LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

2 de abril de 2011

NEW YORK, NEW YORK COM FRANK SINATRA

PARA VOCÊ RECORDAR!

BEM SE VOCÊ TEM MAIS DE 50 RECORDE... SE NÃO, VALE A PENA OUVIR E ASSISTIR. AFINAL COISA BOA É PARA TODAS AS IDADES... COM FRANK SINATRA, INESQUECÍVEL E JÁ FALECIDO, VOCÊ AINDA VÊ A BELA NEW YORK. COM CAUBY, MAIS DE 80 ANOS , CANTAR SENTADO, NÃO IMPORTA, A VOZ É A MESMA!

ARARUAMA -PARLAMENTAR DEFENDE A TRANSFORMAÇÃO DO LIXO EM RECURSOS

Deputado estadual Miguel Jeovani quer programa “Coleta Seletiva Solidária”
em Araruama, após encontro com o secretário Carlos Minc

Parlamentar defende a transformação do lixo em recursos

O deputado estadual Miguel Jeovani (PR) manifestou sua preocupação com as famílias que vivem em condições subumanas no lixão do município de Araruama, durante o encontro com o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, na sede do INEA, nesta quinta-feira, dia 31, no centro do Rio de Janeiro.
Presidente da Comissão Especial para Estimular Ações que Contribuam para o Desenvolvimento Econômico e Social da Costa do Sol, o deputado Miguel Jeovani foi informado sobre as ações e propostas da secretaria no que tange a funcionalidade do aterro sanitário no município de Saquarema, na Região dos Lagos.
“Existe uma demanda muito grande dos municípios, inclusive no que tange a implantação de aterros sanitários e parques municipais. A meta é estimular a formação de consórcios e o desenvolvimento de programas específicos de remediação dos lixões”, destacou Carlos Minc, secretário estadual do Ambiente
De acordo com o secretário o nível de coleta seletiva de lixo é muito fraca nos municípios e reforçou a importância da Lei da Política de Resíduos Sólidos. Ele garantiu ao parlamentar o desenvolvimento do Programa “Coleta Seletiva Solidária” na região, que beneficia os catadores de lixo com um trabalho digno e viabiliza a geração de renda através do cooperativismo.
O Programa “Coleta Seletiva Solidária” tem como alicerce o fortalecimento da cadeia produtiva da reciclagem e na valorização e inclusão social dos catadores de materiais recicláveis.
“Sempre me preocupei com essas famílias que dependem do lixão para sobreviver. Temos que unir forças para colocar em prática esse projeto. E defendemos a ideia da transformação do lixo em recursos”, afirmou o deputado estadual Miguel Jeovani.
Nesta oportunidade, o subsecretário do Ambiente, Luiz Firmino Pereira, comentou sobre o Relatório Ambiental Simplicado (RAS) e assegurou que seja possível no prazo de dois meses a implantação do aterro sanitário no município de Saquarema.

DENGUE! CABO FRIO ADQUIRE MAIS 3 MOTOFOG

Cabo Frio adquire mais três veículos do tipo motofog para combate à dengue


A Prefeitura Municipal de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Saúde, receberá mais três veículos do tipo motofog – equipamento de fumacê acoplado à moto – para o combate à dengue no município. A aquisição está em fase de conclusão e a previsão é de que o maquinário comece a circular pela cidade em uma semana, segundo informou Alcides Cunha, chefe do Departamento de Vetores.
Com este reforço, Cabo Frio passa a contar com seis motofogs e três Ultra Baixo Volume (UBV), realizando, assim, 12 saídas diárias, sendo nove à tarde e três pela manhã. A vantagem deste tipo de equipamento, ainda segundo Alcides, é a acessibilidade em locais que o carro não chega devido ao tamanho do veículo.
- Essas máquinas contribuem muito para o trabalho de combate ao mosquito adulto, uma vez que há lugares em que o carro não consegue alcançar. Com as saídas diárias e sistemáticas que estamos fazendo, em breve os resultados vão aparecer – disse ele.
Saúde continua realizando escala diária de carros-fumacê – Com o alto índice de notificações registrado pelo município, a Secretaria de Saúde vem intensificando cada vez mais o combate ao mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti. Confira, abaixo, a escala do carro-fumacê:
- Segunda-feira, dia 4: Aquárius, Jardim Esperança, Segundo Distrito (Praia), Porto do Carro, Jardim Caiçara I e II, Centro do Peró, Cajueiro;
- Terça-feira, dia 5: Aquárius, Jardim Esperança, Segundo Distrito (Praia), Braga, Itajuru, Jardim Flamboyant, São Francisco, Parque Central, Barracuda.
- Quarta-feira, dia 6: Aquárius, Jardim Esperança, Segundo Distrito (Praia), Jardim Náutillus, Jardim Boa Vista, Manoel Corrêa, Célula Mater, Jacaré, Ilha do Japonês, Caminho Verde;
- Quinta-feira, dia 7: Aquárius, Jardim Esperança, Segundo Distrito (Praia), Algodoal, Vila Nova, Guarani, Ogiva, Gamboa;
- Sexta-feira, dia 8: Aquárius, Jardim Esperança, Segundo Distrito (Praia), Centro, Passagem, São Bento, São Cristóvão, Ilha da Draga, Fundos do CRIAM, Terminal de ônibus.

ÁGUA PARA TAMOIOS -


Prefeito de Cabo Frio anuncia mudanças no fornecimento de água para o Distrito de Tamoios


O Prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes, anunciou para a população a chegada de mais água de qualidade ao Distrito de Tamoios a partir de 2012. O anúncio foi feito em conjunto com a Prolagos, concessionária de água e esgoto da região, por meio de uma audiência pública realizada no auditório da Prefeitura na manhã desta quarta-feira, dia 30.
Estiveram presentes ao evento, além de Marcos Mendes, o Chefe de Gabinete, Alfredo Gonçalves, o Secretário Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente, Gustavo Beranger, o Coordenador de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca, Ricardo Azevedo, o Subprefeito de Tamoios, Amador de Mattos, vereadores da Câmara Municipal de Cabo Frio e técnicos do INEA e do Consorcio Intermunicipal Lagos Rio São João.
- Sempre procuramos cuidar do Distrito de Tamoios como cuidamos do Centro e todo o município de Cabo Frio e, agora, fico muito feliz de poder anunciar este investimento em parceria com a Prolagos. Já no próximo verão, a população de Tamoios verá a mudança e melhoria na qualidade de vida com a capacidade ampliada de fornecimento de água – afirmou o prefeito.
A audiência contou ainda com a participação da população cabofriense, principalmente de representantes de associações de moradores de diversas comunidades do Segundo Distrito:
– Levar água para Tamoios sempre foi um projeto da prefeitura e um compromisso deste governo com a população do Segundo Distrito de Cabo Frio. A partir desse momento, viveremos uma nova realidade naquela região, que receberá água potável com a mesma qualidade de todo o município – declarou o Chefe de Gabinete, Alfredo Gonçalves.
O novo fornecimento só será possível graças à descoberta de um grande lençol freático no bairro Samburá e cujo volume d’água deverá atender toda a população de Tamoios pelos próximos 30 anos. Estão previstas três fases de obras, com a primeira se iniciando na próxima semana pela Prolagos. De acordo com o projeto apresentado durante a audiência desta quarta-feira, serão investidos mais de R$ 33 milhões em tratamento, produção e distribuição de água naquela localidade.
Segundo os técnicos da Prolagos, a primeira fase de obras diz respeito à construção de uma adutora com 40mm de diâmetro percorrendo uma extensão de 7,7 km. Após a instalação da “Linha Tamoios”, que deverá ficar pronta em junho deste ano, será iniciada a ampliação da Estação de Tratamento de Água de Tamoios, cuja capacidade de produção passará de 40 litros/segundo para 120 litros/segundo. O término desta fase se dará em dezembro, já estando a Estação habilitada a fornecer água à população a partir do próximo verão. No projeto, consta ainda a terceira fase, composta da instalação de uma extensa rede de distribuição, que se iniciará no final de 2011.

DETRAN SERÁ INAUGURADO EM RIO DAS OSTRAS - INDICAÇÃO DE SABINO

Rio das Ostras ganha posto do Detran por indicação do deputado Sabino

Inauguração acontece terça-feira, dia 5 de abril

Rio das Ostras ganhará na próxima terça-feira, dia 5, um posto do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran). A negociação para que o município recebesse a unidade começou em 2009, quando o deputado Sabino (PSC) entregou ao presidente do Detran, Fernando Avelino, a indicação legislativa nº 3580, que visava a instalação do serviço na cidade.

"De acordo com os dados do IBGE, a população de Rio das Ostras ultrapassa hoje o número de cem mil habitantes, então é mais do que justo que a cidade tenha os principais serviços púbicos, adequando-se a este crescimento populacional. O meu objetivo com esta indicação sempre foi facilitar e agilizar a vida dos riostrenses", afirma Sabino.
O Posto do Detran oferecerá serviços de habilitação, primeira e segunda via de identificação civil, vistoria, renovação da carteira de motorista, correção de dados das identificações, comunicação e devolução de carteiras perdidas, roubadas ou furtadas, emplacamento e cadastramento de veículos através do Serviço Auxiliar de Trânsito (SAT). Com isso, os moradores de Rio das Ostras não precisarão mais deslocar-se até municípios vizinhos para adquirir os principais serviços oferecidos pelo Detran.

A inauguração acontecerá a partir das 10 horas, no Centro de Cidadania, localizado na Avenida das Casuarinas, nº 595, Bairro Âncora.

CASIMIRO DE ABREU - SERVIÇO SOCIAL RECICLA LONA E CONFECCIONA BOLSA



Assistência Social distribui bolsas
de lonas recicláveis a população

O consumidor que esteve na Feira do Pequeno Produtor Rural na manhã desta sexta-feira (01), na Praça Feliciano Sodré, no Centro de Casimiro de Abreu, ganhou um presente de muita utilidade para o dia-a-dia. A secretária de Assistência Social, Rosana Lélia, distribuiu aproximadamente 50 bolsas de lonas recicláveis confeccionadas pelos artesãos do Espaço Arte Natural. O prefeito Antonio Marcos também esteve no local participando das doações.
A base da produção é o material utilizado em propaganda, faixas e cartazes da Prefeitura. Após o período de utilização praticamente todo o material era desperdiçado. “Todas as lonas produzidas eram jogadas no lixo depois de utilizadas. A Secretaria de Assistência Social elaborou um projeto social que reaproveita este material, confeccionando as sacolas, que são de utilidade para muitos frequentadores desta feira do pequeno produtor rural. O resultado final ficou muito bonito”, disse o prefeito Antonio Marcos.
A secretária ratificou a ideia afirmando que, a partir de agora todo o material de divulgação produzido em lona será reaproveitado pela Assistência Social na elaboração de produtos recicláveis. A nova proposta é preparar estojos escolares para serem distribuídos na rede municipal de ensino.
“Estamos reaproveitando todo o material de lona confeccionado bolsas e consequentemente diminuindo o consumo de sacolas plásticas nas ruas. Com isso estamos contribuindo para a preservação da vida em nosso meio ambiente”, frisou Rosana Lélia.

LBV MARICÁ DISTRIBUIU KITS PEDAGÓGICOS



Em Maricá, LBV distribui kits pedagógicos

Maricá, RJ — O município de Maricá também conhecido como: O Portal da Região dos lagos. No ultimo sábado 26 de março presenteou centenas de crianças atendidas pelo programa LBV — Criança: Futuro no Presente!, da Legião da Boa Vontade, receberam kits de material pedagógico.

A Instituição entregou para seus atendidos diversos kits, arrecadados por meio da tradicional Campanha Criança Nota 10 — Sem Educação não há Futuro!. O evento reuniu pais e responsáveis e teve início com a Prece Ecumênica do Pai-Nosso, sempre realizada na abertura dos eventos da Entidade.

Os kits, compostos de acordo com a faixa etária de cada estudante, contêm estojo, lápis preto nº 2, caixa de lápis de cor com 12 unidades, canetas esferográficas e hidrográficas coloridas, apontador com depósito, borrachas, pincéis, tesoura sem ponta, tubos de cola, caixa de tinta guache com seis cores, cadernos de desenho e universitários, papel sulfite reciclado, régua de 30 cm, dicionário de língua portuguesa, jogo pedagógico, livro paradidático, entre outros itens.

As entregas aconteceram com sucesso, em dezenas de cidades brasileiras. Faça parte dessa ação solidária! Dirija-se à Unidade de atendimento da LBV mais próxima de você e colabore. Em Maricá, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social está localizado na Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, 259 Centro Tel:. 2634-2027.

Colaboração: Isabela Ribeiro

Fotos em anexo: Denilson Batista