LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

30 de junho de 2011

E VOCE? QUER ESTA VAGA?

AVISO IMPORTANTE SOBRE O CELULAR

É BOM SABER E ANOTAR PARA TER A MÃO

OBA! MAIS FESTA PARA OS TAMOIENSES! IMPERDIVEL!




Vem aí o 19º Festival de Crustáceose Frutos do Mar de Barra de São João

Está tudo pronto para começar o 19º Festival de Crustáceos e Frutos do Mar de Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, que reúne o melhor da gastronomia local nos dias 15, 16 e 17 deste mês. O evento, que acontece há quase duas décadas, pretende atrair mais de 15 mil pessoas por dia. Vários shows musicais também estão programados.O Festival de Crustáceos e Frutos do Mar já é tradição turística em Barra de São João. Todos os anos, um público fiel comparece à beira rio, local escolhido para sediar o evento. Dez grandes estandes serão montados. Donos de restaurantes, bares e quiosques vão disputar a preferência dos fregueses com pratos variados feitos à base de pescados, camarão, lagosta, ostra, polvo e outras delícias. Destaque na culinária local é o guaiamum.O guaiamum é o parente azulado do caranguejo, muito apreciado pela clientela que frequenta as praias de Barra e os bares às margens da bela foz Rio São João. Uma competição para ver quem consegue comer mais o crustáceo virou atração durante o festival. No sábado, às 15 horas, candidatos se habilitam a degustar quilos de guiamum, colhido nos manguezais da região. Para alguns, pode parecer exagero, mas a diversão é garantida para quem assiste à competição.Já aqueles que preferem degustar um pouco de tudo, com calma e tranquilidade, estará bem servido com uma variedade de pratos. A Secretaria de Turismo e Eventos é responsável pela organização. “O visitante poderá pedir, desde pequenas porções, petiscos até pratos sofisticados da alta culinária”, disse o secretário Bruno Bastos.A abertura do festival na sexta-feira, 15, está prevista para começar às 18 horas. A cantora Isabella Taviani é a atração musical da noite. No sábado (16) e no domingo (17), o evento começa ao meio dia, e se estenderá até às 2h da madrugada. A cantora Mart'nália se apresenta no sábado à noite, e no domingo é a vez de Gleison Túlio. Outras atrações musicais se apresentam em shows itinerantes. São cantores e instrumentistas locais com mostras de MPB e jazz. Todos os shows são gratuitos para o público. PROGRAMAÇÃO 15/07 - Sexta-feira 20h – Banda Russo Jazz23h – Isabella Taviani01h – Jonas Abreu 16/07 – Sábado 13h – Banda Russo Jazz15h – Grupo Kaentrenós 20h – Grupo 2 x 4 23h – Mart'nália01h – Cariobacana 17/07 – Domingo 13h – Jairo Almeida16h – Wagner José e seu bando 20h – Banda Russo Jazz 23h – Gleison Túlio

APÓSTOLO WASHINGTON COMEMOROU SEU ANIVERSÁRIO



Miguel Jeovani no culto de aniversário do Apóstolo Washington do Ministério Internacional da Restauração

O deputado estadual Miguel Jeovani (PR) prestigiou dia 28, o Culto de Ação de Graças em comemoração ao aniversário do Apóstolo Washington Arêas, do Ministério Internacional da Restauração (MIR).

Autoridades, amigos e familiares participaram da celebração em homenagem ao líder do MIR Araruama, responsável pela organização de um dos eventos mais importantes do ministério, o Congresso da Visão Celular, realizado em fevereiro deste ano com a presença do Apóstolo Rene Terra Nova, um dos preleitores do congresso.

O parlamentar entregou uma Moção de Aplausos e Congratulações da ALERJ ao Apóstolo Washigton Arêas e manifestou através da proposição: “Trata-se de uma das mais expressivas e atuantes lideranças evangélicas de nosso Estado, atento aos problemas sociais que afligem o nosso povo”. A Pra. Ludmila Ferber do Ministério de Louvor Adoração Profética também marcou presença no culto.

OLHA AI TAMOIENSES, RIO DAS OSTRAS TAMBÉM VAI TER FESTA E É PERTINHO...



Rio das Ostras realiza tradicional Festa de São Pedro Comemorações em homenagem ao padroeiro dos pescadores começaram nesta quarta-feiraComeçou nesta quarta-feira, dia 29, a tradicional Festa de São Pedro em Rio das Ostras. As comemorações vão até domingo, dia 3 de julho, com shows, brincadeiras, missa e procissão, no “arraiá” montado na Boca da Barra.A abertura da festa foi na tarde desta quarta-feira, Dia de São Pedro, com a tradicional Procissão Marítima, que contou com a participação de cerca de 15 embarcações. A Missa Solene aconteceu na capela Nossa Senhora de Lurdes, na Boca da Barra, celebrada pelo padre Alexandre Albuquerque.Na quinta-feira, dia 30, o forró vai rolar solto a partir das 21h com a apresentação do Trio Baião Lunar e Baiaco do Forró. Na sexta, 1º de julho, a noite promete ser animada com shows da Banda Tribal do Brasil e Empolga às 9, a partir das 21h. A festa recebe o cantor Rodriguinho na noite de sábado. O antigo vocalista dos Travessos sobe ao palco às 22h para fazer um show empolgante e levar a garotada ao delírio. Em seguida, Baiaco do Forró encerra a noite.

No domingo, dia 3, quem fecha com chave de ouro a festa do Padroeiro dos Pescadores é a Banda Pressão e Baiaco do Forró, que fazem show a partir das 21h.

A Festa de São Pedro é uma realização da Colônia de Pescadores Z-22 e conta com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

ATENÇÃO POPULAÇÃO SOFRIDA DE TAMOIOS: VAI TER MAIS FESTA EM BARRA DE SÃO JOÃO, É SÓ ATRAVESSAR A PONTE!

Festa de São Pedro agita Barra de São João nesta final de semana

A tradicional Festa de São Pedro, em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, começa neste final de semana na Praça As Primaveras.
O evento contará com shows, barraquinhas com comida típica e procissão fluvial pelo Rio São João.

No sábado (02) o show fica por conta de Capim Guiné, às 22h.

No domingo (03), às 15h, haverá procissão fluvial no Rio São João. Barcos enfeitados com flores e bandeirinhas seguem pelo rio com as imagens de São Pedro, da Virgem Maria e de Jesus Cristo. Os fogos fazem parte da procissão e os barcos são abençoados pelo padre ao final, sendo premiado mais criativo.O evento será fechado com show do Grupo Coisa Nova, às 21h.

Festa do Asilo

Com a finalidade de integrar a população dos diversos bairros e distritos de Casimiro de Abreu, a Prefeitura está dando apoio a festa junina da Casa dos Velhinhos Luiz Laurentino da Silva. Os festejos acontecem nesta sexta, sábado e domingo. Na sexta-feira (01) show com o Grupo Piratas. No sábado (02) quem se apresenta é o cantor Glauco Zulo. No domingo (03), a festa se encerra com Jalapa do Forró. Os shows acontecem às 22h.

O asilo de Casimiro de Abreu, Casa dos Velhinhos, fica na Rua Maria Inês, 259, no bairro Santa Therezinha.

CASIMIRO DE ABREU - LUIZ AUGUSTO PEREZ EM ENCONTRO COM REPRESENTANTES DA AMPLA



Secretaria Municipal de Obras e Ampla se reúnem para avaliar censo e serviços. O secretário de Obras de Casimiro de Abreu Luiz Augusto Perez recebeu representantes da concessionária de energia Ampla, para análise do último censo realizado pela empresa que contabilizou os pontos de luz do município. A finalidade é atualizar a contagem das lâmpadas e a cobrança pelos serviços. A Prefeitura foi elogiada devido ao desempenho da equipe responsável pela iluminação pública. A Secretaria de Obras, por meio do departamento de iluminação pública, aumentou o número de pontos de energia elétrica em diferentes locais do município. O elogio da Ampla se deve à iniciativa da Prefeitura em investir em distribuição mais eficiente, com a utilização de lâmpadas mais potentes e de consumo baixo. Pouco mais de 1000 lâmpadas econômicas foram instaladas pelo poder público municipal.De acordo com o censo da Ampla finalizado em maio, o município de Casimiro de Abreu conta atualmente com 5510 lâmpadas públicas. Apenas 30 delas foram identificadas com alguma irregularidade, mas que foi praticada por pessoas da comunidade que desviam energia com “gatos”. O último recenseamento foi feito pela companhia em 2008. Para o secretário Luiz Augusto Perez, o investimento do governo Antônio Marcos em iluminação pública está entre várias prioridades. “Na antiga gestão, havia um déficit de R$70 mil com a Ampla e a carência de 470 lâmpadas na rede pública. Com o nosso investimento em equipamentos econômicos, conseguimos redução de 69 mil KWH de consumo. Haverá ainda R$21 mil de créditos concedidos à Prefeitura pela concessionária”, explicou.A executiva de clientes e institucionais da Ampla Valdinéia Faturini elogiou o bom diálogo que a Prefeitura de Casimiro de Abreu se dispõe em praticar com a empresa privada. “É importante que o poder público se abra ao diálogo e às negociações de serviços. A Prefeitura se preocupa em economizar adotando medidas como as que foram implantadas nos últimos meses”, comentou.O engenheiro Marcos Bento e o assistente técnico Alexandre Magno da Ampla, além dos encarregados de iluminação pública municipal Pedro Renato e Joel Joaquim da Silva também participaram da reunião. “O desempenho da Prefeitura de Casimiro de Abreu quanto às prestações de informação, dados e serviços relatados à companhia merece elogio e crédito. Queremos preservar esta parceria, inclusive com oferecimento de treinamento em segurança com instalações elétricas”, sugeriu o engenheiro. O secretário Luiz Augusto Perez se interessou pela proposta e pretende estudá-la para colocá-la em prática com os servidores municipais em tempo oportuno.

FAETEC CONFIRMA INSTALAÇÃO EM RIO DAS OSTRAS

Faetec confirma instalação em Rio das Ostras
Atendendo a reivindicação do deputado Sabino, a Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec), anunciou a implantação de uma unidade da Escola no município de Rio das Ostras.
Equipes técnicas da Faetec realizarão, na próxima segunda-feira, dia (04/07), uma visita ao local para avaliar o lugar onde serão ministrados os cursos. Na oportunidade, será enviado à prefeitura, a minuta do convênio a ser feito entre as partes.
A solicitação da implantação de uma unidade da Escola foi feita recentemente ao presidente da instituição, Celso Pansera.
Sabino fez ainda uma indicação parlamentar pedindo a construção da Faetec para Casimiro de Abreu e Tamoios. Durante o encontro ficou acordado que enquanto a prefeitura não definir o local onde será construída a Faetec, alguns cursos que foram definidos de acordo com a demanda regional como o de idiomas (Inglês e Espanhol), informática e logística serão ministrados no espaço cedido pelo poder público. Para Sabino, a instalação da Faetec em Rio das Ostras é uma conquista que consolida novas oportunidades de emprego na região.
‘’Temos que viabilizar a abertura de cursos profissionalizantes e expandir as oportunidades de empregos para os moradores”, diz ele ressaltando que a iniciativa visa facilitar o acesso ao mercado de trabalho através da educação profissionalizante gratuita em diversos níveis de ensino.
Temos que recolocar esses trabalhadores no mercado, dentro do plano estratégico de desenvolvimento econômico do estado do Rio de Janeiro”, finaliza.
Estamos tentando saber, junto a assessoria do deputado Sabino qual a real situação sobre a implantação da FAETC em Casimiro de Abreu e TAMOIOS e informaremos, oportunamente, ao amigo leitor e visitante.