LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

29 de setembro de 2011

EM DEFESA DOS ROYALTIES





Rio das Ostras unida pela manutenção dos royalties

Poder público e comerciantes temem empobrecimento da cidade com a perda dessa arrecadação
Dia 5 de outubro, o Congresso Nacional vai analisar o veto do ex-presidente Lula à emenda apresentada pelo deputado Ibsen Pinheiro que propõe a redivisão dos royalties, gerando perda de bilhões ao Estado do Rio e retirando mais de 90% dos royalties de Rio das Ostras. Prefeitura, Poder Legislativo, comerciantes e a população estão se mobilizando para garantir os royalties que a cidade tem direito, como previsto na Constituição Federal.

“Não é justo que a região que produz mais de 80% do petróleo do País sofra essa enorme perda. Os royalties não são um privilégio, e sim uma compensação, garantida por lei, aos municípios produtores. São grandes os impactos sociais e ambientais trazidos por essa atividade e o acelerado crescimento populacional de Rio das Ostras é prova disso. Precisamos atender, com qualidade, uma população que triplicou em 10 anos”, disse o prefeito Carlos Augusto.

PERDAS - Em Rio das Ostras, essa redução chegaria a mais de R$ 300 milhões por ano, ameaçaria programas oferecidos pela Prefeitura, como cursos gratuitos de qualificação, que já ofereceu mais de 10 mil vagas; serviços de alta tecnologia em Saúde, como a tomografia computadorizada, a Unidade de Dor Torácica e CTI; e o salto que a cidade deu na qualidade da Educação, passando de 24º ao 3º lugar na Educação Básica no Estado e o bom desempenho do Ensino Médio no Enem.
A chamada “Emenda Ibsen” já havia sido vetada pelo presidente Lula por afrontar a Constituição Federal. Além disso, a divisão na mesma proporção a todos os municípios do País, não atenderia às necessidades financeiras das cidades mais pobres e ainda empobreceria os municípios produtores.
O Poder Legislativo também está engajado na luta contra a perda dessa receita. O presidente da Câmara Municipal, Carlos Afonso, afirma que a redivisão é injusta e pode levar os municípios produtores à favelização. “Hoje os royalties correspondem diretamente a 70% da receita do município e quase 80% do orçamento, de forma indireta. Empobrecer as cidades produtoras de petróleo não é bom para o Estado e nem para o País. São esses municípios que sofrem os impactos diretos da exploração e produção. Outras cidades desenvolvem suas atividades econômicas e não cedem parte do que arrecadam para Rio das Ostras. Então, é injusto que sejamos prejudicados em nosso direito, garantido por lei”, disse Carlos Afonso.

O comerciante Demétrio Carrielo, dono de uma padaria na cidade, concorda que todos saem perdendo. “Perder a maior parte da arrecadação vai prejudicar não só os comerciantes, mas toda a população. As pessoas vêm para Rio das Ostras para trabalhar, mas sobretudo, porque têm a garantia que vão receber do município educação, saúde, lazer e qualidade de vida. Estou em Rio das Ostras há 20 anos, mas me preocupo com os comerciantes que abriram seus negócios recentemente, fazendo empréstimo para investir na cidade. Se os royalties acabarem, todos sairão no prejuízo”.
EM DEFESA DOS ROYALTIES – Nas duas últimas semanas, o prefeito Carlos Augusto esteve reunido com o governador Sérgio Cabral e com o vice, Luiz Fernando Pezão, para debater estratégias de manutenção dos royalties. Além da mobilização interna do município, o prefeito defendeu a união de todas as cidades produtoras de petróleo e disse que, em último caso, a Administração Municipal irá levar o caso ao judiciário.


comentário do blog: e da luta de Cabo Frio, alguém sabe informar alguma coisa?Na foto acima você tá vendo alguém de Cabo Frio?

COMBATE AS DROGAS NAS ESCOLA EM CASIMIRO DE ABREU - EXEMPLO A SER SEGUIDO

Educação de Casimiro de Abreu em parceria no combate as drogas nas escolas



A Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu promoveu dia 28 de setembro a entrega de certificados aos alunos do ensino fundamental do CIEP José Bicudo Jardim, que participaram do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas - realizado em parceria com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. O prefeito Antônio Marcos foi representado pela subsecretária de Educação Cremilda Couto.

Esta foi a quarta escola do município a contar com palestras educativas dadas por policiais militares. O objetivo é levar aos estudantes de todas as idades informações sobre os perigos de consumir drogas ou entorpecentes ilícitos. “É preciso prevenir as crianças e adolescentes sobre as drogas, e informar sobre as penalidades criminais sobre desta prática. A participação dos pais é muito importante”, disse Cremilda Couto.

De acordo com a Polícia Militar, os pais dos estudantes precisam estar atentos às necessidades ou mudanças de comportamento dos filhos. A deliquência infanto-juvenil tem se tornado um problema social que atinge a sociedade de diversas nações. Durante a entrega dos certificados, vários responsáveis pelos alunos também assistiram à palestra educativa.
COMENTÁRIO DO BLOG> Nota 10 para a iniciativa e realização nas Escolas do município de Casimiro de Abreu do Projeto - PROERD.
NO ATUAL MOMENTO EM QUE VIVEMOS, ONDE JOVENS E CRIANÇAS SÃO LEVADAS PARA O MUNDO DAS DROGAS ESTE PROJETO DEVERIA SER REALIZADO EM TODAS AS ESCOLAS, DE TODOS OS MUNICÍPIOS. ATENÇÃO GOVERNANTES: VAMOS COPIAR!

FICHA LIMPA, VAI OU NÃO VAI !

No início desse mês nós entregamos aos conselheiros de Dilma uma poderosa petição com 150.000 assinaturas pedindo um Ministro anti corrupção. Logo depois do nosso encontro, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Ministro Gilberto Carvalho, disse: “Eu vou agora mesmo lá embaixo falar com a Presidente sobre essas assinaturas”. E o Ministro Jorge Hage nos assegurou que levaria nossas vozes e esperanças diretamente à Presidente.

O Procurador Geral e outros juristas afirmam que a lei anti corrupção é totalmente constitucional. Entretanto, a legalidade da Ficha Limpa tem sido questionada e o Supremo Tribunal Federal está para tomar uma decisão final nos próximo dias, assim que a Presidente substituir a Ministra Ellen Gracie que se aposentou e era uma apoiadora da Ficha Limpa. Com o STF dividido, essa escolha é crucial. Existem rumores de que há um lobby pesado de políticos “sujos” tentando acabar com a lei por meio de um Ministro anti Ficha Limpa. Vamos sobrecarregar o lobby deles com as nossas vozes pedindo por justiça.

Hoje, estamos celebrando o primeiro aniversário da Ficha Limpa. Vamos fazer tudo que pudermos para transformar esse momento de esperança numa vitória final na nossa luta para derrotar a corrupção e limpar a nossa democracia. Participe agora e diga a Dilma para tomar a decisão certa:

http://www.avaaz.org/po/rescue_ficha_limpa/?vl