LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

12 de julho de 2011

AMANHA TEM FESTIVAL DE ROCK EM ARARUAMA

Quarta-feira tem Festival de Rock em Araruama

Quem gosta de rock não pode perder a segunda edição do Araruama Rock Festival, que acontece nesta quarta-feira (13), a partir das 19 horas, na Praça Antônio Raposo, no Centro de Araruama. Organizado pela Revista Realce, com apoio da Prefeitura e do programa Araruama Solidária, o evento acontece em comemoração ao Dia Mundial do Rock, e reunirá quatro bandas já conhecidas do público roqueiro da região: Natus, Insight, RG e The Band (ex-BigBee). O ingresso será um quilo de alimento não-perecível.
Uma ilha de gelo se rompeu de uma geleira na Groelândia 11 meses atrás, formando o maior iceberg no Ártico dos últimos 50 anos. O grande pedaço de gelo tinha 251 quilômetros quadrados quando se formou, em 5 de agosto de 2010. Desde então, ele está caminhando através das frias águas do Ártico.
O iceberg surgiu do desprendimento do Petermann Glacier, que é uma das duas maiores geleiras da Groelândia. Quando o pedaço de gelo se rompeu, a geleira de Petermann perdeu parte significativa de sua área: cerca de um quarto de sua plataforma de gelo de 70 quilômetros de comprimento.
Ao longo de sua jornada de mais de 3 mil quilômetros até agora, a ilha de gelo já se quebrou e derreteu em algumas faixas. Agora, o iceberg está com cerca de 62 quilômetros quadrados de área e pesa entre 3,5 e 4 bilhões de toneladas.
Desde que o grande pedaço de gelo ficou solto pelo oceano, o Serviço Canadense do Gelo o acompanha via satélite. Mesmo com a ilha diminuindo de tamanho, ela ainda representa um perigo em potencial para as plataformas de petróleo e rotas de navegação.
Um site relatou um vídeo da geleira filmado por um pescador canadense, que pode ser conferido abaixo

PREFEITO DE CASIMIRO DE ABREU INAUGUROU MAIS UMA OBRA PARA A COMUNIDADE DE PROFESSOR SOUZA











Prefeito Antônio Marcos inaugura nova praça do distrito de Professor Souza Um grande evento marcou a inauguração da Praça Maria Aparecida de Oliveira, no último dia 9, no distrito Professor Souza, em Casimiro de Abreu.


A programação contou com recreação infantil, brinquedos, muita diversão, distribuição de lanches para todos os participantes e show de forró. O prefeito Antônio Marcos descerrou a placa comemorativa pela revitalização do espaço. Mais de 2 mil pessoas estiveram presentes. A solenidade de inauguração contou com a participação de familiares da homenageada que dá nome à praça, de secretários municipais, além de autoridades locais como os vereadores Bitó e Pezão. A moradora Maria de Lourdes prestou homenagem ao vereador do distrito Bitó e ao prefeito Antônio Marcos pelos serviços prestados com um diploma. Eles agradeceram emocionados pela iniciativa.

O evento foi finalizado com uma grande queima de fogos coloridos que deixou a noite ainda mais bonita, e com exibição de um vídeo projetado em telão, com participação dos moradores e do arquiteto responsável pelo projeto da nova praça, o subsecretário municipal de Obras Fábio Kiffer. A construção recebeu diversos elogios da população, e foi resultado dos pedidos dos moradores por meio do programa do governo “Orçamento Participativo”.

O custo da obra foi de R$540 mil. A praça de Professor Souza ganhou linhas modernas de projeção, rampas de acessos para cadeirantes e carrinhos de bebê, banheiros com itens adaptados para portadores de necessidades especiais, lanchonete ampla, mais bancos e mesas com tabuleiros para jogos sob pergolado, iluminação com 18 postes, brinquedos seguros, e um bonito paisagismo com plantas e árvores apropriadas ao ambiente.

“Fizemos tudo com muita dedicação e cuidado para que a população aproveite bem este espaço. Espero que todos tenham zelo e cuidem da nova praça”, comentou Fábio Kiffer. Para o prefeito Antônio Marcos, esta é uma das obras do governo que vão tornar ainda melhor a vida dos moradores do distrito de Professor Souza. “Melhoramos a iluminação pública e a coleta de lixo. Construímos muros das casas populares, entregaremos 72 duas novas unidades em breve. Criamos a Academia Popular de Musculação, desenvolvemos várias atividades esportivas e cursos de geração de renda por meio da Assistência Social”, comentou. Antônio Marcos ressaltou a importância das sugestões dos moradores de Professor Souza no “Orçamento Participativo”. Ele anunciou ainda que pretende iniciar novas obras no distrito. “Pretendemos revitalizar a avenida principal e construit uma nova escola. Em todo o município contamos com várias obras. Em breve, inauguraremos o Ginásio de Esportes do Bairro Industrial, a creche e a ponte de Rio Dourado. Nenhum outro governo realizou tanto em dois anos e meio de gestão”, citou.

O prefeito elogiou a equipe de governo comprometida com as ações voltadas para atender bem à comunidade. “Com a nova praça, cumprimos mais uma etapa em Professor Souza, e concluiremos outras ações em todo o município. Minha retribuição aos votos recebidos é com muito trabalho”, concluiu.--
Fotos: José Eduardo

CURSO PARA ÁREA DE PETRÓLEO E GÁS EM CASIMIRO DE ABREU







Curso de construção civil forma profissionais para área de petróleo e gás em Curso de construção civil forma profissionais para área de petróleo e gás em Casimiro de Abreu A Secretaria de Trabalho e Renda de Casimiro de Abreu realizou a aula inaugural dos cursos gratuitos do Plano Setorial de Qualificação (PlanSeQ) na área de petróleo e gás natural, nesta segunda-feira, 11, no Pavilhão de Esportes, no Centro. Cerca de 220 pessoas participaram da solenidade que contou com a presença do prefeito Antonio Marcos, do secretário de Políticas Públicas de Emprego Carlo Roberto Simi, do superintendente do Instituto de Qualidade de Vida (Iquavi) Sidclei Nogueira Silva Bernardo e do secretário de Trabalho e Renda do município Evaldo Scarpini.As aulas serão ministradas na Igreja Católica Nossa Senhora da Saúde e na 1ª Igreja Batista de Casimiro de Abreu, de segunda à sexta, em dois turnos (manhã e tarde). As vagas oferecidas foram distribuídas nos cursos de armador, eletricista, pintor carpinteiro e pedreiro. A carga horária é de 200 horas. A cada aluno serão oferecidos uma bolsa de R$ 300,00 e benefícios como material didático, vale-transporte, uniforme e lanche. Ao término dos cursos será concedido um certificado de conclusão do Instituto de Qualidade de Vida – Iquavi.A qualificação destes profissionais tem como foco o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, e o Porto do Açu, em São João da Barra. O superintendente do Iquavi, Sidclei Nogueira Silva Bernardo, lembrou aos alunos que eles serão bastante cobrados durante o curso. “Porque o Instituto é cobrado para que os alunos sejam encaminhados ao mercado de trabalho”, disse.O secretário de Políticas Públicas de Emprego do Governo Federal pediu aos alunos que aproveitem ao máximo esta oportunidade e a encare como um caminho para a inserção no mercado de trabalho. “Nós queremos que vocês sejam inseridos neste projeto, para que não haja necessidade de importar mão-de-obra, por isso, estamos oferecendo esses cursos no município”, ressaltou Carlo Roberto Simi.O secretário de Trabalho e Renda Evaldo Scarpini, além de dar boas vindas aos alunos fez um pedido em especial. “Estamos investindo em capacitação. E que isto seja transformado em riqueza. Espero que ao final do curso haja o mesmo número de alunos que hoje aqui nesta aula inaugural”, disse.Para o prefeito Antonio Marcos esses cursos auxiliam a mudança do perfil profissional local. “Nós temos feitos muitas ações nesse sentido e a possível vinda de uma escola técnica para a cidade é uma delas. O município tem investido alto na qualificação profissional. Trata-se de uma rica oportunidade de se profissionalizar e ingressar no mercado de trabalho. Este projeto é reconhecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Portanto peço as pessoas frequência nos cursos, pois o beneficio virá com qualificação”, contou.

Fotos:Vitor Nantes