LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

9 de agosto de 2010

JORNAL "MAIS" DE BOM JARDIM FOI ELEITO O MELHOR

Cerimônia premia “Destaques do Ano 2010” em Bom Jardim e Jornal Mais é eleito o melhor veículo de comunicação impresso
Prêmio foi entregue pelo diretor da Mega, Marcelo de Andrade, ao jornalista Cesar Carvalho, chefe de redação do Jornal Mais.
O JORNAL MAIS BJ+NF, fundado em 5 de março de 1995 pelo jornalista e colunista de “A Voz da Serra” Luiz Antonio Dias, e que nestes 15 anos ostenta o famoso slogan “O único do mundo especializado em Bom Jardim”, citado inclusive na coluna do Anselmo Góis, do Globo e no Jornal A Bola, de Portugal, recebeu o prêmio “Destaques do Ano 2010”, como destaque de melhor jornal impresso em Bom Jardim (RJ). A honraria foi entregue ao jornalista Cesar Carvalho, que a cerca de sete anos ocupa o cargo de chefe de redação do semanário, durante cerimônia realizada na noite do último dia 6, sexta-feira, no Restaurante Casarão.
Na ocasião, foram premiados os destaques escolhidos entre empresas comerciais, autônomos, prestadores de serviços e profissionais liberais de Bom Jardim. Através de pesquisa de opinião pública, feita no município pela Mega Promoções e Publicidade, empresa de Três Rios (RJ), especializada neste tipo de promoção e com atuação em mais de 50 municípios do estado, chegou-se a um total de 34 nomes de empresas e profissionais de diversas atividades, que gozam da preferência do consumidor bom-jardinense.
Os eleitos receberam seus certificados durante um jantar de confraternização, ao som da voz e violão do cantor bom-jardinense Renatinho Dy Paula. Coube ao idealizador da pesquisa, Marcelo de Andrade, da Mega Promoções, apresentar a solenidade e proceder a entrega dos certificados. Alguns dos agraciados escolheram receber seus diplomas na curiosa forma de um útil relógio de parede. Além do Jornal Mais, receberam também suas honrarias, diretamente das mãos do empresário Marcelo de Andrade, as seguintes empresas e profissionais:
Rádio Alternativa FM (Getúlio Gomes), Perfect Tatoo (Guto), Renatinho Dy Paula, Top Cred Financeira (Maria Fernanda), Mariana Festas, Art’s Gráfica e Editora (Carlinda), Dr. Marcio Marques de Oliveira – Escritório de Advocacia, BomboniLanches Caramelada (Dimas), Bijou Mania (Sara), Gabriel Garcia Locução de Rádio, Eletro Tintas, Convem Imóveis (Luiza e Maurício Latini), Pousada Danitato, Tocar Alarmes (Marcos e Flávia), Emersom Studio, Relojoaria Tic Tac (João Carlos), Restaurante Casarão, Pixote Modas (Felipe Lopes), Boutique Mel do Brasil, Good Web Produções (Bruno Aguiar), Oficina Let Car, Jaele Eletromóveis (Marcelo), Milafaela (Rafaela) e Pedrinho Lanches.
Também foram agraciados como Destaques de 2010 em Bom Jardim, mas não puderam estar presentes ou mandar representantes, as seguintes empresas e profissionais, que receberam seus certificados em seus endereços: Academia Top Training, Mercado Supremo, Serraria Figueira, Dail Auto Elétrica, Botequim Bar, Bem-Te-Vi Lajes, Construlopes e Confeitaria Arte & Sabor.
Leia esta matéria também no blog do JORNAL MAIS: http://www.jornalmaisbjnf.blogspot.com.

CULTURA DE CABO FRIO COMEMORA SETE ANOS DA FUNDAÇÃO CASA DOS 500








Secretaria de Cultura de Cabo Frio comemora os sete anos de fundação da Casa dos 500 Anos
Neste próximo sábado, dia 14 de agosto, a Casa 500 Anos de História de Cabo Frio comemora seu sétimo aniversário de fundação. Desde 2003, o Espaço Cultural já registrou a presença de mais de 50 mil visitantes, recebendo cerca de 200 escolas públicas e particulares da cidade e de outros municípios. Foram mais de 19 mil alunos vivenciando a história da cidade e 5.882 pessoas que participaram de mais de 60 cursos (História, Pré-história, Teatro, Dança, Música, Cinema/Vídeo, Fotografia, Pintura, Desenho,Artesanato, Acrobacia circense, entre outros). – A Casa 500 Anos constitui-se em um autêntico espaço do saber que oferece cursos, oficinas e vários eventos artísticos, abrigando um importante acervo permanente, do qual fazem parte maquetes de monumentos históricos de Cabo Frio, fotos antigas e atuais da cidade, a exposição "A Construção Territorial do Brasil" e o "Descobrimento do Brasil" (ambas trazidas de Portugal), acervo de arte popular e livros de atas da Câmara Municipal do Séc. XIX. Atualmente, no salão principal encontra-se a exposição ‘Entre Galhos e Atalhos’, do artista plástico Fernando Moreno - destacou o diretor Evangelos Pagalidis. Na programação da comemoração haverá apresentações de música erudita e popular brasileira, declamação de poesias, apresentação de ballet, intervenções de jongo, dramatização teatral, capoeira e percussão, entre outros. A entrada é gratuita e a realização é da Secretaria Municipal de Cultura. Confira a programação completa: 14h30 - Abertura; 15h00 - Apresentação de Ballet com as alunas da Profª Cristiana Sasso; 15h30 - Apresentação do Prof. Sérgio Gabriel e alunos (violão, violino e cello); 16h00 - Apresentação do Maestro Ângelo Budega e convidados (homenagem a Antônio de Gastão e ao poeta e compositor Abel Silva); 16h30 - Declamação de poesias pelos poetas Paulo Silveira e Maurício Cardozo; 16h45 - Dramatização da Cia Teatral Curare com trechos do espetáculo "Travessia"; 17h00 - Roda de Jongo e intervenções – Tribal; 17h30 - Apresentação de dança, percussão e capoeira do projeto social "Turma do Sítio Sunsag"; 18h00 - Encerramento. – Durante as apresentações contaremos também com atividades do 38º Grupo de Escoteiros de Cabo Frio e da Oficina Integrada de Pintura do artista plástico Reinaldo Caó - completou Evangelos. O Secretário de Cultura, José Correia, afirma: – Nosso objetivo é transformar a Casa dos 500 Anos em um espaço estritamente cultural. Isso inclui a instalação definitiva da sala do acervo de Célio Ramos e também da sala dedicada às obras de Antônio de Gastão, além do Espaço Cultural Márcio Werneck, que está sendo discutido com a família dele. Vamos instalar também uma sala de reuniões aberta aos movimentos culturais. A Casa é um espaço contemporâneo, com a característica da multiplicidade cultural - diz o secretário. A Casa 500 Anos fica localizada à Rua Coronel Ferreira, nº 141, no bairro Portinho. Mais informações pelos telefones (22) 2646-5973 e (22) 2620-1278.
FOTO LEGENDA: 1 - Evangelos Pagalidis, diretor da Casa 500 Anos 2 - Exposição do artista plástico Fernando Moreno 3 - Alunos de escola municipal de Cabo Frio durante apresentação 4 - Curso de Ballet com a Profª Cristiana Sasso 5 - Apresentação dos alunos do curso de música do professor Sérgio Gabriel

Jovem cabofriense bate recorde na prova de 5 km da Corrida da Padroeira




A Prefeitura Municipal de Cabo Frio, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou na manhã deste domingo, dia 8, a edição deste ano da Corrida da Padroeira. Com mais de 700 participantes se concentrando na Praça Cristóvão Colombo, a prova que homenageia a Nossa Senhora da Assunção arrecadou 1.100 quilos de alimentos não perecíveis durante a inscrição, distribuindo troféus e medalhas. Entre atletas profissionais e amadores, a Corrida da Padroeira recebeu corredores de toda região dos Lagos, além de cidades como Rio de Janeiro, Vitória e São Paulo. Os vencedores de 2010 foram José Cícero Eloy e Bianca Pereira Zeballos (10 km) e Vanildo Sá Da Silva e Carla Pereira Joaquim (5 km), esta última batendo o recorde da prova. De acordo com Marcelo Pereira, diretor de esporte de Cabo Frio e coordenador do evento, além da meta principal da corrida, que consiste em desenvolver o atletismo e a prática do esporte na cidade, outros ganhos foram obtidos pela cidade. – Obtivemos a participação maciça de academias e empresas e essa corrida não é apenas esportiva, mas também social e turística. Os 1.100 quilos de alimentos não perecíveis representam 50% do total arrecadado durante todo o ano pela Paróquia de Nossa Senhora da Assunção. Além disso, as pousadas e os hotéis receberam hóspedes que vieram à cidade para participar do evento, consumindo em restaurantes e outros estabelecimentos comerciais e difundindo a beleza de Cabo Frio em outras localidades - afirmou ele. Atletas das equipes Pé de Vendo e Arcolagos foram os destaques da prova Na Categoria 10 km, o campeão foi José Cícero Eloy da equipe Pé de Vento do Rio de Janeiro, completando a prova em 30 minutos e 23 segundos. Em segundo lugar, chegou o participante José Saraiva Flazão Junior, da equipe 25º Batalhão da Polícia Militar (Cabo Frio), que completou a prova em 30 minutos e 45 segundos. Já o terceiro colocado foi José Ricardo da Silva, da Noi /Asics de Niterói, com o tempo de 31 minutos e 13 segundos. No feminino, os destaques da categoria foram Bianca Pereira Zeballos, também da equipe Pé de Vento, com o tempo de 38 minutos e 14 segundos. A segunda colocada foi Vera Betânia Bazilio Rosa, da equipe Atlas de Cabo Frio, com o tempo de 38 minutos e 25 segundos. O terceiro lugar ficou com a atleta Maria do Carmo Arruda Guim da equipe Arcolagos de Araruama, com o tempo de 38 minutos e 37 segundos. Na Categoria 5 km, venceu Vanildo Sá da Silva, da equipe campista Fred Mercury, com tempo de 17 minutos e 12 segundos. O segundo colocado, José Carlos Santos Cordeiro, da equipe Arcolagos - Cabo Frio, completou a prova em 17 minutos e 29 segundos, seguido pelo seu companheiro de equipe, Eduardo Ouvidor Costa com o tempo de 18 minutos e 09 segundos, o que lhe garantiu a terceira colocação. Entre as mulheres desta categoria, as vencedoras foram a jovem Carla Pereira Joaquim da Arcolagos com o tempo de 22 minutos e 01 segundo; seguida pela buziana Prisciane da Conceição Alves, correndo pela Arcolagos com o tempo de 24 minutos e 10 segundos; e pela araruamense Angélica dos Santos Brito, que cruzou a linha de chegada em 26 minutos e 56 segundos. O resultado completo da prova, com as colocações geral e por faixa etária, pode ser consultada pelos participantes através do site http://www.corridapadroeiracabofrio.blogspot.com/
José do Carmo Filho

Alerj aprova Projeto de Lei de Sabino que propõe dez anos de ações que promovam a saúde e a segurança no ambiente de trabalho


O Deputado Sabino teve aprovado, ontem, dia 3, em segunda discussão na Alerj, um Projeto de Lei, de sua autoria, que prevê dez anos de ações ininterruptas de atividades que promovam a saúde e a segurança no ambiente de trabalho. Os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado do Rio deverão publicar balanços registrando ações que atendam o que está disposto na nova lei, que deve ser sancionada pelo governador, num prazo de quinze dias.A Década de Ações proposta pelo Deputado Sabino, prevista para se estender até 2020, aposta na medida como um estímulo à redução dos casos de acidentes de trabalho. Segundo Sabino, o Rio é campeão nacional neste tipo de ocorrência. “Essa é uma discussão nova no Brasil, mas atual e necessária, porque muitos trabalhadores são vitimados anualmente, sobretudo no Estado do Rio. Espero que a proposta permita ao Estado atuar nessa mudança de visão”, argumenta o parlamentar.Sabino incluiu no texto a necessidade de o poder público desenvolver atividades informativas e educativas sobre o tema. Caso seja sancionada, a nova lei também obrigará o Executivo a enviar para a Alerj, no prazo de um ano, um projeto com um Plano Estadual para Ações de Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho.
Fonte : Alerj

FICHA LIMPA É ATENTADO À DEMOCRACIA - EROS GRAU

Ficha Limpa é atentado à democracia, diz Eros Grau
O ministro Eros Grau deixou o Supremo Tribunal Federal depois de seis anos na corte. Ele chegou ao posto por indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2004. Com quase 70 anos, seria compulsoriamente aposentado se não fosse o requerimento voluntário apresentado por ele.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Eros Grau falou sobre a Lei da Ficha Limpa e de como, na sua visão, ela põe em risco o Estado de Direito. “Há muitas moralidades. Se cada um pretender afirmar a sua, é bom sairmos por aí, cada qual com seu porrete. Estou convencido de que a Lei Complementar 135 é francamente, deslavadamente inconstitucional”, declarou.
Leia a entrevista concedida ao jornal:
O senhor deu várias demonstrações de cansaço no STF. O que o desanimou?
O fato de as sessões serem transmitidas atrapalha muito, porque algumas vezes o membro do tribunal se sente, por alguma razão, compelido a reafirmar pontos de vista. Existem processos que poderiam ser julgados com maior rapidez. Muitas vezes a coisa fica repetitiva e poderia ser mais objetiva.
O senhor é contra as transmissões?
Essa prática de televisionar as sessões é injustificável. O magistrado não deve se deixar tocar por qualquer tipo de apelo, seja do governo, seja da mídia, seja da opinião pública. Tem que se dar publicidade à decisão, não ao debate que pode ser envenenado de quando em quando. Acaba se transformando numa sessão de exibicionismo.
Existe a possibilidade de o tribunal deixar de exibir as sessões ao vivo?
Isso só vai acabar no dia em que um maluco que se sentir prejudicado agredir ou der um tiro num ministro. Isso pode acontecer em algum momento. Até que isso aconteça, haverá transmissão. Depois não haverá mais.
Em algum momento o senhor foi abordado na rua dessa forma?
Eu estava no aeroporto de Brasília com a minha mulher, depois do julgamento da lei de anistia, e veio uma maluca gritando, dizendo: "aí, está protegendo torturador". Foi a única vez que me senti acossado.
Para Eros Grau, o que é ficha limpa?
"Ficha limpa" é qualquer cidadão que não tenha sido condenado por sentença judicial transitada em julgado. A Constituição do Brasil diz isso, com todas as letras.
Políticos corruptos não são uma ameaça aos cofres públicos e ao estado de direito?
Sim, sem nenhuma dúvida. Políticos corruptos pervertem, são terrivelmente nocivos. Mas só podemos afirmar que este ou aquele político é corrupto após o trânsito em julgado, em relação a ele, de sentença penal condenatória. Sujeitá-los a qualquer pena antes disso, como está na Lei Complementar 135 (Ficha Limpa), é colocar em risco o estado de direito. É isto que me põe medo.
O que está em jogo não é a moralidade pública?
Sim, é a moralidade pública. Mas a moralidade pública é moralidade segundo os padrões e limites do estado de direito. Essa é uma conquista da humanidade. Julgar à margem da Constituição e da legalidade é inadmissível. Qual moralidade? A sua ou a minha? Há muitas moralidades. Se cada um pretender afirmar a sua, é bom sairmos por aí, cada qual com seu porrete. Vamos nos linchar uns aos outros. Para impedir isso existe o direito. Sem a segurança instalada pelo direito, será a desordem. A moralidade tem como um de seus pressupostos, no estado de direito, a presunção de não culpabilidade.
A profusão de liminares concedidas a candidatos, inclusive pelo Supremo, não confunde o eleitor?
Creio que não. Juízes independentes não temem tomar decisões impopulares. Não importa que a opinião publicada pela imprensa não as aprove, desde que elas sejam adequadas à Constituição. O juiz que decide segundo o gosto da mídia não honra seu ofício. De mais a mais, eleitor não é imbecil. Não se pode negar a ele o direito de escolher o candidato que deseja eleger.
Muitos partidos registraram centenas de candidaturas mesmo sabendo que elas poderiam ser enquadradas na Lei 135/2010, que barra políticos condenados por improbidade ou crime. Não lhe parece que os partidos estão claramente atropelando a Lei da Ficha Limpa, esperando as bênçãos do Judiciário?
Não, certamente. O Judiciário não existe para abençoar, mas para aplicar o direito e a Constituição. Muito pior do que corrupto seria um juiz, medroso, que abençoasse. Estou convencido de que a Lei Complementar 135 é francamente, deslavadamente inconstitucional.
Como aguardar pelo trânsito em julgado se na esmagadora maioria das ações ele é inatingível?
O trânsito em julgado não é inatingível. Pode ser demorado, mas as garantias e as liberdades públicas exigem que os ritos processuais sejam rigorosamente observados.
A Lei da Ficha Limpa é resultado de grande apelo popular ao qual o Congresso se curvou. O interesse público não é o mais importante?
Grandes apelos populares são impiedosos, podem conduzir a chacinas irreversíveis, linchamentos. O Poder Judiciário existe, nas democracias, para impedir esses excessos, especialmente se o Congresso os subscrever.
Não teme que a Justiça decepcione o país?
Não temo. Decepcionaria se negasse a Constituição. Temo, sim, estarmos na véspera de uma escalada contra a democracia. Hoje, o sacrifício do direito de ser eleito. Amanhã, o sacrifício do habeas corpus. A suposição de que o habeas corpus só existe para soltar culpados levará fatalmente, se o Judiciário nos faltar, ao estado de sítio.
O senhor teme realmente uma escalada contra a democracia?
Temo, seriamente, de verdade. O perecimento das democracias começa assim. Estamos correndo sérios riscos. A escalada contra ela castra primeiro os direitos políticos, em seguida as garantias de liberdade. Pode estar começando, entre nós, com essa lei. A seguir, por conta dessa ou daquela moralidade, virá a censura das canções, do teatro. Depois de amanhã, se o Judiciário não der um basta a essa insensatez, os livros estarão sendo queimados, pode crer.
Por que o Supremo Tribunal Federal nunca, ou raramente, condena gestores públicos acusados por improbidade ou peculato?
Porque entendeu, inúmeras vezes, que não havia fundamentos ou provas para condenar.
Que críticas o senhor faz à forma do Judiciário decidir?
As circunstâncias históricas ensejaram que o Judiciário assumisse uma importância cada vez maior. Isso pode conduzir a excessos. O juiz dizer que uma lei não é razoável! Ele só pode dizer isso se ele for deputado ou senador. Os ministros não podem atravessar a praça (dos Três Poderes, que separa o Supremo do Congresso). Eu disse muitas vezes isso lá: isso é subjetivismo. O direito moderno é a substituição da vontade do rei pela vontade da lei. Agora, o que se pretende é que o juiz do Supremo seja o rei. É voltar ao século 16, jogar fora as conquistas da democracia. Isso é um grande perigo.
Isso tem acontecido?
Lógico. Inúmeras vezes o tribunal decidiu, dizendo que a lei não é razoável. Isso me causa um frio na espinha. O Judiciário tem que fazer o que sempre fez: analisar a constitucionalidade das leis. E não se substituir ao legislador. Não fomos eleitos.
O senhor tem coragem de votar em um político com ficha suja?
Entendido que "ficha-suja" é unicamente quem tenha sido condenado por sentença judicial transitada em julgado, certamente não votarei em um deles. Importante, no entanto, é que eu possa exercer o direito de votar com absoluta liberdade, inclusive para votar em quem não deva.
O senhor está deixando o STF. Retoma a advocacia? Aceitará como cliente de sua banca um folha corrida?
Terei mais tempo para ler e estudar. Escrever também, fazer literatura. E trabalhar com o direito. Para defender quem tenha algum direito a reclamar, desde que eu me convença de que esse direito seja legítimo. Ainda que se o chame de "folha corrida".
E para Brasília o senhor pretende voltar?
Brasília é uma cidade afogada, seca, onde você não é uma pessoa, você é um cargo.
http://www.conjur.com.br/2010-ago-03/ficha-limpa-atentado-estado-direito-eros-grau

A LINGUIÇA

A lingüiça - A.Jabor
À medida que envelheço e convivo com outras, valorizo mais ainda as mulheres que estão acima dos 30. Elas não se importam com o que você pensa, mas se dispõem de coração se você tiver a intenção de conversar. Se ela não quer assistir ao jogo de futebol na tv, não fica à sua volta resmungando, pirraçando... vai fazer alguma coisa que queira fazer... E geralmente é alguma coisa bem mais interessante; Ela se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Elas definitivamente não ficam com quem não confiam; Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem. Você nunca precisa confessar seus pecados... elas sempre sabem... Ficam lindas quando usam batom vermelho. O mesmo não acontece com mulheres mais jovens... Por que será, hein?? Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota, caso esteja agindo como um! Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem e o resto deixe que ela faça... Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 anos! Infelizmente isto não é recíproco, pois para cada mulher com mais de 30 anos, estonteante, bonita, bem apanhada, sexy, e bem resolvida, existe um homem com mais de 30, careca, pançudo em bermudões amarelos, bancando o bobo para uma garota de 19 anos... Senhoras, eu peço desculpas por eles, não sabem o que fazem! Para todos os homens que dizem:
'Porque comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?', aqui está a novidade para vocês:
Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem por quê? Porque ' as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça!'.
Nada mais justo!
Arnaldo Jabor

AUDIOTECA SAL E LUZ PRECISA DE DIVULGAÇÃO

Audioteca Sal e Luz
Caros amigos,Venho por meio deste e-mail divulgar o trabalho maravilhoso que é realizado na Audioteca Sal e Luz e corre o risco de acabar.A Audioteca Sal e Luz é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que produz e empresta livros falados (audiolivros) . Mas o que seria isto? São livros que alcançam cegos e deficientes visuais, (inclusive os com dificuldade de visão pela idade avançada) de forma totalmente gratuita.Seu acervo conta com mais de 2.700 títulos que vão desde literatura em geral, passando por textos religiosos até textos e provas corrigidas voltadas para concursos públicos em geral. São emprestados sob a forma de fita K7, CD ou MP3.E agora, você está se perguntando: o que eu tenho a ver com isso? É simples. Nos ajude divulgando. Se você conhece algum cego ou deficiente visual, fale do nosso trabalho. DIVULGUE!Para ter acesso ao nosso acervo, basta se associar na nossa sede, que fica situada à Rua Primeiro de Março, 125- Centro. RJ. Não precisa ser morador do Rio de Janeiro.A outra opção , foi uma alternativa que se criou face a dificuldade de locomoção dos deficientes na nossa cidade.Eles podem solicitar o livro pelo telefone, escolhendo o título pelo site, e enviaremos gratuitamente pelos Correios.A nossa maior preocupação reside no fato que, apesar do governo estar ajudando imensamente, é preciso apresentar resultados. Precisamos atingir um número significativo de associados, que realmente contemplem o trabalho, se não ele irá se extinguir e os deficientes não poderão desfrutar da magia da leitura.Só quem tem o prazer na leitura, sabe dizer que é impossível imaginar o mundo sem os livros...
Ajudem-nos, Divulguem!Atenciosamente,Christiane BlumeAudioteca Sal e LuzRua Primeiro de Março, 125- 7o Andar.Centro- RJ. CEP 20010-000Fone: (21) 2233-8007 Horário de atendimento: 08:00 às 16:00 horashttp://audioteca.org.br/noticias.htm
A Audioteca não precisa de dinheiro, mas de DIVULGAÇÃO !! Então conto com a ajuda de vocês: repassem! Eles enviam para as pessoas de graça, sem nenhum custo.É um belo trabalho! Quem puder fazer com que a Audioteca chegue a mídia, por favor fiquem a vontade, é tudo do que eles precisam.

Desmate na Amazônia é menor em 2010, Alpino via Yahoo! Colunistas




Ministro da Ciência e Tecnologia anunciou que o desmatamento total da Amazônia em 2010 deve manter a tendência de queda e ser equivalente a 5.500 km2.


" Alpino.

PAGAMENTO DE ESTACIONAMENTO EM SHOPPING

de: <deysetocha@gmail.com> 03/08/2010 10:27
Para: Dep.Gilberto Palmares gilbertopalmares@alerj.rj.gov.br
cc: marciavaleadv@yahoo.com.br, Dax Nolding , mrnolding <mrnolding@yahoo.com.br>
Assunto: pagamento de estacionamento em Shopping

-Prezado Deputado, haja vista que só encontrei no site da ALERJ a informação abaixo e, como constantemente recebo e-mail informando que a lei já está em vigor, solicito as informações verdadeiras a respeito de tão importante assunto, para que possa colocar em meus Blogs. Desejando sucesso em suas revindicações, aguardo seu pronunciamento.
atenciosamente Deyse Cruz
Jornal TOCHA - Esporte, Cultura e Meio Ambiente
Jornal A HORA DE TAMOIOS
(21) 8194 4068 (22) 8133 2843 »

ENCONTRADOI NO SITE DA ALERJ:
DO PLENÁRIO: RESULTADO DAS VOTAÇÕES DESTA QUINTA-FEIRA (03/03) RESULTADO DAS VOTAÇÕES REALIZADAS NO PLENÁRIO NESTA QUINTA-FEIRA (03/03): Redação final do projeto de lei nº 1209-A/2004, de autoria do deputado Gilberto Palmares (PT), que dispõe sobre a cobrança da taxa de estacionamento cobrada por shopping centers e hipermercados, determinando a dispensa de pagamentos quando os clientes comprovarem despesa correspondente a pelo menos dez vezes o valor da taxa. RESULTADO: APROVADO (o projeto segue para a apreciação da governadora Rosinha Garotinho). Vet...Clique no link e leia mais...

RESPOSTA DO DEPUTADO GILBERTO PALMARES DIA 04 DE AGOSTO DE 2010
GilbertoPalmares@alerj.rj.gov.br 4 ago 2010 (6 dias atrás)

Deyse
Infelizmente, com alguma frequencia a informação circula na internet. A verdade é que depois de dois anos suspensa por decisão do Tribunal de Justiça do Estado, que acatou pedido de liminar feito pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), a lei 4541/05, que estabelece critérios para a gratuidade de estacionamento em shoppings, foi julgada inconstitucional pelo TJ/RJ.
A sentença foi proferida no final de 2007. A Procuradoria da Alerj encaminhou recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF). Trata-se de uma batalha longa, uma vez que o TJ tomou sua decisão com base em sentença do STF acerca de lei anterior sobre o assunto.
No entanto, nossa intenção ao tentar um recurso é mostrar que a lei 4541/05 não se assemelha à anterior. No nosso caso, a lei não estabelece a gratuidade plena. Ao contrário, ela condiciona à gratuidade ao consumo. E, mesmo consumindo, o cliente ainda tem o limite de tempo para uso do estacionamento.
Como o Tribunal considera que a lei prevê gratuidade sem apontar de onde virão os recursos para subsidiá-la, nossa defesa é de que o estacionamento continuará a ser cobrado dos que não cumprirem os critérios estabelecidos.
Tão logo haja qualquer posição acerca do recurso ao STF, enviaremos novas informações.
Um abraço, Gilberto Palmares

ONG CAMINHADAS E TRILHAS - 10 ANOS DE AVENTURAS





Caro Aventureiro,

A Ong Caminhadas e Trilhas - Preserve tem o prazer de lhe convidar para a Caminhada e Festa dos 10 Anos de Aventuras e muita trilha,poeira e adrenalina. E para comemorar segue o roteiro abaixo. Pedimos confirmar o mais rápido possível via depósito em conta. Para quem tem interesse de ir só para o almoço e confraternização não há nenhum pagamento, só pedimos uma confirmação para ajudar na organização. Favor divulgar para grupos afins.
Para quem tem interesse de ir de van ou micro ônibus, seguem os contatos:

Da Grande Vitória: Lilico (27.9706.7001 /9928.4684) ou Abimael (27.9953.2396/3369.8123)
Da Grande Cachoeiro: Adriane (28.9945.0185) ou Solange (28.9985.7759 )

Também segue roteiro da próxima viagem.

Abracos,
João Luiz Madureira Jr.
Presidente – Ong Caminhadas e Trilhas – Preserve
joaoluiz@caminhadasetrilhas.com.br
Rua Professor Domingos 78/402
Independência – Cachoeiro de Itapemirim – ES
Cep:29306.370
Tels: 28.3515.1092/9915.6889

AGENDA
21/08 - Caminhada da RPPN Mata da Serra - Vargem Alta ES
Festa dos 10 Anos Ong Caminhadas e Trilhas
Caminhada – Trilhas – Cachoeiras – Ferrovia – Confraternização - Música
2010 – Ano da Biodiversidade
Data:21.08.2010 (sábado)
Transporte: carro
Encontro: 06:00 h, em frente ao Hotel San Karlos, Cachoeiro ES
Café na Roça:RPPN Mata da Serra (www.caminhadasetrihas.com.br/rppnamatadaserra)
Caminhada: caminhada de nível médio, de 4 horas de duração passando por caminho de imigrantes italianos, em meio a florestas, cachoeiras e riachos, visuais, localidades rurais, linha do trem e terminando com banho na Cachoeira do Caiado . Apoio de jipes e aranha.
Custo total: R$ 30,00(Organização,café da manhã,apoio do transporte, estrutura da RPPN e guia) + 2kg de alimentos não perecíveis para doação. Pagto na hora: R$ 35,00
Confirmar: até 19/08,depósito no BB, ag. 3760-5, poupança 4.910.801-8, variação 01.
Almoço: Restaurante Montado ao Fogão de Lenha( a Kilo) e Tenda de Bebidas
Confraternização : comemorando os 10 anos da Ong, com música e tenda eco-eletrônica
Coordenador:
joaoluiz@caminhadasetrilhas.com.br
28 3515-1092 / 28 9915-6889
Contato para Van da Grande Vitória : Lilico 27.9706.7001
www.caminhadasetrilhas.com.br : “além do horizonte existe um lugar!!!!”
Unimed Sul Capixaba : 10 anos de parceria.

AUTORIA DO SENADOR CRIVELLA - EXCLUI ALCOOLISMO DE DEMISSÃO POR JUSTA CAUSA

Senado exclui alcoolismo de demissão por justa causa

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou, em caráter terminativo, projeto de lei que define novos critérios para a demissão de trabalhador dependente de álcool. A proposta exclui o alcoolismo das hipóteses de demissão por justa causa. Se não houver recurso ao plenário da Casa, a matéria seguirá para a apreciação da Câmara.
De autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), o projeto altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos da União (RJU) e o Plano de Benefícios da Previdência Social para que alcoolismo passe a ser considerado doença e o empregado dependente de bebida alcoólica tenha direito à proteção do Estado.
No lugar da demissão, o projeto recomenda que o empregado diagnosticado como alcoólatra seja conduzido para tratamento médico. A proposta ressalva que, se ele não concordar com o tratamento, poderá ser demitido por justa causa. O projeto acrescenta que o empregado que tenha recebido auxílio-doença em razão da dependência, terá estabilidade no emprego nos 12 meses seguintes ao término do benefício.
"O alcoolismo já deixou de ser visto pela comunidade médica e pela sociedade em geral como uma falha moral, havendo consenso, nos dias atuais, se tratar de doença severa e altamente incapacitante, a demandar acompanhamento médico e psicológico", afirma Marcelo Crivella, na justificativa do projeto.
"É impensável que nos dias de hoje a legislação que rege as relações de trabalho se mostre absolutamente insensível à necessidade de atuar como coadjuvante no processo de cura daquele que luta contra uma doença incapacitante", concluiu o relator, senador Papaléo Paes (PSDB-AP), no voto pela aprovação da matéria. Ele lembrou que a Organização Mundial de Saúde (OMS) relaciona no Código Internacional de Doenças a síndrome de dependência do álcool.


Recebido da Equipe A.R.C.A.
Capacitação, Prevenção, Palestras, Capacitação, Tratamento
e Acompanhamento Terapeutico em Dependência Química - 12 passos
Tadeu Assis - Coordenador
Tel.: (22) 2643.9399 (22) 9914-3450