LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

8 de maio de 2012

48 ANOS DA BIBLIOTECA MUNICIPAL WALTER NOGUEIRA



Cabo Frio celebra 48 anos da Biblioteca Municipal Walter Nogueira


No último sábado, dia 5 de maio, a Biblioteca Municipal Walter Nogueira comemorou seus 48 anos de existência.O evento contou com a participação da Aleart (Academia de Letras e Artesanato de Cabo Frio), que levou seus artistas para confeccionar artesanato ao ar livre, na praça Dom Pedro, em frente à Biblioteca, além da participação da artista plástica Eliane Guedes, do ator Yuri Vasconcellos, contação de histórias com Sonia Correcha e também apresentação musical com José Carlos de Morais, Tatá Costa, de Rio das Ostras, entre outros.A comemoração contou ainda com a presença de dona Yone Nogueira, parente direta do fundador da Biblioteca, Walter Nogueira. Dona Yone celebrou os 48 anos da Biblioteca e ressaltou a importância histórica e cultural que a Biblioteca tem em Cabo Frio.A Cia.de Teatro Curare também fez uma dramatização de poemas brasileiros, principalmente da poeta Adélia Prado, e funcionários da Secretaria de Cultura distribuíram o folder sobre Walter Nogueira, que faz parte do projeto “Nossos valores a gente nunca esquece”, e também foram entregues certificados a personalidades que fizeram parte da história de vida da Biblioteca.Ao final, todos os presentes encerraram a celebração com um bolo feito especialmente para a ocasião. Sobre o fundador:Walter Nogueira nasceu em Cabo Frio no dia 25 de abril de 1915, completou os cursos primário e preparatório em Niterói e formou-se em Português e Literatura pela Faculdade de Filosofia do Rio de Janeiro. Ao longo da vida foi professor, escritor, conferencista, poeta, comentarista, crítico literário, redator, corretor e relações públicas. Foi um homem muito culto, com uma vida profissional intensa, mas sempre priorizou seus dons literários. Em 1942, aos 27 anos, foi eleito por unanimidade membro da Sociedade de Homens de Letras do Brasil.


Em 1º de abril 1964 ele inaugurou, com a ajuda de amigos, a primeira Biblioteca de Cabo Frio no prédio do atual Ismar Gomes, com a presença de escritores e poetas paulistas e fluminenses. Também inaugurou a pinacoteca e a galeria dos escritores de Cabo Frio, homenageando Teixeira e Sousa, Waldemir Terra Cardoso, Eduardo Pacheco, Vitorino Carriço e Pedro Guedes Alcoforado.Walter Nogueira da Silva morreu aos 64 anos de idade no dia 14 de outubro de 1979 em São Paulo. Seu nome consta no Dicionário Literário Brasileiro, de Raimundo de Menezes, uma das fontes mais amplas de informação literária.

VI FESTIVAL INTERNACIONAL DE POESIA PALAVRA NO MUNDO



VI Festival Internacio​nal de Poesia Palavra no Mundo, em Barra de São


Faltam dois dias para o início da 6ª edição do Festival de Poesia Palavra no Mundo e Barra de São João será uma das cidades-sede do festival criado em 2007, em Cuba. Variada e extensa, a programação do festival acontece entre os dias 10 e 22 deste mês em vários locais do segundo distrito de Casimiro de Abreu. “Barra vai abrigar uma série de atividades poéticas – e o Leitura Viva, é o grande organizador desta festa”, escreveu no blog leituraviva.org a professora Adriana Isidioro, fundadora do Ponto de Leitura, vinculado ao Ministério da Cultura – MinC. Saraus, oficinas, palestras, passeios de barco pelo rio São João e até o plantio de árvores frutíferas com nomes de poetas locais, envolverá alunos e professores da rede municipal de educação.

A meta dos organizadores é que mais de 2 mil poesias sejam lidas simultaneamente nos 40 paises participantes.