LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

21 de outubro de 2010

FARMÁCIAS DE PLANTÃO EM RIO DAS OSTRAS E TAMOIOS

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras divulgou o plantão noturno de farmácias e drogarias para o mês de novembro.
O plantão acontece de 23h às 7h30, em cumprimento à Lei 038 de 1993, regulamentada pelo Decreto número 109/95, que estabelece o plantão noturno em Rio das Ostras.

Drogaria Viva Mais (Liberdade)DIA 01 Drogaria Viva Mais (C.Praiana)DIA 02 -
Farmácia Bela DIA 03 - Farmácia Bom Preço DIA 04 - City Farma DIA 05
Drogaria Tamoio DIA 06 - Drogaria Litorânea DIA 07 -
Drogaria Compre Bem DIA 08 - Drogaria Pacheco DIA 09 -Drogaria Pacheco DIA 10
City Farma DIA 11 - Farmácia Paraná DIA 12 - Drogaria Costa Azul DIA 13
Drogaria Modelo DIA 14 - Drogaria Tamoio DIA 15 - Farmácia Esperança DIA 16
Lagos Farma DIA 17 - Drogaria Sucesso DIA 18 - Drogaria Rio das Ostras DIA 19
Farmácia Bangu DIA 20 - City Farma DIA 21 - Farmácia Vitória DIA 22
Drogaria Marins DIA 23 - Drogaria Marins DIA 24 - Drogaria Max DIA 25
Drogaria Max DIA 26 - Drogaria Max DIA 27
Drogaria Max DIA 28 - Farmácia Esperança DIA 29 - Lagos Farma DIA 30

EM TAMOIOS - EM AQUÁRIUS - CITYFARMA ABERTA 24 HORAS - RODOVIA AMARAL PEIXOTO KM 137
(22) 2630 4575

POLICIA MILITAR E PREFEITURA REALIZAM CHOQUE DE ORDEM EM RIO DAS OSTRAS - TÁ PRECISANDO!



Prefeitura e Polícia Militar realizam “choque de ordem” em Rio das Ostras

Ação será realizada toda semana para coibir irregularidades e garantir mais segurança nas ruas do município

A Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, em parceria com a Coordenadoria de Fiscalização, a Assessoria de Indústria e Comércio e a 3ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar, iniciou nesta quinta-feira, dia 21, a primeira de uma série de ações para coibir irregularidades em Rio das Ostras. O objetivo é proporcionar mais segurança e tranqüilidade aos comerciantes, moradores, pedestres e ambulantes regularizados. Guardas municipais e fiscais, com o apoio de policiais militares, percorreram o Centro, às margens da Avenida Amaral Peixoto, dando orientações e apreendendo materiais irregulares, como panfletos de empréstimo de dinheiro, cadeiras e mesas expostas em calçadas e rebocando carros estacionados em locais proibidos.

Nessa primeira ação, as autoridades abordaram também pessoas andando de bicicleta na calçada, o que, pelo código de posturas é proibido. De acordo com o coordenador de Controle Urbano, Miguel Narcizo, quando não há ciclovia, o correto é o ciclista empurrar a bicicleta ou pedalar por vias alternativas.

Além da abordagem aos ciclistas, motociclistas e motoristas tiveram seus carros apreendidos por falta de documentação, por estacionarem em vagas direcionadas a taxistas e deficientes e por estar fazendo o transporte público sem permissão. Comerciantes que expunham suas mercadorias na calçada também foram orientados a colocar o material dentro da loja para não atrapalhar o direito de ir e vir de pedestres.

Os veículos e as demais mercadorias apreendidas foram encaminhadas para o depósito público e para a Coordenadoria de Fiscalização da Secretaria de Fazenda, respectivamente. Para recuperá-los, os proprietários devem pagar a multa de apreensão e a taxa das diárias no depósito, além de ter que apresentar a nota fiscal dos bens.

O secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, Coronel Sérgio Pinto, explica que a ideia do “choque de ordem” surgiu a partir de uma preocupação do Poder Público Municipal com a aparição de ambulantes irregulares que estão comercializando mercadorias durante as paradas nos sinais de trânsito. “ùltimamente tem aparecido muitas pessoas fazendo vendas nos sinais de trânsito. Nossa preocupação é que criminosos podem adotar esta estratégia, fingindo ser um vendedor nos semáforos, para abordar e assaltar os motoristas”, justificou.

A partir disso, a Prefeitura articulou ações permanentes de moralização. “Pelo menos uma vez por semana realizaremos ações como essa para garantir o ordenamento da cidade”, declarou o Coronel, pedindo a colaboração das pessoas para não adquirir produtos de ambulantes sem uniformes.

RENDA ALTERNATIVA - A Coordenadoria de Fiscalização possui um programa chamado “Renda Alternativa”. O objetivo é legalizar a situação de pessoas que desejem comercializar mercadorias como bebidas, balas, comida e afins, em praças, praias e em passeios públicos da cidade. Depois de regularizado o cadastro, o interessado recebe um uniforme, que precisa ser usado sempre que estiver trabalhando.

De acordo com o assessor de Indústria e Comércio da Secretaria de Turismo, Sérgio Azevedo, Rio das Ostras se desenvolveu devido a manutenção da ordem. “A população está aumentando a cada dia, fazendo com que o município seja o maior do Estado. Isso só foi possível por conta de o Poder Público sempre estar atento ao ordenamento da cidade”, disse.

PROPOSTA EDUCACIONAL NO LIVRO DE PAIVA NETTO

Livro de Paiva Netto traz inovadora proposta educacional

A Editora Elevação apresenta o mais novo lançamento do educador, jornalista e escritor Paiva Netto: É urgente reeducar!. Sucesso de venda na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a obra prende a atenção pela abrangência com que o autor discorre sobre a educação, analisando-a sob um olhar além do intelecto.

Ao detalhar sua proposta, a Pedagogia da Boa Vontade, Paiva Netto recorre às experiências bem-sucedidas na rede socioeducacional da Legião da Boa Vontade (LBV), instituição que há 60 anos educa com Espiritualidade Ecumênica e da qual é diretor-presidente.

Os interessados em desenvolver o próprio conhecimento e/ou ajudar o próximo a crescer como cidadão podem beneficiar-se das ideias reunidas nas páginas desse best-seller. O livro encontra-se à venda nas principais livrarias, no site da Editora Elevação (www.elevacao.com.br) ou no Clube Cultura de Paz pelo tel.: 0300 10 07 940 (custo de ligação local + impostos).

POSTO DE SAÚDE DA FAMÍLIA FOI INAUGURADO NO GUARANI


Prefeitura inaugura Posto de Saúde da Família no Guarani

O Prefeito Marcos da Rocha Mendes inaugurou na manhã desta quarta-feira, dia 20, o Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Guarani. Situado na Rua Governador Valadares, o posto já está completamente estruturado para atender ao Programa de Saúde Familiar e a outras atividades básicas de saúde.

– É de grande importância ter este posto no Guarani pois atenderá exclusivamente aos moradores deste bairro. É primordial que tratemos a saúde dando grande enfoque nas prevenções de doenças, para que não seja preciso o paciente chegar a uma UPA ou emergência – afirmou o Prefeito, durante a inauguração.

Para a médica Sandra Maria Browne, supervisora geral de unidade do PSF, é provável que na unidade do Guarani venha a ter duas equipes médicas, já que a demanda tende a ser grande.

– Nada é mais importante que o ser humano, o nosso maior patrimônio. As atividades já começam nesta quinta-feira, quando será iniciado o trabalho de cadastramento dos moradores do bairro. Cada equipe atende quatro mil pessoas e quando chega a esse limite de 750 famílias temos que montar outra equipe, o que deveremos acabar tendo de fazer aqui no Guarani, pois estimamos que há oito mil moradores no bairro – declarou Sandra Browne.

O Programa de Saúde da Família tem como metas a visita domiciliar e a promoção de saúde através da prevenção. No PSF do Guarani, estes objetivos serão alcançados pela equipe de plantão, composta por um médico clínico geral, um enfermeiro, um técnico de enfermagem, e seis agentes de saúde, que estarão à disposição da população de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

– O programa de saúde da família é preconizado pelo Ministério da Saúde. A cada dia, uma modalidade será trabalhada na residência dos moradores do bairro, sendo que na segunda-feira será o Hiperdia, pra tratar a hipertensão, quando serão tomados cuidados como a medição da pressão arterial aos que estão cadastrados com a doença, que inclusive receberão o kit de medicamentos para o tratamento. Na terça-feira, será tratada a clínica médica; na quarta, a saúde da mulher (preventivo); na quinta, o puericultura (atendimento a recém nascidos) e na sexta será o dia da pediatria – explica Bruno Sales Luquetti, supervisor de unidade.

Além do atendimento domiciliar, o novo Posto de Saúde da Família do Guarani está preparado para realizar curativos, aplicar vacinas e fazer exames como eletrocardiograma, tendo ainda espaço disponível para palestras e atividades educativas. Assim como as outras 34 equipes, a do PSF Guarani também está participando do projeto “Se toca Cabo Frio”, para prevenção do Câncer de Mama.

CRUZEIROS MARÍTIMOS EM CABO FRIO

Cabo Frio recebe primeiro transatlântico da temporada 2010/2011 neste sábado

MSC começa a operar na cidade

Neste ano, a escala de transatlânticos vai começar mais cedo em Cabo Frio. Com a confirmação dos navios da MSC – empresa que pela primeira vez opera na cidade –, a temporada de cruzeiros marítimos tem início no sábado, dia 23 de outubro, e segue no dia 3 de novembro, quarta-feira, com a chegada do “MSC Armonia”, às 8h, na Praia do Forte. A MSC é uma das líderes do segmento e responsável por cruzeiros de luxo pelo Brasil e países da Europa e Caribe.

A conquista de escalas da MSC é reflexo de um longo trabalho da secretaria municipal de Turismo, com participações do secretário Gustavo Beranger em reuniões nos escritórios da empresa no Rio de Janeiro e em São Paulo, visando incluir Cabo Frio na lista dos destinos de cruzeiros marítimos de luxo.

Além dos dois navios da MSC, estão programadas para Cabo Frio mais 16 escalas a partir de dezembro. Destas, 15 são operadas pela CVC. O outro navio, um gigante dos mares, com capacidade para mais de 2.400 pessoas, é o Vision of The Seas, operado pela Royal Caribbean International, também famosa pelas viagens ao redor do mundo, que chega no dia 27 de dezembro. A secretaria de Turismo de Cabo Frio ainda aguarda a confirmação de mais seis transatlânticos.

A escala dos navios segue até o dia 17 de março de 2011 e a previsão é que mais de 30 mil pessoas desembarquem no Píer de Transatlânticos de Cabo Frio, com média de gasto em torno de R$100 por passageiro. No Píer, haverá um receptivo da secretaria municipal de Turismo, que receberá e orientará os turistas sobre passeios, serviços e demais informações sobre a cidade. Também estarão em operação as empresas de passeios e um ponto de táxis.

Segue a escala abaixo:

23/10/2010 - Sábado - MSC Armonia - 8h

03/11/2010 - Quarta-feira - MSC Armonia - 8h

6/12/2010 - Segunda-feira -HORIZON (CVC) - 11h

17/12/2010 - Sexta-feira - IMPERATRIZ (CVC) - 11h

21/12/2010 - Terça-feira - ZENITH (CVC)- 8h

23/12/2010 - Quinta-feira - ZENITH (CVC)- 11h

27/12/2010 - Segunda-feira - VISION OF THE SEAS (ROYAL CARIBBEAN) - 9h

1/1/2011 - Sábado - COPAC HORIZON (CVC) - 9h

8/1/2011 - Sábado - ZENITH (CVC) - 8h

15/1/2011 - Sábado - ZENITH (CVC) - 8h

22/1/2011 - Sábado - ZENITH (CVC) - 8h

29/1/2011 - Sábado - ZENITH (CVC) - 8h

5/2/2011 - Sábado - ZENITH (CVC) - 8h

12/2/2011 - Sábado - ZENITH (CVC) - 8h

19/2/2011 - Sábado - ZENITH (CVC) - 8h

25/2/2011- Sexta-feira - ZENITH (CVC) - 8h

6/3/2011 - Domingo - ZENITH (CVC) - 8h

17/3/2011 - Quinta-feira - IMPERATRIZ (CVC) - 11h

VERDE NA PLATAFORMA - A HORA É AGORA!

Caros amigos,
Com milhões de votos verdes ainda indefinidos, os candidatos estão se revirando para provar que eles têm uma preocupação ambiental. Mas até agora foram apenas promessas vazias. Assine a petição aos candidatos pedindo compromissos firmes com o meio ambiente em um debate público:


Os quase 20 milhões de votos para a Marina Silva provaram que políticas ambeintais são fundamentais para os eleitores brasileiros. Agora os candidatos estão fazendo de tudo para ganhar votos verdes!

Nós não podemos deixar Dilma e Serra se safarem com promessas superficiais. Nós temos menos de duas semanas para conseguir compromisos claros nos maiores desafios amientais que o próximo presidente irá enfrentar: mudanças climáticas, desmatamento e investimento em energia sustentável.

Não temos tempo a perder! Clique para assinar a petição pedindo para ambos os candidatos firmarem os seus compromissos ambientais em um debate público:

http://www.avaaz.org/po/verde_nas_eleicoes/?vl

Antes do primeiro turno Dilma e Serra praticamente ignoraram o meio ambiente, mas agora ganhamos a sua atenção. Não importa se já escolhemos o nosso candidato ou não, chegou a hora de nos unirmos acima da política partidária para pressionar ambos os candidatos a terem uma plataforma ambiental forte para lidar com os grandes desafios que o nosso país e o mundo enfrentam hoje.

Nós precisamos de um Presidente que possa provar ao mundo que uma economia emergente pode crescer de forma sustentável, protegendo nossos preciosos recursos naturais ao mesmo tempo. Vamos ser claros no que queremos: alguém que será uma liderança crucial nas negociações climáticas internacionais, alguém que irá proteger o Código Florestal para reverter o desmatamento e um governo que irá investir em energia solar e eólica para reduzir as emissões de carbono.

Nós estamos trabalhando com nossos amigos do Greenpeace para garantir que o nosso recado chegue aos candidatos e que eles sejam assim forçados a responder aos eleitores, colocando o meio ambiente no centro das suas plataformas eleitorais. Nós temos menos de duas semanas para mostrar aos candidatos que nós somos fortes e numerosos, assine agora!

http://www.avaaz.org/po/verde_nas_eleicoes/?vl

Nós vimos o que a nossa comunidade já fez para combater a corrupção e proteger o meio ambiente. Se continuarmos juntos e crescendo, nós deixaremos claro para o próximo Presidente que as nossas demandas não podem ser ignoradas.

Com esperança,

Stephanie, Ricken, Graziela, Ben, Alice, Mia e toda a equipe Avaaz

Leia mais:

Greenpeace quer debate com Dilma e Serra sobre meio ambiente:
http://www.band.com.br/jornalismo/eleicoes2010/conteudo.asp?ID=100000356749

Candidatos buscam os votos de Marina Silva:
http://www.odiario.com/politica/noticia/356211/candidatos-buscam-os-votos-de-marina-silva.html

Dilma e Serra à caça do voto verde:
http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1678226&seccao=CPLP

CAMPANHA NACIONAL DE PREVENÇÃO A INFECÇÕES



Os hospitais legitimamente esperam poder fazer você sentir-se melhor, mas isso nem sempre é o caso. Muitas vezes as pessoas estão adquirindo infecções, de pneumonia à estafilococos resistentes aos antibióticos (MRSA), enquanto estão em tratamento para outros problemas de saúde, ou mesmo quando estão no hospital para ter um bebê.

Essa é uma situação que poderia, e deveria, ser totalmente evitável.

Kimberly-Clark Health Care está na vanguarda de proteger os pacientes de Infecções Associadas aos Cuidados de Saúde (IACS) e montou uma campanha dedicada a esse objetivo chamado HAI Watch: Infecção Aqui Não - http://pt.haiwatch.com.

Gostaria de pedir sua ajuda no sentido de divulgar no Tocha Ajuda, especialmente agora que é a semana internacional de prevenção a infecções. Aqui está um microsite onde explicamos tudo em detalhes. Por favor, utilize qualquer uma das imagens, logos, vídeos, etc, em seu blog:

http://prevencaodeinfeccoes.com