LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

5 de agosto de 2011

A DANÇA DAS MIL MÃOS - EU EXIJO QUE VOCÊ ASSISTA!

A Dança das 1000 Mãos
Antes de ver o vídeo é importante ler este texto: Há uma dança impressionante, chamada de “As Mil Mãos-Guan yin”. Considerando a grande coordenação que é necessária, a sua realização não deixa de ser surpreendente, mais ainda porque todas as bailarinas são surdas.
Sim, é verdade. Todas as 21 bailarinas são completamente surdas e mudas. Baseando-se somente nos sinais dos formadores nas quatro esquinas do cenário, estas extraordinárias bailarinas oferecem um grande espectáculo visual. O seu primeiro grande “début” internacional foi em Atenas na cerimónia de encerramento dos Jogos Paralímpicos de 2004, mas tem estado desde há muito tempo no repertório da “Chinese Disabled People”s Performing Art” e já viajou a mais de 40 países.
A sua primeira bailarina, Tai Lihua, tem 29 anos de idade e possui um BA pelo Instituto de Belas Artes de Hubei. O vídeo foi gravado em Pequim durante o Festival da Primavera deste ano.

ADOTE DE RIO DAS OSTRAS RECEBEU TÍTULO DE UTILIDADE PÚBLICA



Projeto que declara de utilidade pública o Grupo de Apoio à Adoção de Rio das Ostras é aprovado na Alerj
Sabino comemora a aprovação do projeto.
Na tarde dessa quarta-feira, 08, o deputado Sabino conquistou mais uma vitória na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Foi aprovado o Projeto de Lei N°2934/2010, que declara de utilidade pública o Grupo de Apoio à Adoção de Rio das Ostras - o ADOTE.
O ADOTE é um grupo formado por profissionais, pais e filhos adotivos ou qualquer pessoa da comunidade preocupada com o abandono de crianças e adolescentes, que acreditam que a família é o melhor ambiente para um desenvolvimento saudável. Esse grupo tem como objetivo prevenir o abandono, estimular a adoção, dar apoio aqueles que adotam e educar a comunidade sobre o assunto.
Os projetos que envolvem a adoção são prioridades na ação do parlamentar, que acompanha de perto o trabalho do grupo. “Tornei-me parte dessa grande família pelas mãos do ADOTE, e desde então, sempre procurei estimular e divulgar a adoção”, lembra Sabino.

Para o deputado, tornar o Grupo ADOTE de utilidade pública, é reconhecer a nível estadual uma instituição que presta serviços além da fronteira de seu município, Rio das Ostras, estendendo ainda mais seu trabalho por todo o estado do Rio de Janeiro.

LBV MARICÁ - CRIANÇA FUTURO NO PRESENTE!




No inicio de agosto, as crianças, atendidas pela Legião da Boa Vontade, em seu Centro Comunitário, Maricá participantes do Programa LBV – Criança Futuro no Presente! retornaram às atividades de contraturno escolar.
Com a volta às aulas retornaram as atividades lúdicas em torno oposto ao da escola. Com essa iniciativa, a Legião da Boa Vontade colabora, de forma eficaz, para a melhoria do desempenho de crianças oriundas de família de baixa renda.

Como a grande preocupação de pais ou responsáveis que precisam trabalhar fora e não tem com quem deixar as crianças depois da escola, o Centro Comunitário é um aliado das famílias nesta questão. No programa são desenvolvidas atividades lúdicas, esportivas, culturais, inclusão digital, além de apoio escolar.
A LBV também cuida em ajudar a diminuir os índices de reprovação e abandono escolar no município. Por isso, todos os inscritos no programa LBV – Criança: Futuro no Presente! recebem um kit de material escolar, entregue pela Instituição por intermédio da campanha Criança nota 10 – Sem Educação não há Futuro!
Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Maricá, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social, está localizado na: Av Vereador Francisco Sabino da Costa, 259 Centro – Tel:. 2634-2027
Foto: Denilson Batista.

EQUIPE FEMININA DE CANOAS HAVAIANAS SÃO CAMPEÃS




CNCF se destaca na etapa local de Canoas Havaianas

A equipe feminina de canoas havaianas do Clube Náutico de Cabo Frio venceu três das etapas disputadas no campeonato local realizado no último final de semana, dias 23 e 24 de julho, na Praia do Forte. De acordo com a organização do evento, cerca de 300 atletas de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Brasília, Espírito Santo e Bahia participaram da competição válida como etapa do campeonato brasileiro.

Pelo CNCF sagraram-se vencedoras as atletas Dayone Rossi na categoria OC1 Feminino Open e na OC2 Feminino Open, tendo como parceira Alice Nassif, e Cláudia Sá e Simone Rena na categoria OC2 Feminino Master. Todas receberam medalhas pela primeira colocação.

Histórico de vitórias – Formada há pouco mais de dois anos, a equipe feminina de canoas havaianas do Clube Náutico de Cabo Frio já soma mais de dez títulos nas categorias por equipe (OC6) – entre campeonatos brasileiros, estaduais e regionais -, além de muitos outros nas categorias por dupla e individual.

Em 2010, a equipe formada pelas atletas Cláudia Sá, Simone Rena, Alice Nassif, Vera Lúcia, Nilza Pitanga, Dayone Rossi, Verônica Chagas, Rosângela Scuotto e Bárbara Campbell (as atletas se revezam nas competições), sagrou-se campeã brasileira. As meninas detêm ainda o recorde mundial da modalidade, conquistado em outubro de 2009, e repetido em 2010, durante a travessia do Rio de Janeiro a Arraial do Cabo, com mais de 130 quilômetros percorridos.

Até o fim do ano, a equipe disputa campeonatos nos meses de agosto, setembro, novembro e dezembro.

OBA! MAIS UMA FESTA EM CANTAGALO. VAMOS LÁ?

A comunidade de Cantagalo, zona rural de Rio das Ostras, está em festa neste final de semana.
Começa nesta quinta-feira, dia 4, a 2ª Festa Comunitária que acontecerá numa área próxima a Praça Waldemar Barcellos (Sítio do Jamil), em Cantagalo, e contará com barraquinhas de comidas típicas, artesanato e exposição e comercialização dos produtores locais – feijão, milho, arroz e hortaliças.
Hoje a partir das 19h acontecerá o Encontro Gospel. Na sexta-feira, dia 5, às 19h, terá a apresentação de dança, seguida do show de Marcelo Baiaco.

No sábado, 6, a festa contará com apresentação de capoeira e da Quadrilha da Tia Joana. O show começa às 22h com Alex do Forró. O evento começa cedo no domingo, dia 8, com a 1ª Gincana de Pesca, às 9h. A partir de meio-dia será servido o almoço que contará com música ao vivo.

A programação à tarde contará com bingo, leilão, premiação da Gincana de Pesca e show com Marcelo Baiaco.
A realização da 2ª Festa Comunitária de Cantagalo é da comunidade local com apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.

RIOS DAS OSTRAS É HOMENAGEADA



Prefeitura de Rio das Ostras recebe homenagem durante posse da diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública
A Administração Municipal de Rio das Ostras foi homenageada com um certificado devido aos relevantes serviços prestados à segurança pública na cidade. A honraria foi recebida pela chefe de Gabinete, Ângela Toffano, que representou o prefeito Carlos Augusto durante a posse da diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Rio das Ostras - CCSP-RO. A solenidade aconteceu na quarta-feira, dia 3, no Centro de Cidadania.
O delegado Titular da 128ºDP, Renato Nunes, membro nato do Conselho, reempossou a diretoria de mesma composição para a gestão 2011\2012.
Durante a posse, o presidente do CCS-RO, Jorge Maia, se comprometeu, em nome de toda a diretoria, a continuar trabalhando com dedicação e seriedade, em prol da população. “O Conselho, em parceria com os órgãos de segurança pública, com a Administração Municipal e a participação popular, alcançará seu objetivo, que é a melhor qualidade de vida para os riostrenses”, finalizou.
Estiveram presentes ao evento o vice-prefeito, Wilton Broder, o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Afonso, o secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, Coronel Sérgio Pinto, entre outras autoridades.

SABINO:TRABALHANDO PARA DIVERSOS MUNICIPIOS

Sabino pede mais recursos para Hospital Raul Sertã em Nova Friburgo
Durante audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) que investiga os motivos da tragédia causada pelas chuvas na região serrana, o deputado Sabino solicitou ao secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, a ampliação dos investimentos para a recuperação do Hospital Raul Sertã, em Nova Friburgo, e também a possível implantação de um hospital estadual na região.
O deputado relatou que o hospital atende a população friburguense, e também, a vários outros municípios da região serrana. "Infelizmente, o Hospital Raul Sertã foi profundamente atingido pelas chuvas, e precisamos de mais recursos para recuperá-lo urgentemente". Além do Raul Sertã, Sabino também ressalta a gravidade do que houve no hospital São Lucas, comprometendo ainda mais, as ações de atendimento à saúde da população.
Em resposta, o secretário afirmou que não há previsão de implantação de um hospital do Estado para a região, e que o hospital Raul Sertã já está plenamente recuperado, apresentando problemas apenas na área de hemoterapia, que ainda encontra-se fechada para cumprir exigências da fiscalização sanitária.

HINO NACIONAL - VERDADEIRO E SENSACIONAL

Depois de ouvirmos em diferentes ocasiões, ultimamente, o Hino Nacional interpretado modernamente e de forma pífia –em abertura de Pans e com cantoras de axé - vimos, no encerramento dos Jogos Mundiais Militares, no Engenhão, umA abertura maravilhosa, uma interpretação emocionante. Wagner Tiso, Arthur Moreira Lima, João Carlos de Assis Brasil, Nelson Ayres, Amilton Godoy e Antonio Adolfo tocando juntos ao piano . Apesar de não se ter podido ouvir o arranjo inédito de Wagner Tiso– devido à legislação em vigor – foi nível AAAAAAA... ...e de arrepiar!!! Enquanto isso, a grande midia que ignorou a mini Olimpíada que a cidade viveu, não mostrou ao grande público o momento. A grande audiência, naquele momento era comtemplada com um momento cultural e enriquecedor como, por exemplo,...a dança dos famosos !!??&&%% Triste midia brasileira! Vale ver, rever. BRAVO!!!! http://www.youtube.com/watch?v=wcYK4XvAyXU