LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

23 de abril de 2010

DELMA DEFENDE SEDE PARA ACADEMIA CABOFRIENSE DE LETRAS




Fotos e texto: José do Carmo Filho

A vice-Prefeita de Cabo Frio, Delma Jardim, tem acompanhado a 20ª Semana Teixeira e Sousa. Presente na inauguração do Corredor Cultural no Charitas, onde o seu amigo José Casimiro lançou a Banca dos Escritores na última segunda-feira, dia 22, Delma Jardim defendeu a construção de uma sede para a Academia Cabofriense de Letras, com a qual espera valorizar ainda mais os literários da cidade.
- A Academia Cabofriense de Letras, parceira da Semana Teixeira e Sousa nas suas 20 edições, é de grande importância cultural para o município. Cabo Frio respira cultura e temos que valorizar esta instituição. Já passou da hora da cidade se empenhar para construir a sede da Academia. Pretendo me empenhar para que esse sonho se torne realidade e sugiro até que a casa do fotógrafo Wolney a abrigue, já que o local é um patrimônio cultural de todos os cabofrienses – afirmou a Vice-Prefeita.
Durante a 20ª Semana Teixeira e Sousa, Delma Jardim destacou também a qualidade das palestras organizadas pela Secretaria de Cultura, juntamente com o Movimento Negro de Cabo Frio. Para ela, este importante reconhecimento do poeta cabofriense Antonio Gonçalves Teixeira e Souza, autor do primeiro romance brasileiro, mostra a força que a Literatura do município tem.
- A 20ª Semana Teixeira e Sousa está mais uma vez de parabéns, por trazer ótimas manifestações culturais e também elevar o debate sobre a produção literária tanto da cidade quanto do Brasil. As palestras estão sendo de grande utilidade para Educação e Cultura de Cabo Frio e mostra o quanto o povo dessa cidade se interessa por essas questões. A construção de uma sede para a Academia Cabofriense de Letras só iria engrandecer o município nessas áreas.

CRECHE INAUGURADA EM RIO DAS OSTRAS





Mães destacam a importância das creches no município
A comunidade de Rio das Ostras ganhou um grande presente nas comemorações dos 18 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Foi inaugurada nesta sexta-feira, dia 9, no bairro Âncora, a Creche Municipal Rosa Ribeiro – “Tia Didi”, localizada na Rua Rainha da Noite, 156.
A nova unidade vai permitir que as mães tenham tranqüilidade para trabalhar porque contarão com um local apropriado e aconchegante. Mais de 100 crianças de seis meses a três anos serão beneficiadas com a inauguração da unidade que vai garantir uma melhoria na qualidade de vida das famílias riostrenses. As crianças receberão café da manhã e almoço elaborados por nutricionistas, garantindo, assim, uma alimentação balanceada e serão atendidas por uma equipe de profissionais altamente qualificada.
As inscrições para a nova creche ficaram abertas por três dias, do dia 12 até quarta-feira, dia 14. A Secretaria de Bem-Estar Social informa que as vagas não serão distribuídas por ordem de chegada, portanto não tem necessidade que as mães durmam em filas. As vagas serão definidas por avaliação social após as assistentes sociais da Secretaria visitarem as famílias.
A creche municipal Tia Didi é uma parceria entre as Secretarias de Bem-Estar Social e de Educação, promovendo tanto o cunho social como o cunho educacional.
Prestigiando a solenidade, o presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Jorge Picciani, ressaltou o trabalho desenvolvido pela administração do prefeito Carlos Augusto, do PMDB, no município, com investimentos feitos com responsabilidade em educação e saneamento. “É gratificante ver que o município de Rio das Ostras conta com uma rede de ensino de qualidade e que o prefeito tem a preocupação de investir na educação básica. A inauguração da creche é um exemplo perfeito deste panorama vitorioso de boa administração pública”, declarou Picciani.
Para o prefeito Carlos Augusto, a creche tem como objetivo principal atender crianças com pais inseridos no mercado de trabalho. “Isso é muito importante porque garante que esses pais possam prover o sustento da sua família e ao mesmo tempo saber que seus filhos estão bem atendidos pelo poder público com segurança e educação. É bom frisar que a creche municipal é uma parceria entre as Secretarias de Bem-Estar Social e de Educação, promovendo tanto o cunho social como o cunho educacional”, explicou o prefeito.
Na oportunidade, Jorge Picciani elogiou também as obras de saneamento realizadas pela Prefeitura. “Nesta época em que o Rio de Janeiro sofre uma catástrofe com as chuvas e desabamentos em vários municípios, Rio das Ostras, que realizou a primeira Parceria Público-Privada do Brasil de saneamento, se mostra um exemplo de boa gestão de recursos públicos. O trabalho do prefeito Carlos Augusto foi magnífico pelos investimentos em distribuição de água encanada e tratada e de coleta e tratamento de esgoto”, garantiu o presidente da Alerj.
Em seu discurso, a Secretaria de Bem-Estar Social, Márcia Almeida destacou a importância da nova unidade e agradeceu a participação de todas as pessoas envolvidas neste projeto. “O carinho que tempos por esta creche é antigo. Desde o início da sua concepção.Gostaria de agradecer a todos que participaram, dos arquitetos que planejaram a unidade até os servidores que estão hoje aqui trabalhando. Essa é mais uma conquista para a população”, destacou
Com mais uma creche no município, mais famílias serão beneficiadas. Este serviço oferecido pelo poder público é muito importante para muitas mães. De acordo com Alessandra Souza Pereira, uma creche representa muito na vida das mães que precisam trabalhar fora. “Eu trabalho o dia inteiro e preciso deixar meu filho em um local seguro e aconchegante. As creches dos municípios, no caso a Valdira Flausino Rodrigues, no Nova Cidade, onde meu filho está matriculado, me dão a tranqüilidade necessária para poder trabalhar em paz. Tenho certeza de que recebe atenção, carinho e amor suficientes para o desenvolvimento dele. Acho que com mais uma unidade no município, outras mães poderão trabalhar em paz”, declarou.
Marcaram presença na solenidade, além do prefeito Carlos Augusto e do presidente da Alerj, Jorge Picciani, o vice-prefeito Wilton Broder, os vereadores Carlos Afonso, Alex Cabral, Alberto Moreira Jorge, Robson Gomes, Alcemir Jóia, Ademir Andrade, Luiz Roberto da Silva e Rosenildo Vianna; secretários municipais e a comunidade em geral.

Estrutura da Creche – Construída numa área de 1.200 m², a creche conta com uma sala de multimeios com televisores e DVD, quatro salas de atividades para brincadeiras e recreação, um berçário, sala de reunião, secretaria, refeitório, cozinha, lavanderia, consultório médico com sala de repouso e pátios externo e interno.
O local conta também com banheiro adaptado e rampa de acesso para os portadores de necessidades especiais, sinalização e piso especial em todas as áreas que tenham desnível. No berçário, o banheiro também terá acessórios para o banho dos bebês.

ESPORTE É VIDA, NÃO VIOLÊNCIA!

Esporte é Vida, não violência! (I)Num clima de muita alegria, ocorreu no sábado, 27/3, em várias cidades do Brasil e do exterior, o 7o Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, como carinhosamente são chamadas as crianças na Legião da Boa Vontade. A partir de uma proposta que fiz a elas, em março de 2003, durante o programa infantil Bolo com Pudim, transmitido pela Super Rede Boa Vontade de Rádio (www.redeboavontade.com), o evento se realiza anualmente.Desta vez, o tema foi a antiga Campanha da LBV, Esporte é Vida, não violência!, em três eixos de discussão — “Sociedade”, “Família” e “Espiritualidade Ecumênica” – sempre à luz da Pedagogia do Afeto, linha educacional que desenvolvemos nas obras de ensino da LBV. Esta sétima edição do Fórum objetivou nutrir a vida dos pequeninos com ações positivas e o coração deles com bons sentimentos, estimulando o protagonismo infantil. O site www.soldadinhosdedeus.com.br informa que “o encontro reuniu meninas e meninos que frequentam as escolas de educação básica da LBV e seus Centros Comunitários e Educacionais, bem como participantes das Aulas de Moral Ecumênica (AMEs), ministradas pela Religião de Deus. A escolha temática, feita por eles mesmos, deve-se ao fato de a atividade esportiva apresentar-se como valiosa ferramenta para a promoção da Paz, pois permite que as pessoas assimilem a importância da cooperação, do respeito e do trabalho em equipe, essenciais para a vivência harmoniosa na sociedade. Nesse contexto, a garotada discutiu os subtemas ‘Esporte: valores para toda a vida’, ‘Esporte: momento de lazer em família’ e ‘Esporte: ensinando a conviver’”.Por sinal, ao lançar, na década de 1970, no Rio de Janeiro, a pioneira Campanha LBV — Esporte é Vida, não violência!, a Legião da Boa Vontade trouxe importante contributo ao desporto brasileiro. Por essa e outras iniciativas – em que se alia educação à prática esportiva – fomos homenageados em 14 de abril de 1997 com o Troféu Bola de Ouro. Tive a honra de recebê-lo das mãos do dr. João Havelange – que presidiu a Fifa, órgão máximo do futebol mundial por 24 anos – em cerimônia no Espaço do Centro Cultural Banco Real, em São Paulo/SP. Fomos agraciados por dois anos consecutivos com esse significativo prêmio.Há mais de 30 anos, o forte apelo socioeducativo da Campanha segue ganhando admiradores e adeptos nos mais diversos segmentos sociais, com grande respaldo da mídia brasileira.(Continua)

José de Paiva Netto é jornalista, radialista e escritor. paivanetto@lbv.org.br — http://www.boavontade.com/

PREFEITO MARQUINHO MENDES ESTARÁ NO CLUBE MONTE LÍBANO

Prefeito de Cabo Frio encontra-se com Presidente do Líbano
Dia 25 de abril, o Prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes, será um dos convidados do jantar oferecido no Clube Monte Líbano, no Rio de Janeiro, em homenagem ao Presidente do Líbano, Michel Sleiman. Representando a cidade de Cabo Frio, Marcos Mendes estará acompanhado do secretário municipal de Governo, Alfredo Barreto, e do empresário e professor da Fundação Educacional da Região dos Lagos - Ferlagos, Paulo Issa.
O evento tem como objetivo estreitar laços entre o Líbano e o Brasil, assim como criar um intercâmbio Cabo Frio – Beirute. Na ocasião, Marquinho Mendes terá a oportunidade de reunir-se com autoridades civis e militares e empresários da rede hoteleira, do ramo turístico e ligados à área de petróleo, a fim de atrair investimentos para o município.
Em um contexto social, o jantar faz parte de uma agenda de compromissos do Presidente Michel Sleiman no Brasil, que foi homenageado com um almoço no dia 22, em Brasília, pelo Presidente Lula. Na ocasião, Lula destacou a importância do Líbano no processo de paz no Oriente Médio.