A foto tirada hoje 11/10 é numa das entradas do Condomínio Village Barra Linda (Espiguinho), onde os moradores continuam se desfazendo de seus móveis e utensílios os colocando em vários locais no interior do Condomínio.
É lamentável! Eu, sinceramente fico envergonhada de imaginar que algumas pessoas não se importam de sujar o próprio local onde vivem.
Porem este fato não modifica a minha maneira de ser e de continuar insistindo para que estes fatos, um dia não mais aconteçam. Irei implantar o Projeto “Lugar de LIXO é na LIXEIRA -fora DENGUE e tenho certeza, as crianças irão aprender muito com o Palhaço TOCHINHA e teremos aqui vários fiscais mirins que nos ajudará.
Já chamei o setor competente da COMLURB e mais uma vez iremos limpar o local.
As pessoas antes de jogarem seus móveis fora poderiam através das igrejas locais (são muitas) e oferecer para ser reaproveitado por uma família carente, haja vista, que muitas das vezes os móveis estão em excelente estado de conservação.
Hoje, com a ajuda do Sr.Sílvio, levamos um fogão, um colchão e gavetas de um guardaroupa (no cômodo não cabe um guardaroupa) para uma família, na comunidade do Maribondo (Camorim) que reside num único cômodo, sem água e sem banheiro – um casal com cinco filhos.
A foto da citada senhora com quatro de seus filhos e do cômodo em que está vivendo no alto do Camorim não é para expô-la simplesmente, mas sim, para tentar sensibilizar as pessoas de que o que não serve para elas poderá ser muito útil para quem nada tem.
O planeta corre perigo, vamos reciclar e principalmente vamos ajudar as pessoas menos favorecidas. Tenho certeza você pode fazer isto também.
Não esqueça! Mais uma vez, lembro – primeiro doe para alguém que precisa - ou chame a COMLURB 2204 9999 ou para o Exercito da Salvação 3879 5594.