LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

10 de fevereiro de 2013

EXALTA REI SE APRESENTA NESTE DOMINGO NA PRAIA DO FORTE





O “Carnaval Amor e Paz” continua a todo vapor neste domingo (10/2) em Cabo Frio. A programação montada pela Prefeitura e pela Associação de Blocos e Atividades Carnavalescas (ABACCF) prevê uma série de shows e desfiles desde as primeiras horas da manhã até a madrugada de segunda-feira.

Hoje, nada menos que 12 blocos se reúnem para festejar o Carnaval, dentre eles, um dos mais tradicionais da cidade, o “Parókia”, que como sempre, se concentra na rua Jorge Lóssio, no centro. A exemplo dos demais dias, há eventos em vários bairros: Foguete, Passagem, Jardim Caiçara, Praia do Siqueira, São Cristóvão, Peró, Vila Nova e Jardim Esperança. No circuito montado na Praia do Forte, desfila o Bloco das Damas, um dos que tradicionalmente arrasta mais foliões. Além dos blocos, acontece mais uma vez a passagem de um supertrio elétrico na Praia do Forte, a partir das 16h, com o cantor Pepinho.

Exalta Rei: sucessos dos “reis da música” em ritmo de carnaval
À noite, depois de todos os blocos, segue a programação do “Carnaval Amor e Paz” com mais um espetáculo no palco montado na Praia do Forte. A apresentação deste domingo fica por conta da banda “Exalta Rei!”. 

A história da banda é curiosa: o bloco Exalta Rei! ganhou as ruas da Urca no carnaval de 2009 com arranjos carnavalescos criados especialmente para as canções da majestade da MPB, Roberto Carlos. Mesclando ritmos como samba, marcha-rancho, frevo, rock e funk, o grupo promoveu uma verdadeira serenata com batuque, em plena segunda-feira de carnaval, retribuindo as rosas do Rei com muito confete e serpentina.

Desde então aclamado como uma das mais gratas surpresas do carnaval carioca, o Exalta Rei! tornou-se uma banda que veio – vestida de azul e branco - para agitar noite carioca. Os sucessos do Rei são embalados por tambores carnavalescos, riffs de guitarra e outras misturas musicais. A irreverência e a criatividade do carnaval carioca continuam presentes no palco, com misturas de sucessos de várias majestades, como o Rei Roberto, o Rei do Pop (Michael Jackson), o Rei do Baião (Luiz Gonzaga) e até o Ray Charles.

A banda Exalta Rei!, que é formada por oito músicos, desfilou na tarde deste sábado (9/2) no centro do Rio, arrastando cerca de 6 mil pessoas, segundo cálculos da Riotur. Na ocasião, o Exalta foi acompanhado por 40 ritmistas. O ponto alto da festa foi a inauguração do hit “Esse Cara Sou Eu” em ritmo de marchinha.

Brincareta volta às ruas
Depois do sucesso da Brincareta no sábado, o bloco dos bonecos gigantes retorna às ruas de Cabo Frio neste domingo. Assim como em todos os dias deste Carnaval, o desfile começa às 14h, arrastando foliões pela orla ao lado dos 35 bonecos gigantes lembram grandes figuras da história de Cabo Frio. E, este ano, uma nova personalidade será homenageada: o artista plástico Torres do Cabo, falecido em novembro de 2011. 

Programação nos bairros continua
Durante todo o dia, shows e trios elétricos acontecem em diversos pontos de Cabo Frio. Em Tamoios, além dos desfiles locais no primeiro circuito de blocos do distrito, dois trios elétricos se concentram simultaneamente na Orla de Unamar e na Orla de Santo Antônio à tarde, a partir das 16h; e à noite, a partir das 23h. Há também shows no Guriri (a partir das 15h), na Praia do Siqueira, no Peró, em Maria Joaquina, em São Cristóvão e no Jardim Esperança (em todos esses bairros, a partir das 23h).

Agora, é só conferir a programação abaixo, vestir sua fantasia e partir para festejar.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO DOMINGO DE CARNAVAL

BLOCOS – CABO FRIO
Gaivotas das Dunas – Concentração às 12h30 na Rua das Dunas, no Foguete. Saída às 14h30 em direção ao trecho da praia. Término às 16h30

Parókia – Concentração às 13h na Rua Jorge Lóssio, esquina com Avenida Nilo Peçanha. Saída às 15h. Término às 18h.

Boi da Barra – Concentração às 14h, na Avenida Almirante Barroso, em frente ao Bar do Edu, no Canto do Forte. Saída às 16h em direção à Avenida do Contorno, terminando o desfile no Portal Folia Solidária dos Blocos. Término às 18h

Amigos para Sempre – Concentração ás 14h na Rua Marcílio Dias, no Jardim Caiçara (o bloco concentra, mas não sai)

Super Trio Elétrico com Pepinho  – saída da Arena dos Blocos às 16h – desfile pela Orla da Praia do Forte

Bloco das Damas – Concentração às 16h na Arena dos Blocos. Saída às 18h, em direção à Praça do Turismo (Portal da Folia Solidária). Término às 20h.

Risco da Praia – Concentração às 17h na Avenida Luis Feliciano Cardoso, na Praia do Siqueira. Saída às 18h, com desfile pelo bairro e término no Portal Solidário do bairro às 20h.

Sem Barreira – Concentração às 17h na Rua Japão, no Jardim Caiçara. Saída às 18h, em direção à Rua França, retornando ao ponto de concentração. Término às 20h.

Vermelho e Preto – Concentração às 19h na quadra de esportes da Praça Alfredo Castro, em São Cristóvão. Saída às 21h (logo após a missa na Igreja de São Cristóvão), em direção às proximidades da praça. Término às 23h

Perocão – Concentração às 17h30 na Avenida dos Namorados, na esquina com a Avenida dos Pescadores, em frente à Praia do Peró. Saída às 20h30 em direção à Avenida dos Pescadores, com término do desfile na Rua do Moinho. Término às 21h30.

Jacuba – Concentração às 19h na rua Coronel Mário Quintanilha, na Vila Nova. Saída às 20h, em direção à rua Jorge Lóssio, com retorno ao ponto de concentração. Término às 22h.

Afoxé Ilê Obá – Concentração às 19h na Avenida Ézio Cardoso da Fonseca, no Jardim Esperança. Saída às 20h, com desfile na mesma avenida. Término às 22h.

BLOCOS – DISTRITO DE TAMOIOS
Bloco A Tocha – Concentração: 14h, Saída 15h da Orla de Santo Antônio.

Bloco Vermelho e Branco – Concentração: 20h, Saída às 21h da Orla de Santo Antônio.

BRINCARETA
Concentração às 13h, Saída às 14h da Passagem em direção à Praça do Turismo.

SHOWS 
Guriri – 15h – Jeito Novo
Jardim Esperança – 23h – Nada Igual
Maria Joaquina – 23h – Tatá
Praia do Forte – 23h – Exalta Rei!
Praia do Siqueira – 23h – Sempre Assim
Peró – 23h – Vem no Klima
São Cristóvão – 23h – Jero e Banda
Santo Antônio (trio elétrico na orla) – 15h – Jero e Banda / 23h – Timbalaê
Unamar (trio elétrico na orla) – 15h – Alan & Alex / 23h – Som do Gueto

ANDERSON lOPES