Amigos, pr. Israel, o autor desta mensagem é um dos cristãos mais sérios que conheço. Além de pastor é doutor em Filosofia.
Bom dia a todos
Maria José Resende
____________________________________________________
GUARDANDO O PÓ DE PIRLIMPIMPIM
Quando aprendi a ler, aos nove anos de idade, ganhei "As caçadas de Pedrinho" e me encantei com o pó de pirlimpimpim, inventado por Monteiro Lobato, para que as suas personagens se transportassem de um lugar para o outro pelo poder da imaginação.
Acontece que o pó de pirlimpimpim só existe no Sítio do Picapau Amarelo. Na vida real, precisamos andar, correr ou voar, a pé ou por algum meio de transporte, para chegar a outro lugar. Não há mágica.
Não há mágica na vida. Para comer é preciso trabalhar (2Tessalonicenses 3.10). Para passar num concurso é preciso estudar. Para crescer é preciso sofrer. Para conviver é preciso ceder.
Muitas de nossas frustrações não são frustrações: são apenas conseqüências de expectativas que não podiam ser realizadas.
Doi deixar o pó de pirlimpimpim na caixa de fósforo, mas é lá que tem que ficar para ser usado em viagens imaginarias. Nas viagens reais, os calos sangram e os suores pingam.
Desejo-lhe um
BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo
27 de fevereiro de 2010
MINC ASSISTE A DESTRUIÇÃO DE PISTA CLANDESTINA EM MARICÁ
Em uma operação encerrada, dia 26 fevereiro, com a presença do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e do prefeito Washington Quaquá, funcionários do Instituto Estadual do Ambiente e da Secretaria Municipal do Ambiente, utilizando máquinas pesadas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar e da Prefeitura, bloquearam uma pista de aviação clandestina com cerca de 400 metros de extensão e recolheram cinco carcaças de carros “desovados” na Restinga.
Minc disse que a ação, iniciada a partir de denúncia levantada pelo serviço de inteligência do governo, é uma resposta do Estado a ações criminosas realizadas na área ambiental. “A criminalidade e a impunidade andam juntas no meio ambiente. É preciso que a autoridade aumente sua área de ação e isso vem ocorrendo, por determinação expressa do presidente Lula. Hoje mesmo estamos estreando um helicóptero que doamos ao Inea justamente para facilitar a ação de repressão”, disse.
O prefeito Quaquá considerou muito importante a visita do ministro Minc em momento tão especial. “Maricá, um município cheio de santuários ecológicos como a Restinga, sempre merece tratamento especial de parte das autoridades do meio ambiente”, afirmou. Os secretários municipais do Ambiente, Alan Novaes, e o da Segurança, Jorge Braga, também assistiram a operação.
Fotos: Jornal Gazeta / Fernando Silva
Assinar:
Postagens (Atom)