LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

13 de fevereiro de 2010

FIOCRUZ FAZ PARCERIA PARA RESTAURAÇÃO DA FAZENDA CAMPOS NOVOS




Fotos: Eliethon Dias
(Da esquerda para a direita) Coordenador-Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário, Paulo Cotias, técnicos da Fiocruz e o Secretário Municipal de Agricultura, Beto Nogueira, visitaram a Fazenda Campos Novos e reconheceram o potencial turístico e a importância social do conjunto arquitetônico.
Prefeitura Municipal de Cabo Frio está prestes a formatar uma importante parceria com a Fundação Oswaldo Cruz, cujo principal intuito é a ajuda na restauração e revitalização da Fazenda Campos Novos, sítio histórico remanescente da antiga fazenda de propriedade da Companhia de Jesus. Durante a quarta-feira, dia 11, técnicos da Fiocruz, acompanhados por representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), visitaram o local e reconheceram o potencial turístico e a importância social do conjunto arquitetônico.
Chefe do Museu da Vida, Luísa Massarani foi uma das técnicas da Fiocruz presentes na visita à Fazenda Campos Novos. Ela explicou que a parceria pode feita por diversas vias:
- Já conhecia a fazenda e com essa visita mais detalhada tenho convicção que há um interesse da fundação em inteirar com a Prefeitura de Cabo Frio. Têm que ser feitos diversos investimentos para viabilizar a implantação de projetos que possibilitem explorar o potencial da fazenda com sustentabilidade. Podemos ajudar tanto na parte patrimonial como também fornecer conteúdo para abrir um museu, exposição ao público e explorar trilhas do local – disse ela.

O Secretário Municipal de Agricultura, Beto Nogueira, é um dos responsáveis pela administração da Fazenda Campos Novos, que faz parte do roteiro turístico-científico-cultural “Caminhos de Darwin”. Após lançar um projeto para revitalização deste importante conjunto arquitetônico, local onde o mais importante cientista naturalista do mundo se hospedou dois séculos atrás, o secretário municipal tem procurado parceiros que tornem possíveis todos os planos da Prefeitura.

Segundo Beto Nogueira, a intenção da Prefeitura de Cabo Frio é viabilizar a criação do Parque Municipal de Agronegócios, do Museu de História Natural, do Centro de Cultura e Arqueologia Regional e do Centro de Referencia de Biotecnologia.

- Queremos realizar diversas ações sociais nesta área, aumentando o turismo cultural de Cabo Frio, através do projeto “Re-fazendo Campos Novos”. Através deste intercâmbio com a Fiocruz, aumentaremos ainda mais as possibilidades culturais – declarou Beto Nogueira, que destacou os parceiros já confirmados, tais como Uerj, o IFF, o IPHAN e o INEPAC.
FIOCRUZ É VISTA COMO PARCEIRA DO PATRIMÔNIO CULTURAL
Ivo Barreto, chefe do escritório técnico do IPHAN de Cabo Frio, também faz parte do projeto e mostrou-se empolgado com a visita dos técnicos da Fundação Oswaldo Cruz:

-
Enxergamos a Fazenda Campos Novos como um patrimônio a ser preservado na região. Intencionamos integrar com pessoas que possam colocar as propostas que estão sendo levantadas na prática. A Fiocruz tem um histórico no trato do patrimônio cultural e será importante neste processo.
A restauração da Fazenda Campos Novos, que se situa na Rodovia Amaral Peixoto – RJ 106, Km 124, está prevista no “Plano de Ação das Cidades Históricas” e é o primeiro passo para a revitalização deste patrimônio cultural que faz parte do circuito de Darwin e dos caminhos dos jesuítas, marcando uma parte importante da história da colonização do Brasil. Implantado numa pequena colina circundada por um amplo descampado, o sítio histórico é remanescente da antiga fazenda de propriedade da Companhia de Jesus. O conjunto arquitetônico do final do século XVII, composto por casa-grande, igreja de Santo Inácio e cemitério, forma uma quadra com claustro interno nos moldes da arquitetura jesuítica dos primeiros séculos da colonização.
Com a expulsão dos jesuítas em 1759, a área foi incorporada aos bens da Coroa. Entre 1822 e 1823, as terras foram objeto de reforma agrária. Em 1993, a sede da antiga fazenda foi desapropriada pelo município.
Na casa-grande, conservam-se os tetos de madeira em forma de gamela. O interior da igreja mantém-se íntegro. A estrutura arquitetônica original jesuítica está preservada e pode ser claramente percebida, apesar dos acréscimos posteriores.

CORPO DE BOMBEIROS DE CABO FRIO RECEBEU SETE NOVAS VIATURAS







Corpo de Bombeiros recebe sete novas viaturas em Cabo Frio
Para garantir maior agilidade e qualidade na prestação de serviço na área de Segurança Pública, o Governo do Estado tem investido na aquisição de novos veículos para renovar a frota existente, dia 10, o 18º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Cabo Frio recebeu sete novas viaturas para atender a população da região, a partir da semana do carnaval.
A solenidade foi realizada às 11h, na Travessa Maçônica, no Centro da cidade. Participaram da entrega o Tenente-Coronel José Campos Macedo, o Tenente-Coronel Sérgio Ricardo, e o Capitão -Tenente André Francisco da Silva, da Capitania dos Portos de Cabo Frio, que declarou que “este reforço veio para abrilhantar o nosso trabalho e ajudar no cumprimento da nossa missão”.
Foram entregues sete viaturas, sendo uma de auto busca de salvamento aquático (ambulancha), uma de auto socorro de emergência, uma de socorro rápido, uma de combate a incêndio e viaturas administrativas.
- Sinto-me reconhecido por ser comandante de um dos quartéis mais bem equipados do Estado. Todos os recursos arrecadados com a taxa de incêndio são integralmente investidos na corporação, com equipamentos que são demandados pela corporação. Acreditamos que, desta forma, vai ser dada mais agilidade e eficiência aos serviços, respondendo com mais prontidão aos chamados da população. É uma novidade e acreditamos que serão feitos ajustes para atender melhor às necessidades do trabalho - disse o comandante do 18º GBM de Cabo Frio, Tenente-Coronel Marcelo Pinheiro. Fotos: Marcos Homem

REUNIÃO EM CABO FRIO COM REPRESENTANTES DE MUSEUS DO RIO DE JANEIRO

Representantes de museus do Rio de Janeiro participam de reunião em Cabo Frio

Dia 10 de fevereiro, a Assessora-chefe do Sistema Estadual de Museus da Secretaria de Estado de Cultura, Lucienne Figueiredo, veio a Cabo Frio para uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Cultura, e foi recebida por Evângelus Pagadelis, diretor da Casa dos 500 Anos, e Fábio Alencar, representante do Secretário Municipal de Cultura José Correia.
O objetivo da reunião foi informar os gestores de cultura do município que o Sistema Estadual de Museus vai abrir um edital para a modernização dos museus da cidade, além dos processos de restauração, instalação de novos equipamentos e capacitação dos gestores de cultura, entre outras.
O Sistema de Museus também vai oferecer apoio técnico e material através de editais e convênios e também com a atuação direta dos municípios, já que a Secretaria Estadual de Cultura está disponibilizando recursos para a capacitação de gestores e funcionários da área de museus dos municípios fluminenses.
Já estão programadas para o final de abril oficinas técnicas para gestores de museus. Após a reunião, o grupo seguiu para uma visita ao Charitas e à Casa dos 500 Anos.

NOVO BAZAR E PAPELARIA NO CENTRO DE UNAMAR







NOVO BAZAR E PAPELARIA NO CENTRO DE UNAMAR
Marlene Caldeira, sente orgulho em afirmar que nasceu e cresceu em Unamar. Seu pai, senhor LICO, já falecido, foi o primeiro morador. Contou ela UNAMAR era só mato, lagoas e mar. Marlene tem excelentes recordações e acompanhou o crescimento de UNAMAR dia a dia.
Hoje, no seu entender, a cidade precisa urgente de ajuda para melhorar o trânsito que é intenso e ,principalmente, de guardas municipais para atravessar a pista pois a quantidade de crianças e jovens é muito grande, sem nenhuma fiscalização, placas de sinalização e semáforos fica impossível o pedestre andar pois também o numero de bicicletas e motos aumentou muito.
Marlene inaugurou há sete anos atrás o Bazar & CIA. Na Rua B, lote 16 quadra 24 que é uma loja de tradição na localidade e muito conhecida.
Na data de ontem, 13 de fevereiro de 2009, ,inaugurou na Rodovia Amaral Peixoto,bem no centro de UNAMAR, ao lado da Eletronica, um Bazar e Papelaria que está oferecendo aos clientes um desconto de 15% na compra de material escolar.
Na foto especial para este Blog, Ladyane e Leticia que estavam fazendo compra de material escolar e aproveitaram para ser as nossas modelos.
Elas não são uma graça?
Marlene muito sucesso na nova loja que está linda!

KITESURF NA PRAIA RASA - UNAMAR/BÚZIOS







Aprenda Kitesurf na Praia RASA – Unamar/Búzios
O Kitesurf é um dos esportes que mais cresce atualmente. Todo velejador é um outdoor do esporte, porque a pipa, os saltos e o esporte em sí chama sempre atenção de todos na praia.

Pensando em você, que já acompanha o Kitesurf Mania mas ainda não se iniciou no esporte, o site traz pra você uma lista das melhores escolas de kite por todo o litoral do Brasil. Não importa onde você mora, chegou sua hora de se iniciar nesse maravilhoso esporte.
Também na Praia RASA (Unamar/Búzios Rio de Janeiro já temos também um instrutor de Kitesurf – Beto – que futuramente iremos encontrar para maiores detalhes sobre o esporte.

Em Aquários na belissíma Praia de Santo Antônio (TAMOIOS – distrito de Cabo Frio) onde muitos adeptos praticam o esporte, conhecemos o casal Ademar e Liana, recém casados, residindo aqui há três meses e que escolheram o local para a prática do esporte.
Ademar é dentista e Liana funcionária da Petrobrás e amam a natureza, o mar e o Kitesurf.
Fonte www.kitesurfmania.com.br
Foto do casal : Deyse Cruz

BOUTIQUE GRADÚ







BOUTIQUE GRADÚ
Ficou curioso com o nome? É a forma que o casal de empresário, Lena e Amarildo encontraram para homenagear as filhas, Graziele e Eduarda.
A Boutique foi inaugurada dia 11 de fevereiro e fica na Rua F (ao lado da Viamar) em Unamar.
Os empresários da área de construção cívil, optaram por residir no Verão Vermelho, haja vista a tranquilidade e também a várias opções pois TAMOIOS encontrá-se numa fase de excelente crescimento.
Na Boutique GRADÚ você encontra o que há de mais moderno em bolsas, calçados e acessórios.
Na foto a filha da empresária Graziele com Juliana a atendente que receberam a equipe do CLASSITAMOIOS com muita simpatia. Sucesso GUADÚ!

PADRE ROCHA DEIXA MARICÁ DE LUTO


Morte de padre Rocha deixa Maricá de luto por sete dias

Em sinal de pesar pela morte do padre Raimundo Nonato de Souza Rocha, o padre Rocha, ocorrida nesta quinta-feira, dia 11 de fevereiro, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, decretou luto oficial por sete dias no município. Hoje, o arcebispo-auxiliar da Arquidiocese de Niterói, dom Roberto Paes, concelebrou missa de corpo presente na Matriz de Nossa Senhora do Amparo, auxiliado pelos padres Cassimiro Cerqueira, do Episcopado do Vicariato Oceânico, e José Júlio, pároco de Maricá. Padre Rocha, que morreu de insuficiência cardíaca, foi sepultado ainda pela manhã no Cemitério Municipal.
Cearense de Cariré, padre Rocha nasceu a 17 de dezembro de 1952 e foi ordenado sacerdote em 26 de dezembro de 1993. Em Maricá desde 2005, desenvolveu intensa atividade pastoral e social, principalmente na comunidade do Silvado e entre os doentes, os quais visitava em casa e no hospital. Seu lema era “sorriso, silêncio e sacrifício. Tudo pelo reino!”. Ele era capelão da Casa Geral das Irmãs de Nossa Senhora do Bom Conselho. Irmã Luzia, da Casa Geral, assim definiu padre Rocha: “ele cativava as pessoas muito rapidamente por causa de sua alegria e disponibilidade para servir ao próximo”.
Foto / Divulgação: Rodrigo Freitas