LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

31 de março de 2009

PRA VOCÊ MEDITAR!

funcionario do Condomínio disse que não ia catar o LIXO e... NÃO CATOU!

Jogaram entulho em frente os blocos 5 e 6 .....É IMPRESSIONANTE A CARA DE PAU!

Estão jogando tudo nos rios, nos mares, nas ruas, no chão dos condomínios, nas escadarias, nos jardins... e com esta atitude o Planeta, os animais, eu e você , ficamos desesperados pedindo socorro.

Onde moro no bloco 20 do Espiguinho, encontro pontas de cigarros, papéis de balas (deve ser o pai ou a mãe que joga a bimba de cigarros e o filho é óbvio segue o exemplo e joga o papel de balas), ele não tem culpa.
No mesmo bloco, quando verificam a caixinha de correspondência, ACREDITE! JOGAM NO CHÃO ALÍ MESMO, tudo o que não lhes interessa... quem cata? é lógico que sou EU! Jogo tudo dentro da minha caixinha e depois recolho para jogar LIXO.
No jardim também, DO BLOCO 20, toneladas de pontas de cigarros que muitas das vezes caem em cima das plantas, (coitadinhas) é lógico, também jogam o maço vázio, os copos descartáveis e...quando fazem festinhas jogam latas de cerveja e também papel de balas, tudo pela janela... É uma pena que as pessoas não aprendem a ter consciência. Para completar o circulo vicioso alguns dos empegados da manutenção do Condomínio (não são todos) passam com a vassoura na mão mais não catam o que encontram pelo caminho, passam direto, com aquele mesmo pensamento de que é o outro que tem que catar...
É IGUAL AQUELE VIZINHO QUE BATE NO PEITO QUE VARRE A CALÇADA DELE E ESQUECE QUE SE NÃO VARRER DO OUTRO LADO O VENTO VAI TRAZER O LIXO PARA A CALÇADA DELE.
As pessoas têm que se conscientizar que limpar é um ato de amor pelo planeta e um respeito pelas pessoas que convive perto da gente.

Semana passada o funcionário que varreu a rua perto da portaria de entrada deixou um LIXO no canto direito de quem sae, na guarita. Indignada perguntei ao porteiro quem havia feito aquilo e ele respondeu: -O cara diz que não vai limpar não, alegou que quem deveria catar era o dono da banca de Jornal... e neste empurra empurra quem sofre as consequências? o síndico que leva fama de que não sabe administrar...
Ainda esta semana numa das entradas da cerca deixada pela Carvalho Hosken, na Rua Igarape-açu voltaram a jogar entulhos de obras. A pessoa limpa o seu apartamento (parece!) e suja em frente!
Bem ainda falta falar nas fezes de cachorro mas fica prá outra matéria pois estou tirando fotos das pessoas que tem este cuidado, com você e com o meio ambiente.

13/03 /2009 – Oficial de conservação da natureza carrega um pelicano, coberto de óleo, de uma praia na ilha Moreton, próxima a Brisbane, Austrália. Milhares de quilômetros de praias australianas ficaram sujas por óleo derramado de um cargueiro que enfrentou uma tempestade. A poluição fez o governador declarar a área como zona de desastre e alertou os operadores do navio que eles enfrentariam ações legais.

VAZAMENTO EM FRENTE A CITROEM - SÂO MARCELO













ABAIXO E-MAIL QUE ENCAMINHAMOS, NESTA DATA, SOLICITANDO PROVIDÊNCIAS DA CEDAE
Em ter, 31/3/09, Deyse Cruz escreveu:De: Deyse Cruz Assunto: VAZAMENTO DA ESTRADA DOS BANDEIRANTES 7905 Cc: tochadiretor@yahoo.com.br Data: Terça-feira, 31 de Março de 2009, 14:29
" Há mais de 30 dias um vazamento, num bueiro, no asfalto, em frente a loja CITROEN na Estrada dos Bandeirantes, na altura do numero 7905, já tomou todo o espaço para uso dos pedestres pois ás aguas já chegaram na Estrada da Pedra Negra. A quantidade de agua desperdiçada é incalculável. Solicitamos a gentileza de providenciar uma equipe de trabalho ao local. Em anexo, fotos tiradas , ontem dia 30 de março de 2009 . "
Deyse Cruz - Editora do Jornal TOCHA - Esporte, Cultura e Meio Ambiente e dos blogs abaixo.(21) 3264 4045 e (21) 8194 4068

CAMORIM – OBRAS NA REDE DE ESGOTO


Ontem dia 30 de março de 2009 o setor competente do Governo do Estado iniciou obras para retirada de ligações de esgoto que foram desviadas para os rios da localidade.
De acordo com informações do Coordenador, novas instalações serão executadas e, posteriormente, os moradores e empresas alí instaladas, serão avisados para providências que, por acaso, couber.

COMPERJ - ITABORAÍ


COMPERJ - Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro
O Comperj – Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro – está sendo construído numa área de 45 milhões de metros quadrados localizada no município de Itaboraí, com investimentos previstos em torno de US$ 8,38 bilhões.

A produção de resinas termoplásticas e combustíveis consolidará o Rio de Janeiro como grande concentrador de oportunidades de negócios no setor, estimulará a instalação de indústrias de bens de consumo que têm nos produtos petroquímicos suas matérias-primas básicas e irá gerar cerca de 212 mil empregos diretos, indiretos e efeito renda, em âmbito nacional. Com início de operação previsto para 2012, o COMPERJ tem como principal objetivo aumentar a produção nacional de produtos petroquímicos, com o processamento de cerca de 150 mil barris/dia de óleo pesado nacional.

ATENÇÃO JOVEM !

Terça-feira, Março 31, 2009

PROGRAMA REDE JOVEM

SÉRGIO SOARES ANALISA IMPACTOS DO COMPERJ COM DIRETORIA DA PETROBRAS


Sérgio Soares analisa impactos do COMPERJ com diretoria da Petrobras
Com a intenção de discutir assuntos referentes a instalação e desenvolvimento do Comperj o prefeito, Sérgio Soares, o Secretário de Obras e Urbanismo, Sérgio Roberto Soares e o Secretário de Planejamento, Ricardo Salles,todos de Itaboraí, se encontraram hoje a tarde por volta das 14:00h com o Diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, o Gerente Executivo de Petroquímicos, Paulo Cezar A. Aquino e o Presidente de Holding do Comperj, Nilo Carvalho Vieira Filho, na sede da Petrobras, no Centro do Rio.
No evento, o representante da Petrobras apresentou pessoalmente o projeto para o atual prefeito e ressaltou ser o maior projeto da companhia. Paulo Roberto Costa, afirmou estar com o progresso que a refinaria vai provocar na área e que isso irá modificar o perfil do Estado do Rio de Janeiro.
Já Sérgio Soares, após falar um pouco de seus outros governos, com bom humor, afirmou que o Comperj "é uma luz no início do túnel para Itaboraí".
Citou estar muito feliz pela cidade escolhida ter sido a sua cidade natal e se mostrou solícito para ajudar a empresa no que ela precisar, pois sabe que estará ajudando a todos inclusive a população de Itaboraí e adjacências.
"Pode contar com a prefeitura, sei que esse projeto não beneficiará apenas a Petrobrás, mas também a população. Tenho boas expectativas e vou fazer um bom governo para isso.", afirmou o prefeito.
Após discutir assuntos como transporte, empregos, habitação e desenvolvimento das cidades, o diretor da Petrobras, afirmou estar muito otimista com o projeto, que tem data de estar pronto em 2012, e que para realizá-lo já tem parcerias importantes como o do Governo Federal e do Governo do Estado.
"Acredito que a refinaria será um cartão postal para o país", Afirmou Paulo Roberto Costa.
No fim da reunião, Sérgio Soares convidou os senhores para a reunião que ele está organizando para todos os prefeitos do Conleste, no dia 2 de março na prefeitura de Itaboraí.
O evento atualizará os novos prefeitos dos assuntos do Conleste.

CIDADE DE ITABORAÍ GANHARÁ TRAÇOS DE OSCAR NIEMEYER


Construir um portal para a cidade, um novo teatro, um centro de convenções e uma nova biblioteca, esses foram os temas de uma reunião com o Prefeito, Sérgio Soares, o Presidente da Câmara de Itaboraí, Lucas Borges e o renomado arquiteto Oscar Niemeyer. O encontro aconteceu na manhã de 25 de março, em escritório do arquiteto na Avenida Atlântica, em Copacabana.
Numa sala ampla, com rabiscos nas paredes e com uma vasta biblioteca, o arquiteto recebeu Sérgio Soares e Lucas Borges com muita simpatia e ficou bastante empolgado com o projeto. Afirmou saber que Itaboraí será uma das cidades mais importantes do Estado e que gostaria de fazer esse projeto o mais rápido possível.
“ Vamos agilizar esse projeto, quero ver logo essa construções, estou bastante animado”, afirmou Niemeyer.
Sérgio também se mostrou bastante entusiasmado com a modernização da cidade.
“Vim me encontrar com o Niemeyer para passar para ele a idéia do que queríamos, sei que ele vai fazer um belo projeto para Itaboraí.” Declarou o prefeito.
Já Lucas Borges garantiu que irá buscar incentivo da Petrobras para a realização desse projeto na cidade.
Fotos: Priscila Marins

Exposição do “Projeto Baleias” começa nesta terça-feira em Cabo Frio










Começa dia 31 de março, e vai até 7 de abril, de a0 às 16 horas na Casa dos 500 Anos, e de 8 a 14 de abril, de 11 às 16:oo no Forte São Mateus, em Cabo Frio, a primeira exposição de fotos do “Projeto Baleias”, realizado pelo Instituto Aqualie e pela Shell Brasil. A mostra vai expor as fotos feitas desde 2001 de baleias jubarte monitoradas através de satélite por toda a costa brasileira.

Ao todo, são dez painéis com fotos, de 2001 a 2008, e textos sobre a história e as diferentes etapas do projeto, desde a preparação do material. Também serão expostos os mapas com as rotas das baleias e vídeos. A exposição é voltada ao público em geral, mas visa atingir principalmente alunos das escolas públicas e particulares. Também poderão ser agendadas palestras em grupo pelo número (21) 8814-5302 ou através do e-mail: http://br.mc322.mail.yahoo.com/mc/compose?to=contato@aqualie.org.br.

A entrada é gratuita. Os eventos contam com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, através da secretaria de Turismo e Cultura.

O projeto – Iniciado em 2001, teve como ponto de partida a cidade de Cabo Frio. Do local partiu o navio de pesquisa oceanográfica Atlântico Sul, passando por vários destinos até chegar a Natal (RN).

O projeto tem como objetivo monitorar as baleias jubarte na costa brasileira, através da fixação de transmissores nos animais, com o objetivo de analisar os movimentos e o comportamento migratório da espécie. A idéia é promover a preservação das baleias através da educação ambiental.
O projeto conta com o patrocínio da divisão de Exploração e Produção da Shell Brasil.
Viviane Teixeira
Comentário do BLOG - na foto maior baleias encalhadas na praia (Australia).
É necessário que o problema seja mais divulgado por todas as Prefeituras.

Projeto “Nossas Águas” explora os recursos da Lagoa de Araruama

Educadores da Escola Estadual Municipalizada Teixeira e Souza, localizada à Av. Rosalina C. da Fonseca, no bairro Porto do Carro, realizaram no auditório da Escola Municipal Prof. Edilson Duarte, uma Mesa Redonda com o tema "Nossas Águas". O encontro foi realizado na última semana em Cabo Frio e teve a participação de pesquisadores renomados da nossa região.
Estiveram presentes os palestrantes Ricardo Coutinho, que abordou os aspectos químicos e biológicos da Lagoa de Araruama; o professor Luiz Teixeira, biólogo responsável pelo tema “Educação Ambiental na Divisão de Desenvolvimento Profissional” da SEME, que falou sobre aspectos sócio-ambientais; Mário Flávio, res-ponsável pelo Consórcio Lagos São João, que discutiu os aspectos políticos e institucionais, divulgando as ações da Instituição no que diz respeito à proteção da laguna; e Meri Damaceno, pesquisadora e escritora da região que encantou a todos ao falar da sociedade e da Cultura, contando histórias e causos relacionados à Lagoa de Araruama e Cabo Frio e seus municípios vizinhos.
Logo após a explanação de cada um dos convidados, o público participou ativamente, dirigindo perguntas a cada um dos palestrantes. O tema “Nossas Águas” também é o nome do projeto anual da Unidade Escolar dirigida pela professora Suely Magda G. Fernandes.

Eliane Ribeiro

GUARDA DE RIO DAS OSTRAS DISPUTARÁ O IV JOGOS BRASILEIROS DE POLÍCIAS


Foto: Mauricio Rocha
Cerca de 50 atletas da Secretaria de Guarda e Trânsito de Rio das Ostras disputam os IV Jogos Brasileiros de Polícias, que acontecem do dia 3 ao dia 12 de abril no Rio de Janeiro. A delegação riostrense é uma das favoritas, já que no ano passado ficou em quarto lugar no quadro geral, com 50 medalhas e seis recordes batidos. Ao todo, os guardas municipais de Rio das Ostras competem em 11 modalidades, sendo quatro também no feminino, contra policiais civis e militares, bombeiros e integrantes das Forças Armadas. "Geralmente somos a única guarda municipal a competir e disputamos de igual para igual, tanto que nossos resultados sempre estão entre os melhores. Esperamos que esse ano não seja diferente. Para isso, os atletas treinam muito durante todo o ano", lembrou Paulo César Ferreira Rodrigues, coordenador de Projetos Esportivos da Secretaria de Guarda e Trânsito.
Legenda: O caratê será uma das modalidades disputadas pela guarda de Rio das Ostras

MOSTRA DE FOTOGRAFIAS HOMENAGEIA RIO DAS OSTRAS








No mês de aniversário de Rio das Ostras, a Casa da Cultura Dr. Bento Costa Júnior abre as suas portas para uma mostra que reúne imagens de belos cenários e consagrados eventos da cidade. A exposição "Rio das Ostras Fatos e Fotos", de Antônio Jorge Rodrigues, será inaugurada dia 3 de abril , e fica em cartaz até o dia 30 de abril.
"Na mostra vou expor fotografias de alguns eventos ocorridos nesta década como, por exemplo, alegorias de carnaval, tapetes de sal, Festival de Jazz & Blues, show de fogos de artifício do Revéillon, Festival de Frutos do Mar, entre outros. É com muito orgulho que estou retornando à Casa da Cultura para demonstrar o meu amor pela cidade", afirmou.
Gerente de Contabilidade de uma grande empresa, Antônio Jorge é frequentador assíduo de Rio das Ostras e não perde uma oportunidade de captar imagens da cidade. Na mostra expõe painéis com diferentes ângulos dos eventos e das paisagens.
Serviço – Casa da Cultura Bento Costa Júnior. Rua Dr. Bento Costa Júnior, 70, no Centro. Visitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados, das 14h às 18h; domingos, das 10h às 18h.