LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

23 de novembro de 2010

É... QUANDO PENSAMOS QUE ESTÁ RUIM, PIORA MAIS AINDA!

Não é privilégio de Cabo Frio, acontece em quase todas as pequenas/médias cidades do nosso Brasil. O poder público investe um bom dinheiro na imprensa local ( radios, jornais, revistas, tv e etc ) com propagandas e publicidade em geral. É uma grande fonte de renda para a imprensa local, e, em muitas cidades, a principal fonte. Daí vem a pergunta? Se nos veículos de imprensa que são favorecidos por esse dinheiro que vem das prefeituras, como criticar a administração local? É complicado, por que envolvem empregos diretos e indiretos, e diversos outros interesses. Eu, como qualquer outro cidadão tenho a consciência disso e sei que realmente é uma relação quase que contratual, e não uma relação de uma imprensa livre com um órgão público.

Em nossa cidade SEMPRE foi assim! Em algumas administrações, o interesse na cadeira de prefeito, vice prefeito, secretários e etc falou mais alto, e, houveram ocasiões em que o poder público ficou em xeque, mesmo contribuíndo financeiramente com a imprensa local.

Do segundo governo de Alair Correa pra cá ( 1997 até hoje ), percebemos que o controle do poder público sobre a imprensa local exerceu uma força bem maior. Diversos episódios envolvendo radialistas, programas de rádio e tv com os políticos locais, envolvendo diversos interesses escreveram essa história, que TODO CABOFRIENSE VIU, LEU OU OUVIU !

Mas, com o crescimento da internet, a liberdade de expressão e opinião ganhou mais uma poderosa arma, que são os BLOGS. Os blogs , ou melhor, a informação pela internet faz com que a imprensa escrita local tenha uma queda em seu rendimento, pois, a tendência que você compre um jornal impresso de grande circulação estadual ou nacional e vá pra casa ler os blogs, e assistir tv ou rádio é maior do que você gastar dinheiro com jornais locais. Sem contar o nascimento de canais de tv locais, cada um com sua orientação política, seja de acordo com os donos ou para quem os donos trabalham ou apóiam.

Os blogs, por serem independentes, apóiam, ficam neutros ou criticam a administração pública da forma que quiserem. Uma enxurrada de informações circulam pela rede, umas verdadeiras, outras mentirosas, outras que são meias verdades, que, são confirmadas ou desmentidas a cada instante, o que faz com que a sociedade tenha um leque de informações que ajuda na formação da consciência política do cidadão de Cabo Frio.

A última eleição mostrou bem isso! Vários blogs ( inclusive o meu ), alertaram para o desastre que sería para os candidatos de nossa região nas urnas aquí de Cabo Frio. Fato comprovado, que fez com que muitos políticos ficassem com cara de "cachorro que caiu da mudança". Ou, cara de babaca como queiram!

Alair, que tanto fala do pai comunista, da ditadura que o perseguiu, controlou a imprensa de Cabo Frio e perseguiu os opositores. Marquinho Mendes faz o mesmo, pois aprendeu com ele. Só que esse se deu mal, por que não contava com essa proliferação de Blogs, com essa criação de canais de tv e rádio que pudessem se opor, e de uma pequena imprensa escrita que também faz o mesmo. Sem contar o seu governo que, tirando uma meia dúzia de pessoas que, ou são competentes ou são bem intencionadas, o resto é um desastre de A a Z.

Aí, me vem o Sr. Moacyr Cabral, proprietário da Folha dos Lagos, que apóia esse governo desastroso e, que em anos anteriores apoiava Alair Correa e, que proferiu as seguintes palavras contra os blogueiros que se opunham ao governo Marquinho Mendes: “Marquinho Mendes, o prefeito cabofriense, foi muito ingênuo ao recorrer à Justiça para tentar calar alguns blogueiros de Cabo Frio. Ele é a autoridade maior do município e o que fez foi se nivelar por baixo, porque os tais blogueiros se dizem vítimas mas não são. Utilizam métodos imorais na abordagem dos fatos e, como todos com o perfil semelhante ao deles, quando questionados ou inquiridos na Justiça, fazem um barulho infernal. Mas é só barulho, não existe essência", LIDERAR a fundação da ASSOCIAÇÃO CABOFRIENSE DE IMPRENSA?

Ele deve estar de sacanagem com a cara de todos aqueles que gostam de um debate aberto de idéias, que não discutem o homem, mas sim as suas obras e suas atuações política e sociais. Eu quero ver criticar a Salineira por todas as porcarías que ela faz em nossa cidade, no que diz respeito ao preço abusivo de passagens, e o desrespeito ao cidadão. Quero ver criticar tudo o que está errado em nossa cidade, mas, não faz. Quer fundar uma associação de baba ovos, que serão como maria vai com as outras! Vai depender muito do governo que tiver no poder, e de quanto esse governo vai disponibilizar para seu Jornal e o mesmo com as empresas privadas de nossa cidade, que, erram a bessa com o cidadão e não são citadas na " IMPRENSA LIVRE " que existe aquí.

É mais uma palhaçada no circo que virou Cabo Frio, e, como sempre digo, culpa nossa por que pagamos ingresso ( e caro ) para assistir a tudo isso.

Willy Caolho.