LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

24 de abril de 2012

PRECISO DE PARCEIROS PARA PLANTAR ÁRVORES


Add caption
  Família: Lecythidaceae



Nome Científico: Couroupita guianensis Aubl.

Nome Comum: Abricó-de-macaco, castanha-de-macaco, cuia-de-macaco, árvore-de-macaco, cuiarana, amêndoa-dos-andes, macacarecuia, curupita, Cannonball Tree.


Origem: América do Sul (floresta amazônica), abrangendo principalmente o Amazonas, Pará e Guianas.


Descrição: Árvore alta , com mais de 25 m de altura, com uma floração muito vistosa. Floresce durante quase todo o ano, porém com mais intensidade entre outubro e novembro. Flores com órgãos reprodutivos expostos, muito perfumadas, que atraem agentes polinizadores os quais se alimentam do néctar. As flores são complexas, cor-de-rosa, amarelas e brancas, grandes, 5-8 cm, carnosas e crescem em um racemos compridos de 1 a 2 m que saem direto do tronco, até mesmo próximo ao chão. Folhas alternas simples com até 20 cm e margens serrilhadas, agrupadas nas extremidades dos ramos. Frutos grandes, 20 cm de diâmetro, pesados (3 kg) e globosos, apresentando seis protuberâncias leves no ápice e com sementes pequenas e pretas. Nas flores, as pétalas grossas possuem uma borda na base de quase 1 centímetro de espessura, exalando um perfume suave que lembra o cheiro de rosas.


Uso: Usada em paisagismo por ser uma árvore de grande beleza quando em flor, apesar dos inconvenientes dos grandes frutos, que apodrecem e exalam cheiro desagradável. Sementes comestíveis. O óleo essencial (perfume) das flores é utilizado em perfumaria.


Necessidades: Cresce somente em zonas tropicais e subtropicais, com chuvas moderadas a pesadas, e é muito suscetível à geadas. São plantas características de terrenos inundáveis de beira de igapós e margem de rios.


Propagação: por sementes


 Se voce gosta de árvores e tem preocupação com o meio ambiente e a natureza eu o convido para ser nosso parceiro no Projeto do Jornal TOCHA - TOCHAVERDE -  para que possamos plantar muitas árvores.

Maiores informações através do telefone ((22) 2646 3062 e (22) 8133 2843




PREFEITO ANTONIO MARCOS PRESENTEOU BARRA DE SÂO JOÃO COM ÁREA DE LAZER

Prefeito Antonio Marcos inaugura área de lazer em Barra de São João


Prefeito Antonio Marcos inauguraárea de lazer em Barra de São João O prefeito de Casimiro de Abreu Antonio Marcos inaugurou na última sexta-feira (20) mais uma obra no Bairro Vila Nova, no distrito de Barra de São João. Os moradores foram contemplados com uma área de lazer, que dá nome a José Carlos Pereira, antigo morador da comunidade. O espaço possui uma quadra esportiva, parquinho infantil, mesas para jogos, iluminação e paisagismo.

A área de lazer fica localizada no cruzamento das ruas Queixumes e Andrade Silva. A praça foi orçada em R$ 145 mil e vai proporcionar mais lazer e qualidade de vida para os moradores do bairro. O conceito arquitetônico e paisagístico segue os padrões de qualidade das obras realizadas pela Prefeitura de Casimiro de Abreu.

— É a terceira obra que inauguramos neste bairro em Barra de São João. Outros investimentos virão nos próximos meses. Este espaço era um desejo antigo da comunidade que sempre nos pediu um local adequado de lazer para os seus filhos. Isso significa investir na qualidade de vida das pessoas, em socialização e lazer. Tenho certeza que esta área de lazer representa muita para esta comunidade — disse o prefeito Antonio Marcos.

Estiveram presentes na solenidade os vereadores João Medeiros, Bitó, Kinha, Paulo Nova Barra e Luciano Nogueira, além de secretários, assessores e membros da sociedade civil. A viúva de José Carlos Pereira, dona Ana Araujo Pereira marcou presença no evento ao lado de familiares do homenageado.

O morador Paulo Cezar da Silva elogiou o investimento realizado pela prefeitura no bairro. “A praça ficou muito bonita. Os moradores agradecem por esta obra concretizada. A partir de agora nossos filhos possuem um local digno para brincarem. Diferente daquele terreno abandonado de antes com risco de doenças, e que causava lama quando chovia. Estamos muito felizes por este espaço”, disse.



A Prefeitura de Casimiro de Abreu ainda irá entregar outras obras que estão sendo realizadas no distrito de Barra de São João, como a conclusão da ponte do Arroz, iluminação do Estádio Canutão, construção de uma escola no Palmital, conclusão da reforma do tanque de peixes do Palmital, construção do posto de saúde no Peixe Dourado II e a reforma da praça do Jardim Elmira.