A discussão na semana passada entre os Coordenadores Executivos e turismólogos da Secretaria de Turismo de Cabo Frio com os representantes dos setores da rede hoteleira, moda praia e comércio afim e gastronômico, visando diminuir os problemas causados pela sazonalidade no município, rendeu bons frutos com a conquista de descontos significativos dos serviços e produtos a fim de movimentar a economia local.
Uma grande campanha para atrair os turistas na época da baixa temporada para Cabo Frio começará a ser veiculada a partir de abril, divulgando um grande atrativo: descontos de até 50% para quem é de fora da cidade e ter ainda mais motivos para visitar Cabo Frio e região.
Vai ter direito a este volume de vantagens quem vier a Cabo Frio e se hospedar em um dos hotéis ou em uma das pousadas que aderirem à campanha.
A Rede hoteleira vai oferecer descontos a partir de 30%. De acordo com os coordenadores Executivos, Aldenir Soares, Gilson Peres e Milton Roberto, 40% dos hotéis integrados a Associação de Hotéis e Pousadas de Cabo Frio já concordaram com a campanha.
- Para garantir o desconto, o turista vai receber na recepção dos hotéis e pousadas o passaporte, uma espécie de cartão que deverá ser apresentado nos estabelecimentos participantes - informou Aldenir Soares.
Surpreendente foi o percentual do desconto que os comerciantes do comércio de moda praia e afim estabeleceram para incentivar a campanha: 50% de redução nas compras.
Para o presidente da Associação da Rua dos Biquínis, Silvio César Rodrigues, os comerciantes não estão pensando apenas no lucro das vendas.
- 50% de desconto, às vezes, nos traz até prejuízo, mas o que queremos é apresentar e divulgar a cidade fora de Cabo Frio. Trazer o pessoal de fora, cidades de até 600 km de distância para vir passear e conhecer a cidade. Estamos muito animados.
A promoção desta campanha vai acontecer entre os meses de abril até junho. Os estabelecimentos participantes vão ser identificados com um adesivo.
Segundo os turismólogos Luane Ferreira, Vanina Navega e William Bruce, o cadastro destes locais vai ser elaborado esta semana para começar a divulgação do projeto pelas cidades estratégicas do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas gerais e Espírito Santo.
- A Prefeitura vai divulgar os estabelecimentos participantes na internet. Os turistas também vão ter acesso à lista destes locais nos hotéis que oferecerem o cartão de descontos - informou Luane Ferreira, lembrando que os descontos somente serão válidos para quem vem de fora da cidade.
- Estamos perfeitamente convencidos de que a iniciativa da Secretaria de Turismo resultará num completo êxito para todas as partes envolvidas. Certamente a cidade assistirá a um aumento de turismo de maior qualidade, mesmo num período considerado de baixa temporada. Sentimo-nos entusiasmados e motivados a nos tornarmos parceiros do Poder Público e abraçar esta campanha como nossa também. Apresentamos a nossa admiração e os nossos parabéns ao Prefeito Alair Corrêa, aos três Coordenadores da Secretaria de Turismo e a toda a equipe técnica que participa neste projeto e que, certamente, no seu todo muito farão pelo desenvolvimento da nossa Cabo Frio - disse o casal Isabel e Renan, da loja "Pedacinho do céu acessórios”, na Gamboa.
Ana Karla, proprietária da Biker Boy Courrier, empresa recém-instalada em Cabo Frio, disse que encontrou na nova administração da Cidade o apoio e incentivo necessário para enfrentar as adversidades que a baixa temporada apresenta.
- É com grande entusiasmo que iremos aderir ao selo "Turismo 365 Dias" e parabenizamos a equipe da Secretaria de Turismo pelo trabalho desenvolvido.
Telma Flora