LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

10 de janeiro de 2013

Curso de Informática no Tô Ligado


O Curso é destinado a Jovens de 12 anos a 25 anos, e a documentação necessária é:

Jovem com Menor idade:
Xerox
- Certidão de Nascimento ou Identidade;
- Comprovante de residência atual;
- Carteira de Vacinação;
- Identidade do responsável;
- CPF do responsável;
- Declaração Escolar (Original);
- Declaração de Autorização do Responsável (Modelo do Tô Ligado);
- 2 foto 3x4.  

Jovem com Maior idade:
Xerox
- Comprovante de residência atual;
- Identidade;
- CPF;
- Titulo de Eleitor;
- Carteira de Trabalho;
-Carteira de Reservista (p/ homens)
- Declaração Escolar (Original) ou comprovante escolar de conclusão (Xerox);
- 2 foto 3x4.  

   
O Curso acontecerá nos horários abaixo de acordo com a disponibilidade de vagas:

    - Sábados: das 9:30 às 10:30 / 11:00 às 12:00

OBS.: A Secretaria da Associação Tô Ligado estará fazendo as inscrições no dia 12/01/2013 no horário das 9:00 até as 12:00 horas.

O CURSO TERÁ INICIO NO DIA 19/01/2013

SACOS PLÁSTICOS - IMPACTO AMBIENTAL


Durante muito tempo,

utilizar sacos e sacolas plásticas era algo normal e aparentemente inofensivo. Apenas recentemente o cidadão comum e mesmo os ambientalistas descobriram o real impacto causado pelos sacos plásticos na natureza.

Chamar a atenção sobre o enorme impacto ambiental dos sacos plásticos

e sugerir outros caminhos para um consumo consciente é o objetivo maior desta campanha lançada pelo Ministério do Meio Ambiente, e que tem um nome super sugestivo: Saco É Um Saco.
E se você pensar, realmente, saco plástico é um saco pra cidade, pro planeta, pro futuro e pra você!
Os sacos e sacolas plásticas são produzidos a partir do petróleo ou gás natural, dois tipos de recursos naturais não-renováveis.
O impacto das sacolinhas começa aí: como consumimos sacolas plásticas aos bilhões em todo o mundo, e sendo elas descartáveis, a pressão por esses recursos naturais só aumenta.
Depois de extraído, o petróleo passa pelo refino, que consome água e energia e ainda emite gases de efeito estufa e efluentes.

O plástico é um material altamente resistente, e por isso as sacolas plásticas podem durar até 400 anos na natureza!

Enquanto isso, elas ajudam a deixar mais sujas as cidades, florestas e oceanos, sendo depósito para água das chuvas e berçário para mosquitos, entupindo bueiros e causando a morte de animais.
A sacola plástica não é a vilã do meio ambiente, mas seu consumo excessivo é um grande problema ambiental.

E O QUE FAZER?

Os problemas ambientais das sacolinhas plásticas são muitos, por que elas são muitas - são bilhões todos os anos! - e está em nossas mãos diminuir esse impacto. A saída mais saudável é você, aliás, somos todos nós mudarmos hábitos que nos acompanham há muitos anos. Pode não parecer lá muito fácil... mas é!

Descubra no site da campanha outras dicas

Você está em um supermercado e na hora que o rapaz for ensacar as suas compras, diga apenas: "Não, obrigado!". Leve suas compras em sacolas retornáveis ou caixas de papelão que muitas lojas já oferecem aos seus clientes. É desta forma que, pouco a pouco, as coisas vão se transformando. O que você fez se chama consumo consciente.
Portanto, participe! Descubra neste site outras dicas de como você pode reduzir seu consumo de sacolas plásticas e que, muitas vezes, você pode apenas dizer "não, obrigado!".
Recusar ou diminuir o consumo de sacos e sacolas plásticas, adotar uma sacola retornável ou outra alternativa são ações típicas do consumidor consciente. Reduzir o consumo de sacolas plásticas é só o começo de uma sociedade mais sustentável.

Saco é um saco. Pra cidade, pro planeta, pro futuro e pra você.

HTML clipboardParcerias
A campanha do Ministério do Meio Ambiente tem o apoio de diversas instituições e empresas que defendem o consumo consciente. 

Apoiadores



Empresas, escolas, prefeituras, ONGs - tem muita gente apoiando a campanha Saco é um Saco! Cada uma a seu jeito, estas instituições divulgam a campanha e seus preceitos entre seus colaboradores e nas suas ações de educação ambiental. Agradecemos a todos e temos certeza de que com essa ajuda preciosa atingiremos ainda mais brasileiros!

AFINAL: O QUE É GESTÃO AMBIENTAL?


A área de conhecimento e trabalho intitulada “Gestão Ambiental” vem causando muita confusão entre os especialistas em meio ambiente. A dúvida se inicia com a pergunta, mas afinal o que é Gestão Ambiental?
Para responder esta difícil pergunta, antes de tudo deve ser esclarecido que a Gestão Ambiental possui caráter multidisciplinar, profissionais dos mais diversos campos podem atuar na área, desde que devidamente habilitados.
Antigamente existia uma divisão nítida entre os defensores da natureza (ditos ecologistas) e os que pregavam a exploração irrestrita dos recursos naturais. Com o advento do termo “desenvolvimento sustentável” tornou-se necessária a formação de pessoas com um diferente perfil, profissionais que agregassem a visão ambientalista à exploração “racional” dos recursos naturais, aí surgiram os gestores ambientais.
A Gestão Ambiental visa ordenar as atividades humanas para que estas originem o menor impacto possível sobre o meio. Esta organização vai desde a escolha das melhores técnicas até o cumprimento da legislação e a alocação correta de recursos humanos e financeiros.
O que deve ficar claro é que “gerir” ou “gerenciar” significa saber manejar as ferramentas existentes da melhor forma possível e não necessariamente desenvolver a técnica ou a pesquisa ambiental em si. Pode estar aí o foco da confusão de conceitos entre a enorme gama de profissionais em meio ambiente. Pois, muitos são parte das ferramentas de Gestão (ciências naturais, pesquisas ambientais, sistemas e outros), mas não desenvolvem esta como um todo, esta função pertence aos gestores ou gerentes ambientais que devem ter uma visão holística apurada.
Existe também uma outra discussão sobre o que é “Gestão Ambiental” e o que é “Gerenciamento Ambiental”, alguns defendem que a “gestão” é inerente à assuntos públicos (gestão de cidades, bacias, zonas costeiras, parques) e que gerenciamento refere-se ao meio privado (empresas, indústrias, fazendas e outros).
Esta diferença de significados, na verdade, não é importante, o que é realmente importante é promover a Gestão Ambiental em todos os seus aspectos.
Pode-se então concluir que a Gestão Ambiental é consequência natural da evolução do pensamento da humanidade em relação à utilização dos recursos naturais de um modo mais sábio, onde se deve retirar apenas o que pode ser reposto ou caso isto não seja possível, deve-se, no mínimo, recuperar a degradação ambiental causada.
Autoria: Giovana Baggio de Bruns - Engª Florestal, especialista em Gestão Ambiental através do European Master in Environmental Management, EAEME – Kapodistrian University of Athens e Università degli Studi di Parma, Itália.

CAMPEONATO DE BEACH SOCCER EM BARRA DE SÃO JOÃO



A bola vai rolar pelo Campeonato Amador
de Beach Soccer em Barra de São João

A bola vai rolar a partir de quarta-feira (9) pelo Campeonato Amador de Beach Soccer no distrito de Barra de São João. O evento é promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer e faz parte do Projeto “Verão Serra e Mar 2013” da Prefeitura de Casimiro de Abreu. Os jogos serão realizados na arena montada no Praião. Doze equipes divididas em dois grupos disputarão o título.
O grupo A é integrado pelos os times Dois Toques, Unamar, Novo Cidadão, Nacional, Os Tremendo e Santo Antônio. O grupo B é composto pelas equipes Cruzeiro, Pau Podre, Tigres, Vila Nova, Mascarados e Camarões. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, a final da competição está prevista para acontecer no dia 27 de janeiro. 


Tabela 1ª fase – Grupo A

Dia 09/01 – Quarta-feira
Os Tremendo x Novo Cidadão – 18h   
Dois Toques x Unamar – 19h
Santo Antônio x Nacional – 20h

Dia 12/01 – Sábado
Nacional x Unamar – 9h
Novo Cidadão x Dois Toques – 10h
Os Tremendo x Santo Antônio – 11h

Dia 14/01 – Segunda-feira
Dois Toques x Santo Antônio – 18h
Os Tremendo x Nacional – 19h
Novo Cidadão x Unamar – 20h 

Dia 17/01 - Quinta-feira
Novo Cidadão x Santo Antônio – 18h
Nacional x Dois Toques – 19h
Unamar x Os Tremendo – 20h

Dia 20/01 – Domingo
Os Tremendo x Dois Toques – 9h
Santo Antônio x Unamar – 10h
Nacional x Novo Cidadão – 11h

Tabela 1ª fase – Grupo B

Dia 10/01 – Quinta-feira
Tigres x Camarões – 18h
Mascarados x Cruzeiro – 19h
Vila Nova x Pau Podre – 20h

Dia 13/01 – Domingo
Mascarados x Vila Nova – 9h
Camarões x Cruzeiro – 10h
Pau Podre x Tigres – 11h

Dia 15/01 – Terça-feira
Cruzeiro x Vila Nova – 18h
Pau Podre x Camarões – 19h
Tigres x Mascarados – 20h

Dia 16/01 - Quarta-feira
Pau Podre x Cruzeiro – 18h
Tigres x Vila Nova – 19h
Camarões x Mascarados – 20h

Dia 19/01 – Sábado
Camarões x Vila Nova – 9h
Cruzeiro x Tigres – 10h
Pau Podre x Mascarados – 11h