17 de março de 2009
Prefeitura de Cabo Frio quer valorizar Cultura em Tamoios –
O coordenador de Cultura de Cabo Frio, Guilherme Guaral, esteve dia 13 de março, em Tamoios, com o objetivo de aproximar o poder público do movimento cultural local. Durante a visita, Guaral conheceu um projeto social voltado para a área, o Provesc (Projeto Vitória Educação Social e Cidadania) e também o espaço dos artesãos, recentemente inaugurado na subprefeitura, com a presença do prefeito Marquinho Mendes e pelo secretário de Turismo e Cultura, Gustavo Beranger.
De acordo com Guaral, o objetivo é levar para o Distrito de Tamoios um projeto cultural utilizando os espaços das escolas-padrão instaladas no local:
- Queremos desenvolver ações culturais fora do Centro. A idéia é criar espaços culturais nas escolas, em parceria com a secretaria de Educação, levando até a comunidade um pouco de teatro, dança, cinema, entre outras atrações – disse Guaral, que também aposta no intercâmbio cultural entre os diferentes bairros de Cabo Frio: "A idéia é levar grupos do Jardim Esperança, por exemplo, para se apresentarem no Distrito de Tamoios, grupos do Centro para o Jardim Esperança, e assim por todo o município".
No último sábado, dia 14, o coordenador participou de uma reunião com 50 artistas de Tamoios, na Associação de Moradores de Aquários. A reunião teve como objetivo conhecer a atividade artística do local e propor aos artistas o projeto dos Espaços Culturais.
Viviane Teixeira
Concessionária Honda Hayasa será inaugurada na Zen de Rio das Ostras
A empresa faz parte da estratégia da prefeitura para tornar a cidade cada vez mais independente dos royalties
A Concessionária de automóveis Honda Hayasa será inaugurada dia 23 de março, na Zona Especial de Negócios (Zen) de Rio das Ostras. A empresa, que ocupa uma área de quase oito mil metros quadrados, é a 19ª a integrar a Zen e vai gerar cerca de 50 empregos diretos para moradores de Rio das Ostras, uma vez que foi dada preferência a mão-de-obra local.
De acordo com Dowsley Almeida, Secretário de Desenvolvimento Negócio e Petróleo, a chegada da Hayasa à Zen faz parte da estratégia da prefeitura em diversificar as atividades econômicas do município para tornar a cidade cada vez mais independente dos royalties do petróleo e faz parte da estratégia da prefeitura em diversificar as atividades econômicas do município."
Frisou Dowsley.
- "A queda de repasses de royalties, que reduziu drasticamente o orçamento de todos os municípios produtores, serviu como um alerta de que estamos no caminho certo ao incentivar a instalação em nosso município de empresas de outros segmentos, e não somente do setor off shore.
Na foto de Jorge Ronald , Dowsley Almeida, Secretário de Desenvolvimento Negócio e Petróleo.
Assinar:
Postagens (Atom)