LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

5 de outubro de 2011

LEIS DOS IGUAIS - APROVADA POR UNANIMIDADE




LEI DOS IGUAIS é aprovada por UNANIMIDADE na Câmara Municipal de Cabo Frio:.

A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO aprovou ontem, dia 04 de outubro, por unanimidade, o projeto de lei Nº087/2011 (Lei dos Iguais) que pune práticas discriminatórias no Município de Cabo Frio. Este projeto de lei tem por objetivo combater às práticas discriminatórias em nosso município, seja ela por orientação sexual, gênero, raça, manifestação religiosa ou de crença.


A sessão foi iniciada, o presidente da casa pediu que fosse registrada a presença dos representantes do Grupo Iguais (anexo foto), que estavam presentes na sessão, foi feita a leitura da ata e passou-se aos discursos dos oradores inscritos. Como primeiro orador inscrito fazendo uso da plenária, o vereador autor do projeto de lei, Dr.Taylor da Costa Jasmin Junior (anexo foto), afirmou estar presente nessa sessão para honrar o compromisso com o Grupo Iguais, pois não estava se sentindo bem. Apesar do fato, falou sobre a importância da votação favorável da lei para o município e como A INTOLERÂNCIA É ALGO INACEITÁVEL.


Como segundo orador inscrito, o vereador Dr. Luiz Geraldo (anexo foto) enalteceu a presença em massa dos militantes presentes do Grupo Iguais e relembrou aos vereadores sobre o caso ocorrido em São Paulo, onde dois cidadãos foram agredidos por pessoas totalmente despreparadas para o convívio com a sociedade e ainda afirmou que pessoas que discriminam não seguem o principal mandamento da Bíblia que é AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO.

O presidente do Grupo Iguais, Rodolpho Campbell (anexo foto) afirma que projeto nomeado de Lei dos Iguais vai além da questão homossexual. A lei dos Iguais fará com que a cidade ganhe projeção nacional e fique conhecida como um local onde as diferenças são respeitadas e todos são tratados de maneira igualitária. O sancionamento dessa lei irá alavancar bastante o Turismo, atraindo não apenas o público gay. “Cabo Frio será conhecida como a cidade que respeita os direitos humanos dos negros, das mulheres, do portador de deficiência, dos homossexuais e dos religiosos."

O projeto segue para sancionamento do Prefeito Marcos da Rocha Mendes e os movimentos de luta pelos Direitos Humanos da cidade estão na torcida para que logo seja uma realidade no município.

AUGUSTO CURY ABRE CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM RIO DAS OSTRAS

Avaliação escolar será o tema da conferência de Rio das Ostras, que começa nesta sexta-feira, dia 7, no Camping de Costazul

Rio das Ostras realiza a 8ª Conferência Municipal de Educação neste fim de semana, no Camping Club Costazul, com o tema “Avaliação na Escola do Século XXI: um meio e não um fim”. Na sexta-feira, dia 7, às 19h30, será ministrada a palestra “Educação da Autoestima”, com o psiquiatra e escritor Augusto Cury. A programação continua no sábado, dia 8, a partir das 8h, reunindo representantes da administração municipal e de organizações não-governamentais, professores, pais e responsáveis pelos estudantes.

Na sexta-feira, o credenciamento começa às 17h35, seguido pela solenidade de abertura, com a presença de autoridades municipais. A palestra de Augusto Cury, que acontece logo depois, vai falar da importância de estimular a autoestima dos alunos para ajudar nos bons resultados do ensino. Os livros de Cury já venderam mais de 12 milhões de exemplares somente no Brasil, tendo sido publicados em mais de 50 países. Entre os seus best-sellers estão “Pais brilhantes, professores fascinantes” e “O Vendedor de Sonhos”.

No sábado, dia 9, às 9h, a palestra, ministrada pela psicóloga e educadora Thereza Penna Firme, será sobre “Avaliação na Escola do Novo Século”. A programação da manhã será concluída com a leitura e aprovação do regimento da conferência


GRUPOS DE TRABALHO - A partir das 13h30 do sábado, serão realizados os grupos de trabalhos com os temas: “O que é Relevante na Aprendizagem: Conteúdos e Metodologias a partir do Referencial Curricular de Rio das Ostras”; “Avaliação Sistêmica: os Percursos Históricos, os Marcos Legais e o Saero”; “A Construção da Avaliação no Projeto Político Pedagógico”; “Recuperação Paralela, Práticas e Registro”; “Avaliação na Educação Especial”; “Avaliação na Educação Infantil e no 1º ano do Ensino Fundamental”; “Avaliação na Educação de Jovens e Adultos”; “A Importância da Família no Processo Avaliativo”.

O Camping Club de Costazul fica na Av. Heleno Nunes, s/nº - Costazul, em Rio das Ostras.

DESABAFO ECOLÓGICA

DESABAFO "Na fila do supermercado o caixa diz a uma senhora idosa, que deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, porque sacos de plástico não eram amigáveis ao meio ambiente. A senhora desculpou-se dizendo: - "não havia essa onda verde no meu tempo.”
O empregado respondeu: "É esse exatamente o problema hoje, senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com nosso meio ambiente. " "Você está certo", responde a velha senhora, nossa geração não se preocupou adequadamente com o meio ambiente.Sabe, naquela época, as garrafas de leite, refrigerante e cerveja eram devolvidas à loja, que mandava de volta à fábrica...lá eram lavadas e esterilizadas antes de cada re-uso, então, usávamos as garrafas, muitas vezes. Realmente não nos preocupávamos com o meio ambiente. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhávamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência, toda vez que precisávamos ir a dois quarteirões.
É, você está certo. Nós não nos preocupávamos com o meio ambiente. Fraldas eram lavadas, pois não havia as descartáveis. A secagem era feita por nós mesmos, não em máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam as roupas. Crianças pequenas usavam roupas herdadas dos irmãos, nem sempre novas! Mas é verdade: não havia preocupação com o meio ambiente.. Tínhamos uma TV ou rádio em casa, não uma em cada quarto. E tinha uma tela do tamanho de um lenço, nada de telão do tamanho de um estádio; que vai depois será descartada... como?! Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem por nós. Quando embalávamos algo frágil para o correio, usávamos jornal amassado para protegê-lo, não plástico bolha ou pellets de plástico que duram 5 séculos pra começar a degradar. Naquele tempo não se usava motor a gasolina apenas pra cortar grama, utilizava-se um cortador de grama que exigia músculos. Exercício ótimo, nem precisava ir à academia e usar esteiras que funcionam a eletricidade.
Tem razão: nada de preocupação com nosso meio .Bebíamos da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos. Canetas: recarregadas com tinta muitas vezes ao invés de comprar outra. Abandonávamos navalhas, ao invés de aparelhos 'descartáveis' e poluentes, só se a lámina ficasse sem corte.Na verdade, houve uma onda verde naquela época. As pessoas tomavam o bonde ou ônibus, os meninos iam de bicicleta ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como táxi 24 horas. Tínhamos só uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. Não precisávamos de GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância , pra encontrar a pizzaria mais próxima. Então, não é risível a atual geração falar em meio ambiente,e não abrir mão de nada e nem pensar em viver um pouco como na minha época?!

TRILHEIROS EM CASIMIRO DE ABREU

1º Encontro de Trilheiros de Casimiro
de Abreu acontece no próximo dia 30

Casimiro de Abreu vai sediar o 1º Encontro de Trilheiros no próximo dia 30. A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, está dando todo o apoio para a realização do evento. A concentração será pela manhã na Praça Feliciano Sodré, no Centro. Os motociclistas irão em direção à região serrana trilhar um percurso de aproximadamente 50 quilômetros. A chegada será à tarde, no mesmo local de largada.
As inscrições serão feitas durante a concentração e vão custar R$ 30. Os participantes deverão doar um quilo de alimento não perecível, e tudo que for arrecadado será entregue à uma instituição de caridade do município. De acordo com o presidente do grupo "Trilheiros Independentes de Casimiro de Abreu" Welington Abreu, a estimativa é contar com a participação de 500 trilheiros.
— A expectativa para o evento é maravilhosa, pois estamos esperando pessoas de Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Conceição de Macabu, Macaé, Rio das Ostras, de outras cidades vizinhas e de outros estados. Não admitimos inscrições de menores de idade. As trilhas são seguras e haverá uma equipe de profissionais para qualquer tipo de incidente. A estrutura que está sendo montado é muito boa”, informou Welington.
Todo o trilheiro inscrito terá direito a café-da-manhã, almoço e camisa do evento, além de ganha um troféu de participação. Haverá ainda um sorteio de uma moto CRF 230 zero quilômetro, entre outros brindes. Mais informações pelo telefone (22) 9996-4785 ou ID.98*42733.

MODAN E ABELARDINHO, UNIÃO QUE DÁ LIGA

O cavaleiro Abelardo Junior faz excelente participação na 1ª Etapa do 16º Campeonato NBQM e se consagra campeão nos Três Tambores.
A bordo da super máquina VF Modan Ucanstand (Designer Red x Modan Cindy por Sticks na Stones) de propriedade da Agropecuária Saladino, Abelardo Junior, ou o Abelardinho para os mais íntimos começou bem na 1ª etapa do XVI Campeonato do NBQM (Núcleo Bauruense do Cavalo Quarto de Milha) quando venceu a categoria Aberta Senior no 1D com o tempo de 17,634s, mas não parou por ai, no 2D montando o super Appaloosa Little Vantage FGH (Big Streakin Six x Miss Vantage LFBC por Top Vantage) de propriedade da Agropecuária Grão Forte, Campeão Nacional e retentor do record da raça Appaloosa em 2010 de 17,216s, ficou em primeiro lugar com o tempo de 18,139s. Na Aberta Junior, Abelardinho ficou em primeiro lugar do 2D com a tordilha Dual Dash Player (HA Dual CD Player x Jammie Lee Cee por First Down Dash) de propriedade de Edison Sampaio com o tempo de 18,104s, lembrando que trata-se de uma potranca deste ano. O Campeonato NBQM é um dos mais conceituados eventos das modalidades de Três Tambores e Seis Balizas do cenário nacional, e a cidade de Bauru possui excelentes planteis com diversos tipos de linhagens para quem gosta da adrenalina das pistas.

Vale lembrar que no último final de semana Abelardinho venceu a última etapa do 1º Campeonato de Team Pening e Três Tambores de Juiz de Fora e Região com outra filha do recordista mundial Designer Red. Abelardo Junior é treinador e competidor do Centro Hípico Versátil, localizado na cidade de Arujá – SP, para conhecer seu trabalho acesse www.hípicaversatil.com.br.