LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

20 de janeiro de 2010

CAÇA AS BALEIAS - ONGs BRASILEIRAS PEDEM AÇÃO DO ITAMARATY


ONGs brasileiras pedem ação do Itamaraty contra caça às baleiasNa véspera de reunião a portas fechadas de grupo dentro da Comissão Internacional da Baleia, Brasil precisa se posicionar contra ação do Japão na Antártida

Trinta e uma organizações da sociedade civil brasileira, entre elas o Greenpeace, pediram ontem, em uma carta aberta, ao representante do país junto à Comissão Internacional da Baleia (CIB), o diplomata Fábio Vaz Pitaluga, exigindo um posicionamento forte contra a continuidade da matança de baleias na Antártida. Apesar da moratória estabelecida pela comissão em 1986 e da declaração da região como um Santuário Antártico de Baleias em 1994, a caça está em franca escalada sob o pretexto de “captura científica”.

O Japão caça baleias na Antártida e, apesar de frequentemente ser condenado pela maioria dos países da CIB, nega-se a parar.

O Brasil integra um pequeno grupo de negociação, que se reúne há vários meses a portas fechadas e que em tese busca uma saída para acabar com a matança. Porém, informações obtidas pelos ambientalistas dão conta de que, frente à intransigência do Japão, a comissão poderia aceitar a continuidade da caça antártica.

A atividade baleeira do Japão não atende nem a verdadeiros interesses científicos, nem a nenhuma necessidade alimentar da população daquele país, mas sim ao interesse político da JFA, a agência de pesca japonesa, em manobrar subsídios da ordem de milhões de dólares que mantém as atividades baleeiras mesmo na ausência de um mercado interessado na carne.

O grupo de negociação da CIB no qual o Brasil participa deve se reunir novamente no final de janeiro no Havaí para mais uma rodada de negociação com o Japão. “O Brasil precisa manter sua pro atividade na defesa das baleias e defender publicamente o fim da caça”, diz a coordenadora da campanha de Oceanos do Greenpeace, Leandra Gonçalves.

Confira a íntegra da carta enviada ao comissário do Brasil na CIB:


Ministro Fábio Vaz Pitaluga

MD. Comissário do Brasil à Comissão Internacional da Baleia

13 de janeiro de 2010
Senhor Comissário,

Cumprimentando-o, as 31 instituições signatárias da presente Carta Aberta desejam expressar sua preocupação com a situação corrente da caça à baleia no hemisfério sul e oferecer considerações referentes ao posicionamento do Brasil enquanto membro ativo das negociações a portas fechadas com o Japão e outros países ora em curso, e que deverão ter continuidade ainda este mês.

A continuação, de parte do Japão, do abuso flagrante do Artigo VIII da Convenção Baleeira de 1946 (que cria a brecha da famigerada caça “científica”) e a continuada violação do Santuário de Baleias do Oceano Austral estão levando não apenas aos atos de violência desmedida como os recentemente registrados na Antártida, com grave ameaça à vida humana E ao ambiente antártico, mas também ao crescente descrédito tanto da CIB como do próprio processo negocial. Cada vez mais se evidencia não apenas o desinteresse do Japão por uma solução diplomática, mas ainda sua atuação
firme no sentido de consolidar a inaceitável apropriação dos recursos representados pelos cetáceos do hemisfério sul de maneira unilateral e arbitrária.

O Brasil, que ao longo das últimas duas décadas, construiu uma política de liderança internacional na conservação dos cetáceos, tanto na CIB como em outros foros, teve também participação proativa e de boa fé em todo o curso do processo de negociação visando encontrar um futuro comum para a CIB, no qual, como condição sine qua non para a acomodação de posições, a truculência dos atos unilaterais, em especial no que tange à caça dita “científica” e à violação de Santuários, fosse abandonada. Para tanto, foram oferecidas ao Japão e demais interessados condições extraordinárias de tolerância para com esses atos deploráveis.

A tolerância, o diálogo e a distensão, que levaram inter alia a um enfraquecimento da posição brasileira e regional, ao não se condenar aberta e firmemente a caça antártica nesta temporada, não estão produzindo quaisquer resultados que se possam considerar aceitáveis. É absolutamente inconcebível que o investimento diplomático feito pelo Brasil e demais países pró-conservação resulte em um acordo que legitime, sob qualquer pretexto, a continuidade da matança de baleias no hemisfério sul.

Uma suposta “redução global” do número de baleias caçadas no presente, sem a garantia do fim da matança antártica e de salvaguardas legais e obrigatórias que restrinjam efetivamente a caça em águas de outras regiões, consiste tão somente em arreglo político que não interessa nem às baleias, nem aos países como o Brasil, onde as garantias para o uso não-letal dos cetáceos no futuro são a chave da gestão adequada do “recurso cetáceos”.



Permitir a continuidade da matança pelágica agora é abrir as portas para ameaças diretas a nossos interesses regionais no futuro, e a oferta de um “santuário temporário” no Atlântico Sul como atualmente em negociação, ao mesmo tempo em que o Japão segue violando o Santuário Antártico, não serve como compensação aceitável.

Solicitamos, portanto, a Vossa Senhoria, consoante a política brasileira consolidada a favor da conservação dos cetáceos na CIB, NÃO APOIAR, já seja nas negociações secretas nas próximas semanas, na reunião do “Small Working Group” em março próximo ou na próxima Reunião Anual da CIB, quaisquer propostas e/ou iniciativas que não contemplem a CESSAÇÃO DAS ATIVIDADES DE CAÇA À BALEIA NO HEMISFÉRIO SUL. Da mesma forma, solicitamos que o Brasil se posicione contrário à continuação de um processo secreto de negociação, que viola de forma flagrante os princípios de transparência e “accountability” esperados tanto de um organismo multilateral como dos funcionários de governo que ao mesmo assistem.

O Brasil não pode correr o risco de transformar-se, por ação ou omissão, em cúmplice da legitimação da continuidade da matança de baleias em águas internacionais. Confiamos em que a delegação brasileira levará em consideração os comentários supra e atuará de forma a honrar nosso histórico, duramente construído, de liderança conservacionista nesta Comissão que clama por modernidade e não por retrocesso.

Atenciosamente,

AGÊNCIA COSTEIRA
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL

ASSOCIAÇÃO CAATINGA
CENTRO DE CONSERVAÇÃO CETÁCEA – BRASIL
REDE COSTEIRO-MARINHA E HÍDRICA DO BRASIL
CENTRO DE ESTUDOS DO MAR ONDA AZUL
CENTRO GOLFINHO ROTADOR
CONSERVAÇÃO INTERNACIONAL
ECOSUL
FUNDAÇÃO BRASIL CIDADÃO
GLOBAL GARBAGE – PROJETO LIXO MARINHO
GREENPEACE
GRUPO AMBIENTALISTA DA BAHIA
INSTITUTO AMIGOS DA RESERVA DA BIOSFERA DA MATA ATLÂNTICA
INSTITUTO AQUALUNG
INSTITUTO BAÍA DE GUANABARA
INSTITUTO BALEIA JUBARTE
INSTITUTO JUSTIÇA AMBIENTAL
INSTITUTO MAMÍFEROS AQUÁTICOS
INSTITUTO MARAMAR
INSTITUTO PEABIRU
INSTITUTO SEA SHEPHERD BRASIL – GUARDIÕES DO MAR
MATER NATURA – INSTITUTO DE ESTUDOS AMBIENTAIS
REDE DE ONGS DA MATA ATLÂNTICA
MOVIMENTO AMBIENTAL OS VERDES DE TAPES
ORGANIZAÇÃO SÓCIO-AMBIENTAL PRÓ-MAR
PROJETO MIRA-SERRA
REDE BRASILEIRA DE INFORMAÇÃO AMBIENTAL – REBIA
SOCIEDADE MUNDIAL DE PROTEÇÃO ANIMAL – WSPA
SOCIEDADE DE PESQUISA EM VIDA SELVAGEM E EDUCAÇÃO AMBIENTAL – SPVS
SÓCIOS DA NATUREZA

Fonte: greenpeace

E-MAIL QUE RECEBEMOS - GREENPEACE















2010: é hora de continuar nas ruas

O Greenpeace começa o ano cumprindo uma obrigação: agradecer muito a você, que nos apoiou em 2009.
Graças à esta força, conseguimos fazer muita coisa. No engajamos e engajamos a sociedade civil na busca de soluções para os desafios ambientais do nosso planeta.

Juntos, enviamos mais de 15 milhões de cartas à líderes mundiais pedindo que fossem à Conferência do Clima em Copenhague para produzir um acordo ambicioso para enfrentar as mudanças climáticas. A primeira parte deu certo. Mais de 100 chefes de Estado foram à capital dinamarquesa. Infelizmente, eles não conseguiram produzir um acordo digno deste nome. O resultado da COP, nesse sentido, foi ruim. Entretanto, ela marcou o renascimento do ambientalismo e despertou o interesse de bilhões de pessoas ao redor do mundo sobre a questão climática.
O papel de quem colaborou à distância, assinando petições, mandando recados, repercutindo as atividades do Greenpeace em blogs, twitter e facebook foi fundamental. Do mesmo modo que a pressão de milhares de pessoas em todo o mundo ajudou a tirar de uma cadeia dinamarquesa, depois de 20 dias, os ativistas do Greenpeace - Juan, Nora, Christian e Joris - presos por fazer um protesto pacífico contra a pizza climática que estava sendo assada em Copenhague.

O Greenpeace continuará em 2010 a levar os temas ambientais para além das paredes dos ministérios e dos corredores do Congresso.

Continuaremos a fazer o possível para impedir que a turma da motosserra retalhe o nosso Código Florestal, e seguiremos pressionando para que o mundo chegue a um acordo sobre o clima na Conferência que acontecerá no México, em dezembro. Além disso, vamos trabalhar para garantir que os grandes frigoríficos brasileiros nunca mais comprem carne de gado criados em áreas recém-desmatadas da Amazônia.
Para que tenhamos sucesso, seu apoio continuará sendo crucial.
Agradecemos, novamente, por tudo que voce fez por nós e pelo planeta em 2009. Mas precisamos fazer muito mais em 2010.
Equipe do Greenpeace

Acompanhe o Greenpeace:
Site, blog, twitter, facebook, flickr, youtube

RESPOSTA DO JORNAL TOCHA: ESTAMOS JUNTOS, SEMPRE CONTRIBUINDO E TENTANDO CONSCIENTIZAR AS PESSOAS NESTA IMPORTANTE TAREFA.
PRESERVAR A NATUREZA , OS ANIMAIS, E CUIDAR DO MUNDO EM QUE VIVEMOS.

NO MOMENTO, NUMA NOVA CIDADE (TAMOIOS - CABO FRIO - RJ) ESTAMOS BUSCANDO PARCEIROS PARA CONTINUAR O NOSSO TRABALHO, EM ESPECIAL AQUI NESTA LOCALIDADE, EVITAR AS QUEIMADAS E DERRUBADAS DE ÁRVORES O QUE ACONTECE DIARIAMENTE.
JUNTO A SUB-PREFEITURA DE CABO FRIO ,QUE JÁ É UM PARCEIRO, IREMOS REALIZAR PROJETOS COM CRIANÇAS E JOVENS E REINICIAR O PLANTIO DE ÁRVORES E A RESTAURAÇÃO DO CALÇADÃO DA PRAIA DE UNAMAR (ONDE TRONCOS DE ÁRVORES FORAM TOTALMENTE QUEIMADOS).

SUCESSO SEMPRE E CONTE COM O JORNAL TOCHA- ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE
DEYSE CRUZ - EDITORA E DAX NOLDING- DIRETOR

FINA OPEN MARKET - MARIANA COMPETIRÁ


Mariana, de Maricá, é a única mulher no Fina Open Market


A nadadora maricaense Mariana Mello, de 16 anos, será a única brasileira a disputar dia 24, em Rosário, na Argentina, a Fina Open Market 15km, competição internacional que reúne os melhores maratonistas aquáticos do mundo.
Dia 31 de janeiro ela participa da etapa inicial da Fina 10km Marathon Word Cup que, como o nome em inglês já diz, é a copa do mundo da maratona aquática.
Para enfrentar esses desafios, a atleta, sempre acompanhada por seu treinador, Mário Santos, se submete a intenso treinamento. Pela manhã, ela nada oito quilômetros na lagoa do Boqueirão, tendo ao lado o barqueiro Antônio Marinho, que pilota um barco cedido pelo prefeito Washington Quaquá.
À tarde, desta vez, na piscina do Esporte Clube Maricá, faz mais seis quilômetros supervisionados pela mãe e auxiliar técnica Adriana. À noite fortalece a musculatura na Mad Academia, com os professores Vivian e Adriano.