LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

24 de julho de 2009

LBV MARICÁ - AÇÕES DESENVOLVIDAS


A Legião da Boa Vontade, LBV, é uma Instituição do Terceiro Setor com Título de Utilidade Pública Federal, sem fins lucrativos, reconhecida internacionalmente pela ONU – por seu trabalho de Educação e Promoção Humana e Social.

Fundada em 1º de Janeiro de 1950 por Alziro Zarur, tem como atual Diretor – Presidente: José de Paiva Netto. A Instituição está presente em todo o Território Nacional.
Em Maricá, a Legião da Boa Vontade realiza diversas ações por meio do Centro Comunitário e Educacional, que visam contribuir para a melhoria da qualidade de vida de diversas famílias e das comunidades em que vivem, como, por exemplo, os Espaços de Convivência com o Grupo de gestantes, grupo de mulheres e grupo de idosos. Dentro desses grupos são desenvolvidas oficinas de artesanatos, palestras educativas, alfabetização, passeios etc.
Dentro do Programa LBV - Criança: Futuro no Presente, no contra turno escolar, é desenvolvido com as crianças diversas atividades lúdicas, pedagógicas, culturais, como: oficinas de Inglês, Espanhol, Capoeira, além de refeições, lanches e entrega de kits de materiais escolares.
Visite, apaixone-se e ajude a LBV!
Em Maricá/RJ, o Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade está localizado na Av. Francisco Sabino da Costa, 259-Centro-Maricá-RJ. Para outras informações, ligue: (21) 2634-2027.

VEJA COMO ESTÁ O TEMPO NA SUA CIDADE



CINE BARDOT - PALCO DA AVANT-PREMIÈRE DO FILME "À DERIVA"












BÚZIOS - RIO DE JANEIRO

Dia 23 de Julho, o Cine Bardot foi palco para a Avant-première do longa-metragem brasileiro “À DERIVA”, de autoria do diretor Heitor Dhalia. Rodado em Búzios, foi o único filme brasileiro a concorrer na mostra paralela do Festival de Cinema de Cannes recentemente, onde o público aplaudiu de pé por cinco minutos após a exibição.
O cineasta Mário José, proprietário do Cine Bardot, idealizador do Festival de Cinema de Búzios e apoiador desta Avant-première, acredita que esta é uma bela oportunidade para Búzios ser destaque nas telas de cinema. “Búzios já é palco para um dos mais importantes Festivais de Cinema do Brasil. Com a filmagem do “À DERIVA”, a cidade litorânea, antiga aldeia de pescadores, torna-se mais uma vez, vitrine para o mundo através das suas belas paisagens”. Mário ressalta ainda “que o diretor Heitor Dhalia fez questão de fazer a Avant-première aqui com o objetivo de valorizar a comunidade local”.
Em Cannes, Heitor afirmou se sentir honrado pelo fato do filme estar sendo exibido lá e dedicou a sessão à atriz Laura Neiva, a Filipa do filme, em seu primeiro papel no cinema. Dhalia contou que o filme teve a possibilidade de integrar a mostra competitiva em Cannes, mas acabou prevalecendo o que os organizadores sinalizaram: a mostra "Um Certo Olhar". "Essa seleção foi a melhor de muitos anos, só com grandes nomes", disse ele. "Foi um ano muito disputado, para se ter uma idéia até o "Tetro", de Francis Coppola, foi recusado."
O FILME
"À Deriva" conta a história de Filipa (Laura Neiva), uma adolescente de 14 anos em férias de verão com a família em uma praia, que faz o rito de passagem para a idade adulta em meio às descobertas do amor com a turma de amigos e a separação iminente dos pais, o escritor Mathias (Cassel) e a professora Clarice (Debora Bloch). Dhalia constroi um retrato sensível e delicado da adolescência, ancorado por uma fotografia que dá um tom de memória e nostalgia, como se a história fosse contada por uma Filipa já mais velha, muitos anos depois, mas sem apelar ao recurso fácil do flashback. Cassel domina bem o português, mas é Debora Bloch quem rouba a cena, construindo com sutileza uma mulher fragilizada pela crise no casamento, capaz de um grande gesto de força ao final. O parceiro e produtor Fernando Meirelles - sócio da O2 Filmes, uma das produtoras do filme -, disse que o longa já deve ter feito derramar uns cinco litros de lágrimas pela sua sensibilidade, mesmo tendo sido mostrado para tão pouca gente. As mulheres, especialmente, não conseguem resistir. Tudo é sensível em 'À Deriva', mas a Debora Bloch está acachapante".
Dhalia disse que procurava uma história de praia, algo que não tem traços autobiográfico mas é "fortemente pessoal". A trama da garota de 14 anos que descobre que seu pai tem uma amante "parece uma história leve, mas é muito mais profundo do que parece. Fala de família, que é o grande tema universal e esse é um tópico delicado para todo mundo", nas palavras do diretor. Sobre a presença de Cassel, Dhalia confessa que estava com dificuldade de achar um bom ator na faixa dos 40. “Então, como é uma co-produção da O2 com a Focus, achamos que alguém de fora poderia ser interessante. Um dia, durante o carnaval, eu tinha trabalhado muito e resolvi parar para ver TV. A emissora mostrou um desses camarotes da avenida e apareceu o Vincent Cassel com a Mônica Belucci. Ele deu a entrevista em Português. Aí me deu um click na hora: É ele".
Laura Neiva, a Filipa do filme, mostra segurança em seu primeiro papel no cinema e sua boa atuação deve render convites para novos trabalhos. A Filipa dos sonhos de Dhalia, Laura Neiva, foi encontrada na internet, no site de relacionamentos Orkut. Ana Luísa, assistente de casting da produção, entrou em contato com a menina por meio da ferramenta de recados na página do perfil dela. "No início, eu achei que era brincadeira e nem dei bola", contou Laura,"mas depois, ela insistiu e eu acabei falando com os meus pais. Essa foi a parte mais difícil."
“À Deriva", que traz no elenco duas estrelas internacionais, o francês Vincent Cassel (Senhores do Crime) e a americana Camilla Belle (10.000 A.C.), é o primeiro de cinco longas-metragens previstos num contrato de co-produção entre a O2 Filmes e a Focus Filmes (braço independente da major Universal Filmes). No elenco conta ainda com Déborah Bloch, Taís Araújo e Cauã Reymond. A exibição do filme foi fechado exclusivamente para convidados e contou com a presença de jornalistas, convidados, atores e diretores. Após a exibição, um coquetel com Freixenet, patrocinado pela PREEBOOR.
Fotos: Marcelo Dutra -

A HISTÓRIA DAS COISAS!