LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

15 de janeiro de 2010

BUZIOS - CIRCOLO DE VARIEDADES














"CIRCOLO DE VARIEDADES"
Depois do grande sucesso da temporada de setembro e outubro de 2009, a Companhia Circolo de Criação volta à cena!
Se você ainda não viu, NÃO PERCA!
Se você já viu, APROVEITE PARA VER DE NOVO!
COM NOVAS E SURPREENDENTES ATRAÇÕES!!!
Sextas e Sábados: 20hrs - Domingos: 19hrs -Ingressos: R$20,00
Menores de 18 anos, estudantes e maiores de 65 anos pagam MEIA ENTRADA!!!)
A bilheteria será aberta duas horas antes de cada espetáculo.
***ENCANTE-SE COM ESTA ARTE MILENAR!!!***
Aproveite para conhecer as delícias do *PURNIMA CAFÉ*, que harmoniza saúde,
respeito à natureza e muito sabor, aberto sempre a partir das 18hs!
E sejam sempre muito BEM-VINDOS!
ENDEREÇO: Estrada da Usina velha - 179 - Centro de Búzios
Contamos com a sua presença!!!!

BUZIOS - COLETA SELETIVA

Há muito tempo a coleta seletiva acontece em Búzios de forma inexpressiva, desorganizada e pouco formal.
A partir de hoje, a Associação de Catadores de Material Reciclável de Búzios disponibilizou um coletor destes materiais no estacionamento do Só Ofertas.

Não é preciso separar por cores ou tipo de material. Pode misturar todos os materiais no mesmo saco ou lixeira e depositar no Só Ofertas contanto que, estejam previamente lavados (caixas de leite, potes de iogurte, de tomate, etc) e secos, para não "contaminar" os outros materiais, principalmente papel, papelão e jornal, que perdem seu valor de venda se sujos e também para não atrair bichos e insetos.
Os materiais são: embalagens de tetrapak, vidro, latinha, plástico, papel, papelão, jornal e óleo de cozinha saturado.
Quanto ao óleo de cozinha usado, o procedimento é armazená-lo dentro de uma garrafa pet ou pote com tampa bem fechado para que não vaze. O óleo é super poluente, infiltra o solo e atinge os lençóis freáticos, além de ser a maior causa de entupimento de pia de cozinha. Mesmo tendo caixa de gordura, nunca jogue óleo na pia. Cada litro de óleo saturado polui um milhão de litros de água.
É isso gente, um importante passo para a Reciclagem em Búzios!!!!!

Uma iniciativa da própria Associação, eu estou apenas divulgando.
Repassem para seus amigos de Búzios.
Assessoria de Comunicação AS2
Aline Santana

TAMOIOS - UNIDOS DE AQUARIUS



Parte do teto da Capela Sistina no Vaticano, pintado por Leonardo da Vinci.

Unidos de aquarius conta a história da criação do mundo
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Aquarius vai contar este ano na avenida, a história da criação do mundo. Com o enredo “Das lágrimas do Criador surge a fonte de vida e inspiração. Aquarius minha paixão” a Agremiação apresenta o surgimento do universo.
A escola se apresenta com três setores, três carros alegóricos e 18 alas. O primeiro setor trata “Das lágrimas do criador”, que falará sobre o surgimento da água a partir das lágrimas de Deus e sobre a lendária ilha de Atlântida, perdida no Mar Mediterrâneo.

O segundo setor “A água, fonte da vida”, será sobre as marés altas e baixas, e sua influência na vida dos indivíduos. Além disso, trata da questão da água no Norte, com o Rio Amazonas, e no Nordeste, com o Rio São Francisco, que começa em Minas Gerais e deságua no Oceano Atlântico, percorrendo 2.830 quilômetros. Destaca, também, a melhoria na condição de vida da população ribeirinha, a partir do desvio do Rio São Francisco, com as plantações de uva e de milho.

Encerrando o desfile, no último setor, denominado “A água que passarinho não bebe”, a agremiação destacará a água de cheiro, a lavagem do Bonfim e a aguardente, numa relação de representatividade da água nas comemorações carnavalescas.
HISTÓRICO
Ney Barros faz sua estréia na Unidos de Aquarius em 2010. Antes disso, trabalhou em três escolas cariocas: Salgueiro, onde foi campeão em 2003, com o enredo “Peguei um Ita no Norte”; na Acadêmicos da Rocinha, campeão em 1996, com o enredo “Axé Bahia”. Em 2009 foi vice-campeão do Grupo de Acesso com a Renascer de Jacarepaguá.

THAIS MACEDO É DE RIO DAS OSTRAS


Thais Macedo faz o primeiro show no Rio de Janeiro neste sábado
Cantora começa a gravar o primeiro CD que será lançado ainda esse ano




A cantora de Rio das Ostras Thais Macedo se apresenta pela primeira vez no Rio de Janeiro, no Balneário da Lapa, o novo point do Rio, neste sábado, dia 16, às 22h30. Thais passou por várias rodas de samba de músicos como Luiz Carlos da Vila, Diogo Nogueira e de grupos da nova geração como Casuarina e Anjos da Lua. Também participou de diversas rodas de samba de casas tradicionais na cidade como Carioca da Gema, Sacrilégio e o próprio Balneário da Lapa.
No repertório do show deste sábado, a cantora apresenta algumas canções que serão regravadas em seu CD e canta músicas de grandes sambistas como Nelson Cavaquinho, Candeia, Noel Rosa, Cartola e Paulinho da Viola.
O bar Balneário fica na Rua Mem de Sá, 63, Lapa. O telefone é (21) 2222-0328. Os ingressos custam R$15 e a casa tem capacidade para 120 pessoas.

GRAVAÇÃO- Thais inicia a gravação do primeiro CD, que será lançado ainda este ano, na segunda-feira, dia 18. O trabalho contará com a produção musical de Carlinhos Sete Cordas e Rildo Hora, um dos arranjadores preferidos das grandes estrelas do samba, como Zeca Pagodinho, fará arranjo em duas das músicas que serão gravadas. O repertório do CD, que será lançado até meados deste ano, inclui regravações de Noel Rosa e Dorival Caymmi e ainda canções inéditas de grandes compositores.

FAZENDA CAMPOS NOVOS - TAMOIOS


Arquitetos do INEPAC realizam visita técnica à Fazenda Campos Novos

Um grupo formado por arquitetos e historiadores do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (INEPAC), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), da Secretaria Estadual de Cultura e da Prefeitura de Cabo Frio realizou, nesta terça-feira, dia 12, uma visita técnica à Fazenda Campos Novos, no Distrito de Tamoios, com o objetivo de elaborar um relatório para embasar o pré-projeto de restauração da Fazenda, que será encaminhado para captação de recursos junto à Lei de Incentivo à Cultura.

A restauração da Fazenda Campos Novos está prevista no Plano de Ação das Cidades Históricas e é o primeiro passo para a revitalização deste patrimônio cultural que faz parte do circuito de Darwin e dos caminhos dos jesuítas, marcando uma parte importante da história da colonização do Brasil.

Estão previstas a formalização de parcerias com instituições públicas e privadas para a criação do Parque de Agroecologia e do Museu de História Natural e também ações para a criação de atividades de auto-sustentabilidade da Fazenda Campos Novos com geração de emprego e renda para a comunidade.

Segundo a arquiteta do INEPAC, Cristina Pimentel, a arquitetura da Fazenda é tipicamente jesuítica, com construções que datam do século XVII:

- As paredes são originais, por exemplo, ainda feitas com emboço de cal, sem cimento. Essa é uma construção feita pelos jesuítas, e até o pátio interno é original – afirmou.

O grupo do INEPAC, formado pelos arquitetos Cristina Pimentel e Roberto Anderson, foi acompanhado por Ivo Barreto, do IPHAN; por Ana Rosa, da Secretaria Estadual de Cultura; pelos arquitetos da Secretaria de Planejamento de Cabo Frio, Cristina Ventura e Felipe Araújo, além de Fernanda Barbosa, diretora de Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Turismo e dos secretários municipais de Cultura, José Correia; de Educação, Laura Barreto, e de Agricultura, Beto Nogueira, além da gestora de projetos da Secretaria de Governo, Cláudia Magalhães.
Foto: Marconi Castro

FINAL DE SEMANA EM CABO FRIO - DIVIRTÁ-SE!

Final de semana em Cabo Frio promete samba, esporte e cultura
A cidade oferece, neste final de semana, uma programação com atrações variadas, onde se destacam a inauguração da I Feira de Artesanato de Pesca, a IV Feijoada promovida pela Liga Independente das Escolas de Samba, a apresentação da peça infantil “Bob Esponja” no Teatro Municipal e a realização do Projeto Verão Saudável nas areias da Praia do Forte.

A Casa dos 500 Anos, localizada no Portinho, agendou para os dias 14, 15, 16 e 17 deste mês a I Feira de Artesanato de Pesca, que terá início a partir das 17h, com entrada franca. Será destaque da Feira a exposição de artesanato feito com material de pesca e até escamas de peixe que, após passarem por um tratamento, transformam-se em bijuterias, objetos de decoração e até mesmo quadros. A Feita é resultado de uma parceria com a Coordenadoria-Geral de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca de Cabo Frio.

Já a Liga Independente das Escolas de Samba de Cabo Frio organizará no domingo, dia 17, a IV Feijoada, que ocorrerá na Morada do Samba, a partir do meio-dia, tendo o Samba da Morada como abertura oficial. O evento ainda conta com as apresentações da orquestra “Apanhei-te Cavaquinho” do mestre Bodega, Grupo Momentos, Bateria Show com os intérpretes das escolas de samba de Cabo Frio, seguido do Grupo Algo Mais e para encerrar a noite, a partir das 19h, Jorge Villas e a banda Canta Raiz. Os ingressos já estão à venda, custando R$ 15 reais, e podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda: Morada do Samba; Bar do Maca; Bar do Edu; Bar do Edgar; Charitas; Camarote da Bola; Quadra da Aquarius, no segundo Distrito; Quadra da Abissínia e na Quadra da Vermelho e Branco.

Para quem curte um programa mais cultural, no mesmo domingo, a partir das 17h30, o Teatro Municipal apresentará a peça infantil “Bob Esponja”, que conta a história de Bob Esponja, uma esponja marinha e seus amigos, dentre eles Patrick Estrela, uma estrela do mar e Senhor Sirigueijo, um siri. O seriado que originou esta peça foi criado em 1999 por Stephen Hillenburg e exibido no canal a cabo Nickelodeon, conquistando um enorme público, tanto infantil como adulto. O ingresso antecipado custa R$ 15 reais e para crianças, estudantes e maiores de 60 anos custa R$ 10 reais. Já o valor do ingresso na hora é de R$ 20 reais. O Teatro Municipal de Cabo Frio fica na Rua Aníbal Amador do Vale, s/n°, Algodoal, Praia do Forte. Outras informações pelo telefone: (22) 9951-7331.

Para fechar o fim de semana, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realiza o Projeto Verão Saudável – que só termina no dia 31 - na Praia Forte, em frente à Praça das Águas. O intuito do evento é fornecer aos moradores e turistas da cidade um dia de atividade física, voltada para todas as idades. As aulas são ministradas de modo leve, divertido e lúdico por profissionais contratados e convidados pela Secretaria e devidamente registrados pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF), acontecendo em dois turnos: pela manhã, das 9h às 10h30 e à tarde, das 18h às 19h30. A estimativa é que cerca de duas mil pessoas participem por dia do evento.

AFINANDO OS TAMBORINS!

Escolas de Samba afinam os tamborins para o carnaval

Nesta reta final de chegada do carnaval, as agremiações da cidade aceleram os trabalhos no barracão e os ensaios nas quadras. Confira a seguir a programação das escolas de samba de Cabo Frio para este fim de semana.

A Antiga Abissínia ensaia, dia 15, sexta-feira, a partir das 22h, na Avenida do Contorno, nº 1, Vila Nova, com o enredo “A Abissínia encanta com a beleza e o perfume das flores. Holandeses, avante! Desbravando as terras brasileiras e fundando a cidade de Holambra”. A Império de Cabo Frio também ensaia na sexta-feira, a partir das 20h, com o enredo “O que será?” na quadra da escola, na Praça do Itajurú.

A Acadêmicos de Tamoios ensaia dia 15, sexta-feira, e realiza apresentação dos protótipos das fantasias no dia 16, sábado. Ambas as atividades acontecem a partir das 20 horas, na Associação de Moradores de Aquarius, localizada à Rua 12, nº 78, Aquarius, em Tamoios.

No dia 16, sábado, três escolas realizam atividades: a Flor da Passagem promove o 4º Encontro das Bandeiras, às 21h, na Praça da Passagem, com o enredo “Vós sois o sal da Terra” e embala os sambistas no ensaio da agremiação.

Já a Vermelho e Branco agita a cidade com o ensaio na quadra da escola, localizada à Rua Feliciano de Almeida, s/nº, no bairro Cortiço. O enredo “Um carnaval para sentir na pele” garante a animação a partir das 22h. A escola Sol a Sol, ensaia a partir das 20h, na Morada do Samba, com o enredo “Uma extraordinária viagem ao fabuloso universo de Júlio Verne”.

No dia 17, domingo, é a vez da Unidos de Aquarius promover seu ensaio, a partir das 17 horas, com o enredo “Das lágrimas do criador surge a fonte de vida e inspiração. Aquarius é minha paixão”. A quadra da escola fica localizada à Rua Marimbás, nº 1, no Distrito de Tamoios.

PRIMEIRA FEIRA DE ARTESANATO DO MAR

Nos próximos dias 21 a 24 de janeiro, quinta-feira a domingo, acontecerá no Salão Náutico do Clube Costa Azul, a 1ª Feira de Artesanato do Mar. Na feira, serão realizados a mostra de artesanato local com produtos do mar, atendimento de bar com degustação de petiscos típicos da região e oficinas.
A Feira, que aconteceria na Casa dos 500 anos, foi transferida para o Costa Azul devido ao convite realizado pelo clube aos artesãos da cidade em expor no local.
Os artesãos interessados em participar da feira, devem entrar em contato com a Coordenadoria-Geral de Indústria, Comércio, Pesca e Trabalho localizada ao final da Avenida Nossa Senhora da Assunção, s/nº, no Píer dos Transatlânticos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2643-4056.

OAB RIO DAS OSTRAS TEM NOVA DIRETORIA



No último dia 8 de janeiro, tomou posse a nova diretoria, gestão 2010-2012, da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB 52ª Subseção de Rio das Ostras. Alan Macabu Araújo assume a presidência e Ana Lucia Ferraz, a vice-presidência.

Estavam presentes à cerimônia de posse, o vice-prefeito de Rio das Ostras Wilton Broder, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Afonso Fernandes, a chefe de gabinete Angela Toffano do Amaral, representando o prefeito Carlos Augusto, além de outras autoridades da região.

Compõem ainda a nova diretoria Luis Paulo Amazonas, secretário-geral; Marcos Roberto de Carvalho, secretário-adjunto; Rita de Cássia Farpa, tesoureira; e os suplentes Adriel dos Santos Silva e Simone Alves Dias Lopes.