LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

24 de março de 2011

PROJETO DE PÓLO INDUSTRIAL RECEBEU APROVAÇÃO DO GOVERNO ESTADUAL

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente (Sedesc) de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca, já tem elaborados o projeto e a planta para aquele que deve ser um dos maiores empreendimentos regionais no que diz respeito à geração de emprego e renda: o Pólo Industrial. A área prevista vai interligar parte dos territórios de Cabo Frio e Arraial do Cabo e já recebeu a aprovação do governo estadual. Agora, o projeto encontra-se em fase final de estudos, em cumprimento às exigências para tal empreendimento.
O primeiro encontro para discutir a instalação do Pólo aconteceu no dia 17 de março, no gabinete do Secretário de Desenvolvimento do Estado, Júlio Bueno, e contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente de Cabo Frio, Gustavo Beranger, do Coordenador de Indústria e Comércio, Ricardo Azevedo, do Prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso, do diretor de negócios do CODIN, Pedro Paulo Novelino, dos representantes do Aeroporto Internacional, Murilo Junqueira e Francisco Pinto, e de Justino Maceió, presidente do Porto do Forno.
A proposta apresentada abrange a área de 3,5 milhões de metros quadrados que vai desde as mediações do Aeroporto até a área da desativada Álcalis, em Arraial. Cerca de 60% da área está dentro do território de Cabo Frio. O projeto e a planta entregues ao secretário Júlio Bueno foram recebidos de forma positiva, conforme disse o secretário Gustavo Beranger:
- Ele ficou bastante sensibilizado com o que apresentamos e disse que é possível o investimento do Estado na área que irá beneficiar o Porto do Forno e o Aeroporto. Além disso, com a chegada das empresas, o número de empregos que serão gerados será fantástico para os dois municípios envolvidos e Região – disse Beranger.
De acordo com o coordenador de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca, Ricardo Azevedo, o próximo passo para a instalação do “Aeroporto Indústria” em Cabo Frio, como vem sendo chamado o projeto, será a avaliação da área pela equipe da secretaria estadual, ainda com data a agendar. O coordenador disse, ainda, que já existem empresas interessadas em se instalar nas áreas, entre elas a Petrobras:
- A ideia é fazer com que esse espaço se transforme no que é hoje a zona franca, existente em Manaus – relatou ele.

ARARUAMA EM AÇÃO

Parceria garante meia tonelada de alimentos para entidades filantrópicas

Através de uma parceria firmada entre o programa Araruama Solidária e a Cerpo Engenharia, várias entidades filantrópicas de Araruama receberam cerca de meia tonelada de macarrão. A doação vai garantir a alimentação de crianças e famílias cadastradas e atendidas pela Assistência Filantrópica de Assistência à AIDS (Afada), Graal, Lar Fabiano de Cristo, Cespam, Seara da Paz, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Pastoral da Criança, Pestalozzi, Bebedouro das Araras, Renascer, Divina Cruz, Lar São Francisco, Kwe Sassy Gehin e Tenda de Ogum.

A doação, segundo Paula Pêgas, presidente do Araruama Solidária, já faz parte dos trabalhos da instituição.

- Além da doação de cestas básicas a famílias carentes da cidade, todo mês também fazemos esta doação para entidades filantrópicas de Araruama. Não é muito, mas qualquer ajuda é sempre muito bem vinda. São as pequenas ações que podem fazer a diferença – comentou Paula, agradecendo ao apoio da Cerpo Engenharia.