LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

14 de maio de 2009

VAMOS ESTUDAR?

CURSOS GRATUÍTOS PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO

CAMPEONATO DE KARATÊ EM CABO FRIO - RJ


Cabo Frio se prepara para realizar o Campeonato de Karatê Semi-Contact
Dia 23 de maio, os amantes das artes marciais poderão apreciar mais um evento na cidade de Cabo Frio. Será o primeiro Campeonato Municipal de Karatê Semi-Contact marcado para acontecer no Ginásio Poliesportivo Municipal Aracy Machado. O evento terá início às 9h e terá o apoio do SKERJ (Sistema de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro) e da COPAN (Confederação Panamericana de Artes Marciais).
Além de marcar o início das competições oficiais na modalidade, o Campeonato servirá também como laboratório para a formação da Seleção Municipal de Karatê de Cabo Frio, que representará a cidade em competições em todo o Estado e país.
De acordo com os organizadores do evento, são aguardados cerca de cem competidores de várias academias da cidade de Cabo Frio que estarão divididos pelas seguintes categorias:10-11anos; 12-13 anos; 14-15 anos; e 16-17 anos. A entrada para o Campeonato é gratuita e os portões do Ginásio Poliesportivo estarão liberados a partir das 8h30.
Antes do início dos combates, haverá ainda um festival de apresentação com atletas iniciantes na faixa dos 9 anos. Todos os participantes receberão medalhas ao final da apresentação.

O QUE HOUVE COM O MEU BRASIL BRASILEIRO

Estou ficando velho...Não gosto dos sem terra. Dizem que isto é ser reacionário, mas não gosto de vê-los invadindo fazendas, parando estradas, ocupando linhas de trens, quebrando repartições públicas, tentando parar o lento progresso do Brasil. Estou velho.

Não acredito em cotas para negros e índios. Dizem que sou racista. Mas para mim racista é quem julga negros e índios incapazes de competir com os brancos em pé de igualdade. Eu acho que a cor da pele não pode servir de pretexto para discriminar, mas também não devia ser fonte para privilégios imerecidos, provocando cenas ridículas de brancos querendo se passar por negros.Estou muito velho. Não quero ouvir mais noticias de pessoas morrendo de dengue. Tapo os ouvidos e fecho os olhos, mas continuo a ouvir e ver. Não quero saber de crianças sendo arrastadas em carros por bandidos, ou de uma menininha jogada pela janela em plena flor de idade. Ou de meninos esquartejados pelos pais por serem 'levados'...Meu coração não tem mais força para sentir emoções. Sinto-me mais velho que o Oscar Niemeyer. Ele, idoso como é, ainda acredita em comunismo, coisa que deixou de existir. Eu não acredito em nada.Estou cansado de quererem me culpar por não ser pobre, por ter casa, carro, e outros bens, todos adquiridos com honestidade, por ser amado por minha mulher e filhos, assim como pelos meus amigos mais íntimos. Nada mais me comove... Estou bem envelhecido. E acabo de cometer mais um erro! Descobri que ainda sou capaz de me comover e de me emocionar.

O patriotismo de uma jovem de Joinville usando a letra do Hino Nacional para mostrar o seu amor pelo Brasil me comoveu. Na cidade de Joinville houve um concurso de redação na rede municipal de ensino. O título recomendado pela professora foi: 'Dai pão a quem tem fome'. Incrível, mas o primeiro lugar foi conquistado por uma menina de apenas 14 anos de idade.. E ela se inspirou exatamente na letra de nosso Hino Nacional para redigir um texto, que demonstra que os brasileiros verdes amarelos precisam perceber o verdadeiro sentido de patriotismo. Leiam o que escreveu essa jovem. É uma demonstração pura de amor à Pátria e uma lição a tantos brasileiros que já não sabem mais o que é este sentimento cívico:'Certa noite, ao entrar em minha sala de aula, vi num mapa-mundi, o nosso Brasil chorar: O que houve, meu Brasil brasileiro?Perguntei-lhe!E ele, espreguiçando-se em seu berço esplêndido, esparramado e verdejante sobre a América do Sul, respondeu chorando, com suas lágrimas amazônicas:Estou sofrendo. Vejam o que estão fazendo comigo...Antes, os meus bosques tinham mais flores e meus seios mais amores.Meu povo era heróico e os seus brados retumbantes. O sol da liberdade era mais fúlgido e brilhava no céu a todo instante.Onde anda a liberdade, onde estão os braços fortes?Eu era a Pátria amada, idolatrada. Havia paz no futuro e glórias no passado.Nenhum filho meu fugia à luta. Eu era a terra adorada e dos filhos deste solo era a mãe gentil.Eu era gigante pela própria natureza, que hoje devastam e queimam, sem nenhum homem de coragem que às margens plácidas de algum riachinho, tenha a coragem de gritar mais alto para libertar-me desses novos tiranos que ousam roubar o verde louro de minha flâmula. Eu, não suportando as chorosas queixas do Brasil, fui para o jardim. Era noite e pude ver a imagem do Cruzeiro que resplandece no lábaro que o nosso país ostenta estrelado. Pensei...Conseguiremos salvar esse país sem braços fortes? Pensei mais... Quem nos devolverá a grandeza que a Pátria nos traz? Voltei à sala, mas encontrei o mapa silencioso e mudo, como uma criança dormindo em seu berço esplêndido.

'Mesmo que ela seja o último brasileiro patriota, valeu a pena viver para ler o texto. Por isso estou enviando para você. De alguém que ama muito o Brasil.

Na rede sem autoria definida

CECCONI

























Clauber Campos Cecconi - Artista PlásticoAntes de dedicar-se inteiramente à pintura, Cecconi já era conhecido pelos seus trabalhos de ilustrações publicitárias e no campo editorial por suas capas de livros e seus desenhos a nanquim, tal versatilidade provavelmente era decorrente de suas buscas constante no desenho.Cecconi, já nos primeiros anos da década de 60. recebera vários prêmios por seus desenhos e pinturas apresentados nos salões de arte de que participava. Em 1988 partiu em direção à pintura, dedicando-se totalmente seus dias. horas e minutos. Largou a publicidade e as editoras, envolvendo-se de corpo e alma à pintura ou a arte pura. Em 1992 ganhou o prêmio de viagem à Europa pela Universidade Estácio de Sá.No velho continente "Europa", descobriu e iniciou uma nova fase em sua pintura; seus temas prediletos ficou sendo: feiras de flores parisienses, os recantos floridos de Levens e Nice no Sul da França, gondoleiros nos canais de Veneza" as ruínas de Roma e os interiores das Catedrais EuropéiasA repercussão do seu trabalho chegou as mãos de colecionadores europeus, acervos de norte americanos, japoneses, argentinos, galerias de arte do Rio de Janeiro) Paraná, Florianópolis, Vitória, Recife outros estados. Recebeu vários convites para individuais e participou de inúmeras coletivas etc. .Ao longo de 44 anos de pintura, Cecconi, alcança com sua arte realmente excepcional, a universalidade a que tem direito.Recebeu no dia 08 de outubro de2004, o título de Imortal da Academia Brasileira de Belas Artes, cadeira de grau nº15, que tem o pintor Pedro Américo como Patrono.
FONTE: http://www.cecconiarte.com/

OBSERVE BEM QUE AS PINTURAS DESTE ARTISTA PARECE ATÉ FOTOGRAFIA!

CAMINHADA ECOLÓGICA - CABO FRIO - RJ. BRASIL


Acontece sábado, dia 16 de maio , em Cabo Frio, a Caminhada Ecológica. A concentração será às 7h no estacionamento da Universidade Veiga de Almeida (UVA), na Unidade II – Perynas, e o roteiro será feito da Duna Mãe, no Parque das Dunas, até a Praia do Foguete. O retorno está previsto para às 12h.
Haverá ônibus para levar os participantes até o local de início da caminhada e durante o percurso no Parque das Dunas haverá clínica de sandboard com o atleta e instrutor Rafael Marendino.
A coordenação da trilha é de Eduardo Pimenta, surpreendente da Guarda Marítima Ambiental, e o professor de Educação Física, Alexandre Motta.
As inscrições são gratuitas e feitas na Universidade Veiga de Almeida (UVA) no dia da caminhada.

ESPAÇO CHICO TABIBUIA EM TAMOIOS

Prefeitura inaugura Espaço Chico Tabibuia em Tamoios
Dia 15 de maio, às 19h, será inaugurada na Subprefeitura de Tamoios a sala Chico Tabibuia, escultor autodidata e de fama internacional, falecido em 2007. Na ocasião acontecerá exposição de artes plásticas, pequeno show musical e exposição de artesanato. Será oferecido um coquetel inaugural.
A inauguração do Espaço faz parte do lançamento do projeto “Tamoios Cultura Viva”, uma espécie de “braço” do projeto principal, o “Cabo Frio Cultura Viva”. O projeto de Tamoios contará com apresentações semanais de exposições diversas, shows musicais e de dança, exposição de artesanato, comercialização da gastronomia local, sessões de cinema, “contação” de histórias e declamação de poesias.

Sábado cultural - Será lançado no sábado, dia 16, na Escola Municipal Achilles de Almeida Barreto, no bairro Porto do Carro, o projeto “Cabo Frio Cultura Viva”. O projeto, que tem como objetivo envolver artistas locais em apresentações diversas nas escolas e espaços públicos, ocorre das 10h às 20h, com realização de oficinas culturais e apresentações de filme, música e dança.
De acordo com o coordenador municipal de Cultura, Guilherme Guaral, o projeto tem como objetivo “envolver toda a família e as comunidades locais em atividades que levem informação e também diversão a essas pessoas”.
Na primeira edição, o projeto vai envolver oficinas culturais, das 10h ao meio-dia e das 14h às 16h. Das 16h às 18h, é a vez das crianças se divertirem com o “Cine Pipoca” que apresenta o filme “O Menino Maluquinho”. Das 18h às 20h, acontecem apresentações de dança, de cultura popular e um show com Oswaldo Guimarães. Toda a programação é gratuita e realizada pela secretaria de Turismo e Cultura, através da Coordenadoria de Cultura.
Ainda de acordo com Guaral, o projeto que terá o próximo sábado como laboratório, tem previsão para iniciar, efetivamente, em diferentes bairros do município, no mês de junho. Na última quinta-feira, dia 7, o coordenador reuniu cerca de 30 artistas de Cabo Frio em uma reunião no Teatro Municipal. Na ocasião, Guaral apresentou o projeto “Cabo Frio Cultura Viva” aos presentes e pediu a colaboração dos artistas em diferentes apresentações culturais.