LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

5 de junho de 2012

MEIO AMBIENTE...


MEIO AMBIENTE...
É extremamente complexo abordar o tema “Meio Ambiente”, pois simplesmente se trata de TUDO que nos rodeia, desde as áreas rurais até os grandes centros.
Hoje o tema está sendo amplamente abordado por diversos profissionais preocupados com o futuro da Humanidade, pois só hoje sentimos o resultado de uma sociedade construída e formada sem nenhuma base de compreensão ou consciência do nosso Habitat.
Infelizmente o número de pessoas que conseguem entender a URGÊNCIA de uma nova postura social e comportamental ainda é ínfima.
As transgressões contra a lei da vida e da natureza são flagrantes e estão excedendo a cota de prevenção.
A busca frenética pela sobrevivência e os valores adquiridos em uma sociedade que endeusa os bens materiais induz cada vez mais e facilita o consumo sem medidas.
A política industrial, definida para oferecer economia e empregos, tem enormes impactos ambientais que nem sequer são considerados. Como exemplo, o crédito facilitado para a compra de veículos, atendendo ao nosso modelo de cidade baseado na mobilidade sob pneus, atinge diretamente e indiretamente a qualidade de vida desejável.
Estamos em uma encruzilhada, precisamos reaprender a ver o Mundo. Precisamos de um novo modelo de “Civilização” diretamente ligado ao conceito de Evolução e Sustentabilidade.
A Sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico, político, social e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro.
Estas são algumas das ações estudadas com o intuito da preservação do Meio Ambiente:
Exploração dos recursos vegetais de florestas e matas de forma controlada, garantindo o replantio sempre que necessário;
A preservação total de áreas verdes não destinadas à exploração econômica
Incentivo a produção e consumo de alimentos orgânicos, pois estes não agridem a natureza além de serem benéficos à saúde dos seres humanos
Exploração dos recursos minerais (petróleo, carvão, minérios) de forma controlada, racionalizada e com planejamento e, ainda, quando possível, a substituição destas por outras fontes de energia, limpas e renováveis (eólica, geotérmica e hidráulica), para diminuir o consumo de combustíveis fósseis. Esta ação, além de preservar as reservas de recursos minerais, visa diminuir a poluição do ar
Criação de atitudes pessoais e empresarias voltadas para a reciclagem de resíduos sólidos. Esta ação além de gerar renda e diminuir a quantidade de lixo, possibilita a diminuição da retirada de recursos minerais do solo
Desenvolvimento da gestão sustentável nas empresas para diminuir o desperdício de matéria-prima e desenvolvimento de produtos com baixo consumo de energia;
Atitudes voltadas para o consumo controlado de água, evitando ao máximo o desperdício. Adoção de medidas que visem a não poluição dos recursos hídricos, assim como a despoluição daqueles que se encontram poluídos ou contaminados.
Assim uma série de temas são debatidos e apresentados como algumas soluções para um grande problema, mas sem um novo parâmetro de civilização e educação será impossível construir um Novo Mundo, por isso a Educação Ambiental é imprescindível, visto que só o comportamento de uma grande maioria pode reverter este processo destrutivo.

Nádia Rouefski

TAMOIENSE VOTA EM TAMOIENSE
















Esta comprovado que, nada pode dá errado, quando, pessoas se reúnem e formam um grupo com objetivos concretos, honestos e com o mesmo ideal buscam algo há muito almejado pela população de TAMOIOS: o direito de ser cidadão.
Por este motivo foi formado o grupo que luta pelo movimento “TAMOIENSE VOTA EM TAMOIENSE” – QUE VISA ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE CONSCIENTIZAR AS PESSOAS DE QE TEMOS QUE TER NOS REPRESENTANDO NA Câmara Municipal de Cabo Frio, cidadãos que realmente amam TAMOIOS, cidadãos que conhecem o dia a dia e os problemas de nossa cidade, que conheçam os anseios de cada cidadão que aqui reside com sua família.
Desejamos eleger pré-candidatos que residam na cidade, que aqui tenham seu trabalho, sua empresa, seu comercio e que conheça a realidade de nossas necessidades e o que precisamos.


Em TAMOIOS sua população não deve mais se incomodar se a cidade consta ou não no mapa...porque este grupo e uma grande quantidade de seguidores estão mostrando, independente de PARTIDOS ou CREDOS que unidos poderão e estão lutando por uma TAMOIOS digna de merecer todas as estruturas, serviços, obras, projetos e empreendimentos que merecem.
Com o objetivo de concretizar e firmar estes objetivos no domingo dia 03 de junho, mais de seiscentas pessoas se reuniram e se confraternizaram. Na oportunidade, foi servida uma feijoada nota 10. A expressiva quantidade de pessoas que lá compareceram, dando apoio ao projeto, demonstra que todos estão com o mesmo ideal.

Todos nós desejamos também um governo que saiba “dá Cesar o que é de Cesar” , e que merecemos ter uma gestão de excelência e transformar TAMOIOS na cidade que desejamos. Afinal temos que ter, cada vez mais, orgulho deste lugar!
Quando o ideal é apenas um e apoiado por todos, não há o que dá Errado, porque não há o que discutir: Já esta decidido!
Tenho certeza muitos estão sem DORMIR porque estão assistindo que, decididamente, todos estão lutando. Queremos exercer nossos deveres e abraçar nossos direitos.
Ás vezes, penso que nós é que dormimos demais e fomos bastantes irresponsáveis por permitir durante tantos anos que chegássemos onde chegamos, onde não tomamos conta do que é nosso! Porem, nunca é tarde!
No evento de domingo, cheguei ao salão de eventos da Casa da 3ª. Idade, às 13h30min e fui uma das últimas a me retirar. Portanto posso afirmar, com certeza, não estamos mais sozinhos: o grupo FORTE, DECIDIDO e cheio de GARRA e DETERMINAÇÂO para trabalhar, arregaçou as mangas e tenha certeza, iremos MUDAR TAMOIOS DE VERDADE.

ATLETAS DE CASIMIRO DE ABREU BRILHAM NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE JIU JITSU


Atletas de Casimiro de Abreu brilham no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Dois atletas do distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu, subiram no lugar mais alto do pódio durante o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Olímpico, no último sábado (3), em Niterói. O evento foi realizado no Clube Canto do Rio. Cássio Lisboa garantiu o primeiro lugar na categoria absoluto e o vice campeonato na categoria pesado (94 kg), faixa preta. Na competição feminina destaque para Talita de Oliveira campeã na categoria médio (69 kg), faixa azul.
— Esta conquista só foi alcançada graças ao apoio e confiança de algumas pessoas como o meu marido Josimar Júnior e meus pais. Fico muito feliz e agradecida pelo incentivo, especialmente a todos os integrantes da equipe que me ajudam diariamente. É um título que tem a colaboração de todos. Muito obrigada de coração — disse Talita de Oliveira.
Todos os atletas de Barra de São João treinam diariamente no Ginásio Poliesportivo do distrito, com apoio da Prefeitura de Casimiro de Abreu, através da Secretaria de Esportes e Lazer. “Agradeço às pessoas que, de certa forma, me ajudaram a conquistar o título de campeão absoluto e de vice na categoria pesado faixa preta. Agora, vem aí o Pan Americano de Jiu-Jitsu que acontecerá nos 23 e 24 de junho, em Belém do Pará”, frisou Cássio Lisboa.
ARENA BÚZIOS – No último fim de semana de maio ocorreu o ‘Arena Búzios de Jiu-Jitsu’, no Ginásio da Fundação Bem-Te-Vi. O evento reuniu cerca de 750 atletas. E mais uma vez os atletas de Barra de São João se destacaram conquistando a medalha de ouro.
Josimar Júnior foi campeão na categoria médio (56kg), faixa preta, e na categoria absoluto. Já Talita de Oliveira alcançou o primeiro lugar na categoria médio feminina, enquanto o atleta Cássio Lisboa faturou o terceiro lugar na categoria pesado e o título de vencedor na categoria absoluto.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA IMPERDÍVEL







IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO RECANTO DOS PARATIS



Implantação do sistema de abastecimento de águano Recanto dos Paratis é festejada por moradores Os moradores do Bairro Recanto dos Paratis, distrito de Barra de São João, estão felizes e animados com a execução da obra de implantação do sistema de abastecimento de água na localidade. Graças a assinatura de um convênio da Prefeitura de Casimiro de Abreu com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE), a obra está sendo executada na comunidade.
Em janeiro deste ano, o prefeito Antonio Marcos se encontrou com o presidente da companhia Wagner Victer e com o diretor de comercialização Heleno Silva Souza. Eles oficializaram a obra para a comunidade, com a assinatura do termo de adesão.
A implantação do sistema de água no Recanto dos Paratis irá reforçar o abastecimento e o tratamento da água. Mais de 1200 pessoas serão beneficiadas. As ligações contarão com hidrômetros e caixas de proteção.
— Há mais de dez anos esta é uma reivindicação dos moradores do bairro em Barra de São João. Desde 2009, solicitamos ao governo estadual melhorias na localidade, e agora fomos atendidos. No restante do município de Casimiro de Abreu, estamos investindo R$ 1 milhão em ações para ampliação e melhoria no fornecimento de água — disse o prefeito Antonio Marcos
De acordo com o responsável pela obra, o construtor Manoel Alves, a instalação no Recanto dos Paratis possui quase quatro mil metros de tubulação, além de travessia aérea em aço carbono. O valor do investimento foi estimado em R$ 578 mil. Para a presidente da associação de moradores do Recanto dos Paratis Marileide de Oliveira, a obra trará muitos benefícios.
— Hoje, só temos água por conta da ajuda da Prefeitura que nos abastece com caminhões pipa. É um sonho de todos os moradores ver a própria água caindo nas torneiras de nossas casas. Estamos felizes e ansiosos para o término desta obra — disse Marileide.
A moradora do bairro Adriana Amaral, residente há mais cinco anos no local, também comemorou. “Vivo aqui há mais de cinco anos. Sem a Prefeitura, não teríamos água potável que tem sido fornecida sempre quando solicitamos. Não vejo a hora de ter a água na minha casa e poder pagar por ela sem problema algum”.
Os problemas de abastecimento de água em Barra de São João só podem ser solucionados pela Companhia Estadual de Água e Esgoto. No fim da gestão passada, o governo da época firmou contrato com a Cedae, dando à estatal 30 anos de concessão para serviços no distrito. Em outras regiões de Casimiro de Abreu, o fornecimento e o tratamento de água são feitos pelo SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto.