Vereador alerta na tribuna sobre perseguição por parte de Secretaria de Planejamento do Municipio e desrespeito ao Prefeito pela Guarda Municipal de Cabo Frio.
Na ultima terça-feira (27) na sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cabo Frio o vereador líder da oposição Dr. Taylor da Costa Jasmim abordou diversos temas em sua fala na tribuna da Casa Legislativa.
Dentre os diversos assuntos abordados pelo Vereador, foi incitado com veemência o descontentamento do mesmo com relação ao caso do STJ impedir a quebra de sigilo dos magistrados pelo CNJ.
No seu discurso afirmou que eles não estão acima do bem e do mal e devem satisfações como qualquer outro cidadão.
- Eles tem que ser investigados sim, quem não tem rabo preso não tem o que temer, afirmou o vereador.
A decisão provisória do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski suspendeu investigações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 22 tribunais do país.
A liminar foi concedida na segunda-feira (19) em mandado de segurança ajuizado por três entidades, Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).
A ação das entidades foi baseada em outra decisão liminar, tomada pelo ministro Marco Aurélio Mello também na segunda, que limitou os poderes do CNJ para investigar e punir juízes suspeitos de irregularidades.
Descontente com casos de servidores que estão a serviço da sociedade e não desempenham seu papel de forma coerente o mesmo relatou um grande problema que sua irmã estava sofrendo de perseguição pela secretaria de Planejamento do Municipio, onde a mesma estava sendo boicotada em seus projetos de arquitetura por conta de interesse políticos.
- Minha irmã está sendo perseguida por interesses políticos partidários, mas essas pessoas estão esquecendo onde são feitas as leis que regem essa cidade. Enquanto eu estiver aqui farei com que as leis sejam, cumpridas por todos, alertou o vereador.
Ainda no uso da tribuna disse ter ficado muito feliz com as declarações do executivo com relação a ciclovia na Praia do Forte, porém ficou entristecido logo após ver que o mesmo estava sendo desrespeitado pela própria Guarda Municipal, que não estava cobrando dos motoristas que não estacionem dentro das mesmas.
- Estou aqui com fotos para provar e solicitar que a Guarda Municipal faça com que o prefeito seja respeitado, ciclovia não é lugar de estacionar carros, declarou Dr. Taylor.
O vereador também deu voz a uma denuncia feita por um ouvinte da Rádio Estação 104 que informava a cobrança indevida por taxistas do aeroporto de Cabo Frio sem uso de taxímetro. O mesmo em seu discurso foi interrompido por aparte do presidente da casa afirmando que não acreditava que os mesmos praticassem isso.
- Vou sempre sair em defesa dos taxistas, peço que o senhor averigúe essa informação com as associações de táxis, retrucou Silas Bento.
- Sempre existe uma laranja podre em todos os lugares da sociedade e essa casa serve para apurar esses atos ilícitos, retificou o Dr. Taylor.
Assinar:
Postagens (Atom)