12 de março de 2009
BIBLIOTECA DIGITAL
ISTO O PESSOAL DA MÍDIA, NUNCA DIVULGA !!!Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos.Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:· Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;· escutar músicas em MP3 de alta qualidade;· Ler obras de Machado de Assis ou a Divina Comédia;· ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA e muito mais....Esse lugar existe! O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso,basta acessar o site,www.dominiopublico.gov.br
Só de literatura portuguesa são 732 obras!Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acessos é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.Divulgue para o máximo de pessoas!
Crise mundial muda classificação olímpica do judô
Crise mundial muda classificação olímpica do judô
12/03/2009 - 08:35:14 Fonte: Administrador
A crise mundial chegou aos tatames. A Federação Internacional de Judô (FIJ) comunicou
que a classificação de atletas para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 não vai mais contabilizar os resultados obtidos em 2009 e no começo de 2010 - agora, o período para cada atleta somar pontos e garantir a sua vaga é de 1º de maio de 2010 até 30 de abril de 2012.
"É evidente que a crise mundial afeta e continuará afetando o apoio fundamental de empresas públicas e privadas ao esporte, e o judô não é exceção. Esse desdobramento não pode ser previsto quando o novo sistema de qualificação olímpica foi apresentado", justificou a FIJ.
A entidade, porém, ressaltou que o ranking mundial continuará existindo e será fundamental para determinar os cabeças-de-chave das competições (algo que ganhou peso maior na medida em que não há mais repescagem no sistema de disputa do judô). Só que, desta forma, os pontos terão validade de dois anos, sendo que eles têm 100% de seu valor durante os primeiros 12 meses posteriores à sua conquista e valem 50% do 13º ao 24º mês. A partir do 25º mês eles expiram.
Brasil - Dadas as mudanças, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) já tratou de se mover e vai reformular o calendário de competições e seletivas para a equipe principal.
"Assim como todos os países, fomos pegos de surpresa com esta alteração no sistema de classificação olímpica. Vamos estudar a melhor maneira para definir a equipe que representará o Brasil em Londres 2012", comentou coordenador técnico internacional da CBJ, Ney Wilson.
O presidente da entidade, Paulo Wanderley Teixeira, manifestou seu apoio à decisão da FIJ. "Os investimentos para a classificação durante quatro anos seriam altíssimos e foi uma atitude prudente da FIJ, tomada a partir de comentários de diversos países, incluindo o Brasil", frisou o dirigente.
Fonte: Gazeta Esportiva.Net.
Carlos Augusto solicita apoio a Lula
Carlos Augusto solicita apoio a Lula para implantação de ensino técnico em Rio das Ostras
Prefeitos entregam documento ao presidente em defesa do desenvolvimento econômico da Região dos Lagos
O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, entregou dia 05, documento ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no qual solicita o apoio do Governo Federal para a implantação de uma unidade de ensino técnico no município. O pedido foi feito durante o evento de inauguração do Campus Cabo Frio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IF Fluminense), que também contou com a presença do governador Sérgio Cabral, do ministro da Educação, Fernando Haddad e do presidente da Câmara Municipal de Rio das Ostras, Carlos Afonso.
No documento, o prefeito apresenta ao presidente as principais demandas do município para qualificação, como os setores de construção civil, turismo, serviços e mercado offshore.
“Rio das Ostras tem hoje uma grande demanda de jovens que buscam se qualificar para ingressar no mercado de trabalho. Por isso precisamos do apoio do Governo Federal para que possamos instalar em nosso município uma unidade similar a que está sendo inaugurada em Cabo Frio”, defendeu Carlos Augusto.
Os prefeitos da Região dos Lagos, entre eles Carlos Augusto, Marquinhos Mendes (Cabo Frio) e Mirinho Braga (Búzios) também solicitaram apoio a Lula para manter o desenvolvimento econômico de seus municípios. Na ocasião, eles entregaram um ofício ao presidente na qual alegam que a crise na economia mundial e a queda dos royalties comprometem o crescimento regional. No documento, os prefeitos pedem que o Governo Federal dê atenção especial ao setor turístico, à ampliação da malha viária, ao saneamento básico, entre outros setores.
“É um momento histórico em que os prefeitos se unem em prol de um só objetivo, o desenvolvimento de nossa região. Temos a confiança de que Vossa Excelência estará conosco no enfrentamento desses desafios, assim como na alegria dos sonhos realizados”, relata o documento.
INAUGURAÇÃO - A cerimônia de inauguração aconteceu na sede da unidade de Cabo Frio, de forma simultânea com os campi de Duque de Caxias e Volta Redonda, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. Essas são três das 100 unidades da Rede Federal de Educação que o Governo Federal pretende inaugurar ainda este ano.