POR J. Viggiani
Pelas ações tomadas pelo novo prefeito nestes poucos dias de governo e divulgadas na mídia, vemos que Cabo Frio terá um crescimento rápido, pois o que tomamos conhecimento são projetos que demonstram uma maior eficiência e seriedade com o gasto público. Isso além de proporcionar um crescimento econômico, trará também, mais empregos e uma menor desigualdade entre a população, sem falar no crescimento e diversificação do turismo.
Não podemos esquecer que nosso município vem de uma gestão pública onde se gastou muito e mal os recursos públicos. Nestes poucos dias de governo o prefeito já deu mostras que sua gestão será pautada pela racionalização e controle do gasto público, sem perder o foco no progresso social permitindo que a população atinja um nível mais elevado de renda.
Ademais, o novo prefeito tem como marca de suas gestões passadas a de: “o prefeito que mudou Cabo Frio”. É importante salientar que seu sucesso como gestor público, se deve ao planejamento e zelo com o dinheiro público, o que possibilitou melhora em políticas sociais como educação, assistência social e de saúde, desenvolvimento do município e no turismo.
O que temos de volta é um prefeito com capacidade de antevisão, agilidade e flexibilidade para adaptar-se aos desafios que se apresentam diariamente. Porém ao ser escolhido pela maioria dos cabo-frienses para governar Cabo Frio sabia que além de zelar pela correta aplicação e o eficiente gerenciamento dos recursos públicos, teria que ser imperioso ordenar a cidade no tocante ao recolhimento de lixo, ordenamento do transito e outras mazelas deixadas pelo governo passado, além de trazer de volta o entretenimento para os visitantes e moradores da cidade. Por tanto, novamente teremos Cabo Frio sofrendo mudanças para torna-la a cidade mais importante da região ou até do interior do estado.