LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

7 de junho de 2011

RECEBER ELOGIOS DE PESSOAS MARAVILHOSAS, É MUITO BOM!

Daviran publicou no seu Mural, no Facebook .
Daviran Magalhães escreveu:"Parabéns, muitas felicidades! Viva a Tocha, o jornal que começou a história do jornalismo em Maricá. bjos"

Recebido do editor do Jornal de Maricá "O Pirilampo" , o artista plástico Daviran Magalhães.
Ha! que saudades do trabalho realizado em Maricá. Obrigadoooooooooooooooooooooooooooooooooo!

CADEIÃO EM ARARUAMA ...NÃO, NÃO, NÃO !!!

Deputado estadual Miguel Jeovani quer saber por que a lei federal de execução penal não está sendo respeitada.
“A área de instalação da casa de custódia no distrito de São Vicente de Paulo já havia sido levantada”, diz o parlamentar.
Durante a reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Araruama, realizada na segunda-feira, dia 23 de maio, no Teatro Municipal, o deputado estadual Miguel Jeovani (PR) mais uma vez enfatizou que a área de instalação da Casa de Custódia no distrito de São Vicente de Paulo já havia sido levantada há dois anos, conforme ofício nº 00672/1834-2009, de 17 de junho de 2009.
O documento da Coordenadoria de Polícia do Interior mostra o interesse do governo estadual em desapropriar um imóvel na localidade de Morubaí, terceiro distrito de Araruama, em nome de Francisco Antunes. A delimitação da área foi confirmada pelo coordenador do Programa Delegacia Legal, Dr. César Campos, durante a primeira audiência pública da Comissão Especial para Articular Ações de Desenvolvimento Econômico e Social da Baixada Litorânea, no dia 30 de março deste ano, no Palácio Tiradentes. “A área de instalação da casa de custódia no distrito de São Vicente de Paulo já havia sido levantada e isso aconteceu há exatamente dois anos. De lá pra cá ninguém nunca se manifestou a respeito da superlotação na carceragem do centro da cidade. Me parece que as autoridades aceitaram essa condição até pelo fato de saber que o cadeião estava a caminho”, comentou o deputado estadual Miguel Jeovani.
Presidente da Comissão Especial da ALERJ, o deputado estadual Miguel Jeovani, que iniciou esse debate público para maior transparência das gestões públicas em relação ao fato, não mediu esforços para promover a segunda audiência pública no dia 20 de maio, na Câmara Municipal de Araruama. Nesta ocasião, para surpresa do parlamentar, o prefeito da cidade anunciou que a área para construção da cadeia pública está indefinida.
“Uma coisa é certa. Precisei levantar a tampa da panela, já que o assunto estava em fogo brando, para que os governantes discutissem a implantação de uma casa de custódia no terceiro distrito para abrigar detentos de toda a Região dos Lagos e até dos municípios de Cachoeiras de Macacu, Rio Bonito e Itaboraí. Até hoje só se falou em asfalto como contrapartida. Temos que levar de verdade é geração de empregos e uma extensão do condomínio industrial para o distrito de São Vicente de Paulo. Desenvolver as atividades do turismo rural e principalmente a agricultura familiar”, ressaltou o deputado estadual Miguel Jeovani. No que tange a superlotação da carceragem localizada na delegacia do centro de Araruama, o deputado estadual Miguel Jeovani questionou por que a lei federal de execução penal não está sendo respeitada. “Trata-se de uma lei que está em vigor e que no seu artigo 103 assegura que a cada comarca terá pelo menos uma cadeia pública para resguardar o interesse da administração da justiça criminal e a permanência do preso em local próximo ao seu meio social e familiar”.O plano diretor da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, responsável pela delimitação do projeto das casas de custódia, assegura que essa unidade prisional a ser construída vai abrigar 500 detentos do grupo 9, que integra os municípios de Araruama, Saquarema, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Armação dos Búzios, Itaboraí, Rio Bonito, Cachoeiras de Macacu e Iguaba Grande.
Principal incentivador da implantação de um pólo industrial no terceiro distrito de Araruama e do desenvolvimento das potencialidades turísticas da Região dos Lagos, o deputado estadual Miguel Jeovani encaminhou duas proposições às comissões do parlamento estadual:·
Projeto de Lei nº 244, que proíbe casas de custódia ou outras unidades carcerárias em municípios do estado do Rio de Janeiro que possuam comprovadamente alguma vocação turística;·
Projeto de Lei nº 241, que permite a inclusão do município de Araruama no regime especial de tributação e recolhimento de ICMS, ou seja, incentivos fiscais para os estabelecimentos industriais que se instalarem na cidade.Parlamentar atuante e em defesa da população, o deputado estadual Miguel Jeovani já solicitou ao governador Sérgio Cabral a implantação de um campus da UERJ e a instalação do Centro de Vocação Tecnológica (CVT) no município de Araruama, através das Indicações nº 46 e 284, respectivamente.

OBA! NÓS VAMOS GANHAR UM CADEIÃO!!!!













DE ACORDO COM AS NOTICIAS DE VÁRIOS


BLOGS, TAMOIOS VAI GANHAR UM CADEIÃO...


BEM TEM UM DITADO QUE DIZ QUE A GENTE TEM O QUE MERECE!



MAS, SERÁ QUE TAMOIOS E SUA GENEROSA POPULAÇÃO MERECE?


AFIRMAM QUE A MESMA SERÁ CONSTRUÍDA EM UM TERRENO DA AGRISA AQUI EM TAMOIOS.



EM ARARUAMA O DEPUTADO MIGUEL JEOVANI LUTOU BASTANTE PARA QUE A MESMA NÃO FOSSE CONSTRUÍDA POR LÁ, AGORA,POR AQUI, QUEM TEMOS QUE AME TANTO A NOSSA CIDADE E DESEJE O MELHOR PARA TODOS NÓS E LUTE PARA QUE ISTO NÃO ACONTEÇA.


JÁ IMAGINOU QUANTO IRÁ VALER O SEU IMÓVEL?


JÁ IMAGINOU QUANDO HOUVER REBELIÃO OU FUGIREM ONDE IRÃO SE ESCONDER?



EU SÓ ESPERO QUE TUDO ISTO NÃO PASSE DE BRINCADEIRINHA DE MAU GOSTO DE ALGUÉM QUE NÃO TEM O QUE FAZER, PORQUE TENHO CERTEZA NOSSOS GOVERNANTES, DEPUTADOS E VEREADORES QUEREM O MELHOR PARA NOSSA CIDADE E O MELHOR SÃO BONS HOSPITAIS, CRECHES, SINALIZAÇÃO NA RODOVIA AMARAL PEIXOTO, ESCOLAS TÉCNICAS E PROFISSIONALIZANTES, FARTA CONDUÇÃO. MEDICOS E MEDICAMENTOS NOS HOSPITAIS E POSTOS DE SAÚDE, AMBULÂNCIAS, PÓLO INDUSTRIAL (PARA GERAR EMPREGOS, MUITOS EMPEGOS) ETC. E NÃO UM CADEIÃO.

NOSSA! QUERO ACORDAR DESTE PESADELO... SOCORRO!

CAMPEONATO DE FUTSAL DE CABO FRIO

Liga de Cabo Frio marca início do Municipal de Futsal Adulto
Atual pentacampeã municipal, ADDP está confirmada na disputa do torneio, que começa dia 21 de junho.

A ADDP está confirmada no Campeonato de Futsal de Cabo Frio na categoria adulto. Dono da maior hegemonia na história dos campeonatos promovidos pela Liga Cabofriense de Futsal (LCFS), o clube é o atual pentacampeão do torneio. Desde 2006, a ADDP conquista, anualmente, o principal título do futsal da cidade.
Em reunião nesta segunda-feira, na sede da Liga de Cabo Frio, ficaram definidas as diretrizes para a disputa do Municipal Adulto 2011. Além da ADDP, já estão confirmados o Rosa de Saron, vice-campeão em 2010 e que está na disputa da Super Liga Futsal Rio, representando a cidade naquela competição; o Grêmio Samburá, do Distrito de Tamoios; o Zelador FC; o Progresso e o Tamoyo.
Até a sexta-feira desta semana, mais clubes interessados podem confirmar sua participação na competição. O Vovô Lima, de São Pedro da Aldeia; o Arraial do Cabo, semifinalista no ano passado; e o Cabufas, clube recém-formado em Cabo Frio, são alguns dos cotados para a disputa do Municipal.
A Liga informou que a tabela da competição será montada na reunião da próxima segunda-feira (13). Pela primeira vez, o ginásio Vivaldo Barreto será utilizado em jogos do Municipal Adulto.

NOVA SEDE DO FORUM DE ARRAIAL DO CABO

ALCALIS E PRESIDENTE DO TJRJ ASSINAM COMODATO DE TERRENO EM FRENTE A PREFEITURA PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE DO FORUM DE ARRAIAL DO CABO
O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, assinou, na última quarta-feira, dia 1º, o Termo de Comodato de Bem Imóvel pelo qual a Companhia Nacional de Álcalis disponibiliza uma área de mais de 3 mil metros quadrados para a construção do novo fórum da Comarca de Arraial do Cabo.

O imóvel objeto do contrato está localizado na Avenida Liberdade s/nº, Arraial do Cabo. Atualmente, a Vara Única de Arraial do Cabo conta com 18.023 processos em andamento e recebe, em média, 696 novas ações por mês.
FONTE: www.tjrj.jus.br

TENHA CALMA!!!!!

Entra um homem desesperado na farmácia e grita:
- Rápido, me dê algo para a diarréia! Urgente!
O dono da farmácia, que era novo no negócio, fica muito nervoso e lhe dá o remédio errado: um remédio para nervos.

O homem, com muita pressa, pega o remédio e vai embora.
Horas depois, chega novamente o cliente que estava com diarréia e o farmacêutico lhe diz:
- Mil desculpas senhor. Creio que por engano lhe dei um medicamento para os nervos, ao invés de algum remédio para diarréia. Como o senhor está se sentindo?
O senhor responde:
- Cagado... mas tô tranquilo.
Moral da História:
"POR MAIS DESESPERADORA QUE SEJA A SITUAÇÃO, SE ESTIVER CALMO, AS COISAS SERÃO VISTAS DE OUTRA MANEIRA"
_______________________________________________