LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

15 de julho de 2009

AME E CUIDE DA NATUREZA










"Somente quando for cortada a última árvore, pescado o último peixe, poluído o último rio, é que as pessoas irão perceber que não podem comer dinheiro". PROVÉRBIO INDÍGENA
Enviado pela gatinha Mariana Nolding (neta da Deyse Cruz)

POSTO DE SAÚDE DE UNAMAR

Atendimento com hora marcada, em diversas especialidades, é um dos serviços prestados pelo Posto de Unamar que através de sua equipe vem realizando e prestando excelentes serviços a população de Unamar e entorno.
Agendamento para idosos:
Segunda feira - CLINICO - PSIQUIATRA - REUMATOLOGISTA - ANGIOLOGISTA e OFTALMOLOGISTA
Terça feira - CLINICO - GINECOLOGISTA - OTORRINOLAROGISTA e NUTRICIONISTA
Quarta feira - CLINICO - UROLOGISTA - ALERGISTA e CIRURGIÃO
Além de todos os demais atendimentos, vacinas e consultas para adultos e crianças.
Tendo a frente da Administração a competente e dedicada senhora Neuza Garcia que já completou seis anos trabalhando naquele local o Posto é referência no municipio de Cabo Frio.

RECARGA NO CAMORIM


Prestigie o comércio do seu bairro.
Você não precisa ir tão longe para fazer recarga de cartuchos e adquirir outros protudos.
Venda de cd - dvd - cartuchos de diversas marcas - papel etc.
Loja E na Rua Claraval esquina da Estrada dos Bandeirantes, 7520

BRASILEIRO NÃO TEM MEMÓRIA! OU TEM?

Cliquem no link abaixo e tenham uma aula de História do Brasil pelo Diário do Comércio.
Vale a pena guardar para pesquisa, ou mesmo para contrariar o ditado de que "brasileiro não tem memória".

http://www.dcomercio.com.br/especiais/2009/museu/index.htm

Recebido de uma colaboradora - Maria José

JAZZ & BLUES FESTIVAL DE RIO DAS OSTRAS FOI PREMIADO




Rio das Ostras Jazz & Blues Festival é premiado como melhor evento da Região dos Lagos

Anúncio foi feito durante o III Troféu de Turismo e Cultura promovido pela Veiga de Almeida

Rio das Ostras foi premiada dia 17 de junho, na categoria eventos do III Troféu de Turismo e Cultura da Região dos Lagos, promovido pela Universidade Veiga de Almeida. O evento escolhido como o melhor da região foi o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. O município também esteve entre os três indicados na categoria de melhor Secretaria de Turismo, disputando com Cabo Frio e São Pedro da Aldeia. O Hotel Vilarejo e o Restaurante Mundi, também de Rio das Ostras, foram indicados nas categorias melhor hotel e melhor restaurante, respectivamente.
O troféu foi recebido pelo subsecretário de Turismo, Indústria e Comércio, Celso Goulart, e a chefe da divisão de eventos da secretaria, Simone Batista.
“Acreditamos que o festival contribui não só para divulgar Rio das Ostras, mas toda a região”, disse o subsecretário de turismo. Goulart também aproveitou a oportunidade em seu discurso para falar sobre a profissionalização do turismo. “Temos que pensar em qualificação e em trabalharmos toda a região da Costa do Sol e não cada município. Precisamos pensar no turismo de uma forma global”, frisou.
Para Simone, é uma satisfação receber o prêmio que reconhece o festival como o melhor da região na semana seguinte ao término do evento. “O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival não é um projeto só do turismo. Envolve todas as secretarias da Prefeitura e todo nosso município”, disse a chefe da divisão de eventos de Rio das Ostras.

REVOLUÇÃO FRANCESA - VITÓRIA EM 1789



Dia 14 de julho, comemorou-se na França e mundialmente a Tomada (ou Queda) da Bastilha, evento que simboliza a vitória da Revolução Francesa, em 1789, que derrubou a monarquia e levou à instituição da Primeira República francesa.
Alguns anos antes, em 1776, no mesmo mês de julho mas no dia 4, ocorrera a Declaração da Independência americana e a instituição do regime republicano no novo país que se criava.
É notória a influência de pensadores franceses, em particular Montesquieu e suas idéias a respeito da separação dos poderes, sobre os “Founding Fathers” da revolução e da república americanas. Outra inspiração dos americanos foi Rousseau (que era franco-suíço).
Também na França ambos, Rousseau e Montesquieu (bem como Voltaire, Diderot e outros iluministas), forneceram o embasamento do novo regime republicano.
Tudo isso para lembrar que a constituição do Estado republicano moderno inclui, intrinsecamente, a existência de três poderes independentes entre si: o Executivo, que gerencia o dia-a-dia, o Legislativo, que vigia o Executivo e estabelece as normas para o funcionamento do Estado, e o Judiciário, voltado para a resolução de conflitos e a distribuição de punições em caso de descumprimento do arcabouço legal definido pelo Legislativo.
O Brasil define-se como “República Federativa”.
Se examinada sob o ponto de vista formal, nossa Constituição estabelece a independência entre os três poderes e as funções de cada um deles.
Contudo, será que isso se verifica na prática?
É notório que não. Contrariamente ao que a Constituição define, o Legislativo brasileiro se transformou em coadjuvante do poder Executivo.
Por meio do mecanismo de nomeações de pessoas para ocupar os chamados “cargos de confiança” em órgãos da administração, o Executivo coopta uma quantidade suficiente de parlamentares para assegurar uma maioria (a chamada “base de apoio”) e, a partir disso, nada de braçada.
O fundamento da negociação que se estabelece entre o Executivo e o Legislativo para “garantir a governabilidade” se divide em dois pontos fundamentais:
1) O Legislativo não deve fiscalizar o Executivo; 2) e o Legislativo deve abrir caminho para a promulgação de matérias do interesse do Executivo.
Em outras palavras, em troca de cargos na administração, os partidos políticos da “base” impedem que as Casas legislativas fiscalizem o Executivo e aprovam os projetos de lei oriundos do governante. Conforme demonstrado em relatórios da Transparência Brasil realizados no âmbito do projeto Excelências, nas principais Casas Legislativas brasileiras é altíssima a porcentagem de Projetos de Lei (incluindo-se Medidas Provisórias) de iniciativa do Executivo que são aprovados, em contraste com iniciativas dos próprios parlamentares.
Esse é um padrão que se verifica não só na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, mas também nas Assembleias Legislativas e nas Câmaras de Vereadores.
Ao se tornar cada vez menos relevante, a atividade legislativa deixa de atrair interessados de melhor qualidade, abrindo espaço para caçadores de renda. Isso explica a sucessão de escândalos que atinge o Legislativo.
Embora a imprensa brasileira tenda a cobrir preferencialmente Brasília, descuidando do que acontece no plano local das Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais, o panorama nestas Casas é idêntico: desmandos, ilegalidades, favorecimentos, nepotismo e tantas outras mazelas são tão comuns (ou mesmo mais comuns) quanto no Senado e na Câmara dos Deputados.
Isso se reflete naquilo que a Transparência Brasil apontou recentemente como a presença de uma crise institucional, em que a população deixou de depositar confiança no poder Legislativo e nos políticos, e passou a considerar o ato de votar em parlamentares como algo irrelevante.
No Brasil, usa-se com demasiada facilidade essa expressão “crise institucional”.
No caso, não há exagero ou descuido: estamos, sim, em meio a uma grave crise institucional.
O regime brasileiro deixou de ser uma República, tendo se transformado num absolutismo disfarçado.
Temos um imperador analfa, de plantão, comprando todo mundo, desde miseráveis (bolsa) até banqueiros (juros).....................

foto: A liberdade guiando o povo, de Eugène Delacroix (1798-1863), pintado mais de 40 anos depois da Revolução, é um dos símbolos da Revolução Francesa.

JOSÉ SARNEY - O CASO DO CORONEL

O ocaso do coronel
As mais recentes denúncias sobre as estripulias do senador José Sarney estão longe de ser as últimas e apontam na mesma direção de todas as anteriores: a privatização de recursos e espaços públicos em benefício próprio. Ou de sua família. E o desprezo às leis do país.
Senão vejamos. Distraído, Sarney não reparou que recebia mensalmente R$ 3,8 mil de auxílio-moradia, mesmo tendo mansão em Brasília e tendo à disposição a residência oficial de presidente do Senado.
Culpa da burocracia do Senado.
Distraidíssimo, Sarney esqueceu de declarar sua mansão de R$ 4 milhões à Justiça Eleitoral.
Culpa do contador.
Precavido, requisitou seguranças do Senado para proteger sua casa em São Luís – embora seja senador pelo Amapá.
Milionário (embora o Maranhão continue paupérrimo), não empregou duas sobrinhas e seu neto em suas inúmeras empresas. Preferiu que se empregassem no Senado.
Milionário generoso, não quis deixar a viúva de seu motorista ao relento. Empregou-a para servir cafezinho no Senado, em meio expediente, com salário de R$ 2,3 mil. Ah, e alojou-a em apartamento na quadra dos senadores.
Generoso, não impediu que seu outro neto fizesse negócios milionários com crédito consignado no Senado.
Ainda generoso, entendeu que um agregado da família deveria ser também empregado como motorista do Senado – salário atual de R$ 12 mil – mas trabalhando como mordomo na casa da madrinha, sua filha e então senadora Roseana Sarney.
Aliás, Roseana considerou normal convidar um grupo de amigos fiéis para um fim de semana em Brasília – com passagens pagas pelo Congresso.
Seu filho, Fernando Sarney, o administrador das empresas, que sequer é parlamentar, considerou normal ter passagens aéreas de seus empregados pagas com passagens da quota da Câmara dos Deputados.
Patriarca maranhense, ocupou as dependências do Convento das Mercês, jóia do patrimônio histórico, e ali instalou seu mausoléu. O Ministério Público já pediu a devolução, mas está complicado.
Não é um fofo?

Um dos mais recentes escândalos cerca justamente a Fundação José Sarney, que se apoderou das instalações do Convento das Mercês. Consta que R$1.300 mil captados através da Lei Rouanet junto à Petrobrás, para trabalhos culturais na Fundação José Sarney foram... desviados.
Não há prestação de contas, há empresas-fantasmas, notas fiscais esquisitas.
Enfim, marotice, para dizer o mínimo. Mas Sarney alega que só é presidente de honra da Fundação.
Culpa dos administradores.
E o escândalo mais recente (na divulgação, não na operação): Sarney seria proprietário de contas bancárias no exterior não declaradas à Receita Federal. Coisa do amigão Edemar Cid Ferreira, amigão também da governadora Roseana Sarney a quem, dizem, costumava emprestar um cartão de crédito internacional. Coisa de gente fina.
Em suma, acompanhando as peripécias de José Sarney podemos revelar as entranhas do coronelismo, do fisiologismo, do clientelismo. Do arcaísmo.
Tudo isto demora a morrer. Estrebucha, solta fogo pela venta. Mas um dia desaparece.
Tal como os dinossauros.
Fonte : http://oglobo.globo.com/pais/noblat/luciahippolito/

POLÍTICA BRASILEIRA - ACABADA!

"A política brasileira está acabada, há muito tempo. Está mergulhada, afundada e atolada na desonestidade, na prepotência, na velhacaria, na impunidade, na vigarice, no corporativismo bandido e cínico, no verdadeiro crime político organizado. Tudo o que essa classe política faz é proteger o crime e os criminosos, e prejudicar o cidadão de bem. Os políticos brasileiros têm sido irresponsavelmente tolerantes com narcotraficantes, assassinos profissionais (pistoleiros e exterminadores), sequestradores, contrabandistas, assaltantes de todo tipo (cargas, bancos, empresas, residências,quartéis, hospitais,condomínios etc.), exploradores de jogos ilícitos, autoridades bandidas, etc.

Esses políticos não entendem nada de segurança pública, nem de justiça, nem de repressão ao crime. A inoperância deles está prejudicando o nosso país, a nossa gente.São inimigos do Brasil e dos brasileiros. São aproveitadores inescrupulosos querendo tirar o máximo de vantagens para a sua turma às custas dos impostos extorsivos que cobram aos cidadãos honestos. É a ditadura da politicagem que escraviza toda a sociedade honesta, séria e trabalhadora do Brasil.Esses políticos prejudicam nossa aposentadoria, nosso emprego, nosso salário, nossa poupança,nosso FGTS, nosso Imposto de Renda, nosso precatório, nosso Plano de Saúde,nossa segurança pública, nossas gerações futuras.Em suma, tudo que fazem é destruir nosso país,nosso povo."

Constrangedor é saber que 66%, 2/3 da população, desde analfabetos até milionários, aprovam essa corja......Posso concluir que 22% são fanáticos, 22% foram comprados e 22% foram enganados com a propaganda "nunca antes neste país...."

Recebido de um visitante que entende das coisas...