LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

10 de março de 2009

Prefeitos da Região dos Lagos se reúnem no gabinete do prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes




Prefeitos de seis municípios da Baixada Litorânea, convidados para a solenidade de inauguração do IFF - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (antigo CEFET Campos), reuniram-se no gabinete do prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, e assinaram a Carta de Desenvolvimento, onde exaltaram a potencialidade auto-sustentável da região para enfrentar a crise; pediram a revitalização da Lagoa de Araruama, a inclusão da região no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e apoio para a construção do Centro de Convenções. O documento foi entregue ao presidente Lula.
O prefeito Marquinho Mendes disse que a visita do Presidente Lula, pela segunda vez a Cabo Frio, “mostra a força do município para a realização do grande sonho de termos uma escola técnica federal, dando oportunidade de qualificação em toda a região”.

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Enquanto aguardavam a informação da partida do Presidente Lula, de Brasília, para dirigir-se ao local da inauguração – o prédio do Centrinho, na Estrada Cabo Frio/Búzios, que abrigará o CEFET – os prefeitos de Búzios, Mirinho Braga; Arraial do Cabo, Andinho; Iguaba, Oscar Magalhães; Maricá, Washington Quaquá; Rio das Ostras, Carlos Augusto; e São Pedro da Aldeia, Carlindo Filho, ouviram, no gabinete do prefeito Marquinho Mendes, a leitura da Carta de Desenvolvimento feita pelo Secretário de Governo de Cabo Frio, Alfredo Barreto e a assinaram em seguida. O prefeito de Araruama, André Mônica, que chegou depois, também assinou.
O documento citou o encarecimento do crédito, a redução dos postos de trabalho, em decorrência da crise mundial, e o plano da nova Região dos Lagos, com desenvolvimento sustentável integrado e permanente. A seguir citou a inauguração do IFF como “um passo adiante” no trabalho conjunto entre a União, o Estado e o município, em prol do crescimento de toda a Região.
A Carta do Desenvolvimento observa que a região é pródiga em belezas e alternativas sustentáveis e pede atenção para a revitalização da Lagoa de Araruama; a consolidação da área industrial do Aeroporto Internacional de Cabo Frio; o Centro de Convenções; o Porto de Arraial do Cabo; o incremento da atividade turística; a necessidade de programas de habitação (casas populares) e a manutenção da malha viária.
Após fazer referência ao Programa de Aceleração do Crescimento, o documento entregue ao Presidente Lula cita o impacto positivo do programa Bolsa Família na região e pede “a expansão deste e de outros programas sociais do Governo Federal na região”.

TECNOLOGIA
O Secretário de Governo de Cabo Frio, Alfredo Barreto, afirmou que o mais importante na visita do Presidente Lula à Cabo Frio se constitui na inclusão do município no que qualificou de "revolução tecnológica" que o Governo Federal está fazendo. Ele lembrou que desde a proclamação da República até o início do século tinham sido implantados apenas cerca de 30 centros federais de educação e tecnologia em todo o pais, e o Governo Lula já implantou mais de 250 institutos.

Ralph Bravo

CRISTIANE UM EXEMPLO DE PROFISSIONAL




Parei em uma oficina elétrica para resolver o problema de uma lanterna traseira de meu automóvel que, todas as vezes que o carro era lavado o jato da mangueira a retirava do lugar.
O profissional que me atendeu disse que deveria ser a pega que quebrou e que eu colocasse alguma cola como, por exemplo, araldite.
Sai de lá bastante chateada, pois queria resolver o problema. Mais a frente, ainda na Estrada dos Bandeirantes avistei uma loja com um grande mostruário de faróis e lanternas na porta e pensei: vou colocar uma lanterna nova para resolver o problema.
Fui atendida por uma jovem de nome Cristiane que abaixando-se retirou as lanternas, testou as lâmpadas e informou-me: - vou colocar uma cola de silicone e tudo vai ficar ok.
Colocou com a ferramenta própria a cola passou uma fita adesiva por cima com a recomendação que eu a retirasse depois. Perguntei quanto devia e ela informou que o serviço não era nada. Resultado: a jovem resolveu o meu problema e ganhou mais uma cliente.
Contou-me que trabalhava na loja Batalha Auto Peças e foi convidada por uma cliente para trabalhar na atual loja . Ela realiza vários processos de troca de farol, pára-choque lâmpadas etc...
Cristiane Lins Souza esta simpática jovem da foto é um exemplo num mundo onde vence quem é como ela: criativa, interessada e cheia de garra e determinação.
Profissionais como Cristiane não sofrem com nenhuma crise!

Um dia na praia ... na CHINA!








VOCE PENSA QUE É SÓ CARIOCA QUE GOSTA DE PRAIA? NA CHINA ELES GOSTAM DE PRAIA E... DE BÓIA!

TODO MUNDO SÓ ENTRA NA ÁGUA COM A REDONDINHA!

OBSERVE TAMBÉM A ARRUMAÇÃO DAS BARRACAS . QUE ALINHAMENTO!

LBV, em Maricá, entrega kits escolares da Campanha Criança Nota 10


Dia 26 de fevereiro, o Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade (LBV), em Maricá, realizou a entrega dos kits de material escolar da campanha Criança Nota 10 — Sem Educação não há Futuro! - , que contribui para que milhares de crianças em todo o Brasil continuem os estudos.Alunos do Ensino Básico nos Centros Educacionais e Comunitários da LBV e atendidos do Programa LBV: Criança — Futuro no Presente foram beneficiados. A aluna Vitória, de 8 anos, que participa das atividades no contraturno escolar, afirmou: "Aqui eu estudo espanhol, inglês, capoeira. Eu adorei receber esse material escolar, porque eu ainda não tinha alguns materiais, como um dicionário".Os kits entregues são compostos de vários itens, entre eles mochila, estojo, lápis preto nº 2, caixa de lápis de cor com 12 unidades, canetas esferográficas e hidrográficas coloridas, apontador com depósito, borrachas, pincéis, tesoura sem ponta, tubos de cola, caixa de tinta guache com 6 cores, cadernos de desenho e universitários, papel sulfite reciclado, régua de 30 cm, dicionário de Língua Portuguesa e jogo pedagógico.A mãe Ilda Marques falou sobre os benefícios de ter seu filho na LBV: "Para mim, foi ótimo ele vir para a LBV, para não ficar à toa em casa. Aqui ele aprende muitas coisas. Esse material chegou em ótima hora, porque está me ajudando".
Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Maricá/RJ, o Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade está localizado na Av. Francisco Sabino da Costa, 259 — Centro. Para outras informações, ligue: (21) 2634-2027.
Foto: Vivian Ribeiro

Vice-prefeita de Cabo Frio inaugura gabinete na prefeitura




Vice-prefeita inaugura gabinete na prefeitura

Foto: Marconi Castro


Foi inaugurado na tarde do dia 6, o gabinete da vice-prefeita, Delma Jardim, no prédio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio.
Sob a benção do padre Laranjeiras - da Igreja do Jardim Esperança - a sala foi aberta para atendimento ao público na mesma hora. Com isso, cumpriu-se a promessa de campanha da então candidata à vice de Marquinho Mendes em se manter próxima aos eleitores de toda a cidade.
Delma Jardim, que além de vice-prefeita ocupa o cargo de sub-prefeita do Jardim Esperança, reafirmou, mais uma vez, seu desejo de se manter sempre atuante, independente do cargo que exerça.
- Não encaro o cargo de vice-prefeita apenas como suplente do prefeito. Pretendo me manter próxima ao publico em todo o momento. Por isso, pedi este gabinete a Marquinho Mendes, que me ajudou na mesma hora. Agora, posso atender com maior facilidade tanto os moradores do centro de Cabo Frio quanto ao do Jardim Esperança, já que mantenho meu gabinete na sub-prefeitura – declarou Delma Jardim, que pretende ainda instalar um novo gabinete no Distrito de Tamoios.
Para o padre Laranjeiras, que durante a solenidade leu alguns trechos da Bíblia Sagrada, foi uma oportunidade única benzer o gabinete da vice-prefeita, já que é de lá que saem grandes decisões de importância para a população do município.
- Todos os gabinetes daqueles que governam precisam desta benção para assumir as grandes tarefas atribuídas a eles. É um lugar muito especial de onde partem importantes decisões que transformaram a cidade – disse o padre, antes de jogar água benta na sala.
Estiveram presente o chefe de Gabinete do prefeito, Hélcio Azevedo; o superintendente de Cultura, Milton Alencar Junior; e o vereador Luís Geraldo, além de representantes da Morada do Samba, da biblioteca municipal, da secretaria de Educação e da secretaria de Saúde.
José do Carmo Filho

NOTICIAS DE TAMOIOS - 2o.DISTRITO DE CABO FRIO

2º Distrito ganha força na agricultura
O secretário de Agricultura, Carlos Alberto Carvalho, anunciou que o 2º Distrito vai contar em breve com a Subprefeitura da Zona Rural. Essa ação faz parte da política de reestruturação para essa área anunciada pelo prefeito Marquinhos Mendes. O indicado para a função de subprefeito é Beto Nogueira, que já foi vereador, candidato a prefeito, empresário e médico sanitarista em Tamoios, tendo atuado há algum tempo no posto de saúde do Pacheco.
A Subprefeitura terá como objetivo a integração com a Secretaria de Agricultura nas questões do dia-a-dia, funcionarão com a mesma recepção, tendo inclusive alguns funcionários em comum. A Secretaria ficará responsável pelas questões relativas ao incentivo e ao incremento da produção agrícola através do agrônomo e Diretor do Departamento de Extensão Rural Nilo Martins.
Já a Subprefeitura vai ter um grupo de funcionários para, basicamente, realizar trabalhos relacionados ás obras como abertura de valas, conserto e conservação de estradas, pedido de aterro, troca de manilhas, entre outros serviços.
A situação dos alagamentos devido às fortes chuvas nos últimos dias é um problema crônico. O crescimento da área urbana no 2º Distrito foi feito desordenadamente, muitas vezes em direção aos rios. Existe a necessidade de construção de pontes, desobstrução de canais, troca de manilhas e desassoreamento dos rios para que se evite uma tendência natural da região, uma área alagadiça.
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Secretaria de Agricultura e Subprefeitura em uma ação política e coordenada visam conseguir recursos através das parcerias com o governo estadual e federal para realizar as obras necessárias na Zona Rural.
- Muitos órgãos já foram acionados: Marinha, IBAMA, FEEMA e SEERLA, mas não obtivemos reposta. Alguns projetos foram encaminhados para conseguir recursos com o governo federal, um deles é em relação à urbanização de Tamoios – diz Carlos Alberto.
Além disso, vão ser oferecidas gratuitamente pela Secretaria 8 mil doses de vacinas contra a febre aftosa em 2009, sendo metade no mês de maio e a outra metade no mês de novembro. Em 2008, foram distribuídas 13 mil doses no valor de R$ 21.382,00 e cada núcleo familiar tinha direito a vacinar até 80 cabeças.
Esse ano o número foi reduzido para 50 cabeças por núcleo, mas por outro lado, vão ser oferecidas vacinas contra raiva, brucelose e tuberculose, que são obrigadas por lei para o produtor que quer tirar a Guia de Trânsito Animal (GTA).
Outras modificações serão feitas na campanha de vacinação da febre aftosa: as vacinas não serão doadas porque haverá agendamento por logradouro para que um técnico da Secretaria visite o local e não será feita a vacinação sem a presença de uma pessoa responsável pela propriedade.
O último assunto tratado foi a questão do Mercado Municipal Sebastião Lan onde atitudes passadas não serão mais permitidas, como a venda de produtos pirata; o uso abusivo da energia e da água pública; grupo familiar vendendo o mesmo produto; vender, sublocar e dividir espaços.
Maria Lopes Werneck

A CULPA FOI DO PROVEDOR!

Amigo visitante, mil desculpas!
Por falha do meu provedor, por mais de 40 (quarenta dias) ficamos sem Internet.
Na data de hoje, contratei um novo serviço e dentro do possível irei colocar as coisas em ordem e, principalmente os vários assuntos pertinentes a nossa comunidade.
O prejuízo foi grande! Em todos os aspectos e, em especial, o moral, pois, alguns visitantes comentaram e criticaram que havíamos prometido e não estávamos cumprindo com nossas obrigações através dos Blogs.
Neste período, alcançamos mais de 5000 (cinco mil) visitantes e não foi possível agradecer o que faço agora. OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
Continue contanto com a gente: faça suas críticas e envie os problemas de seu bairro para o Blog que vamos correr atrás...