LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

11 de novembro de 2008

“LUGAR DE LIXO É NA LIXEIRA- FORA DENGUE ” –



























































































































































Conforme anunciado neste Blog, em clima de muita alegria e festa foi lançado, dia oito de novembro, no Condomínio Village Barra Linda –Espiguinho - o projeto do Jornal TOCHA, Esporte, Cultura e Meio Ambiente – “Lugar de Lixo é na LIXEIRA - Fora DENGUE!” que tem como objetivo principal ensinar e conscientizar as crianças de todas as idades o local correto de jogar o LIXO e também ensinamentos de como evitar a proliferação do mosquito AEDES AEGYPTI o causador da DENGUE.

Com brincadeiras e muita alegria o palhaço TOCHINHA acompanhado de seu assistente o palhaço TOCHUDO foram recebidos pelas crianças e na oportunidade ensinaram como devem proceder com o LIXO।

De autoria de Vanda Moraes foi apresentado pelas crianças do condomínio à peça de teatro “Um ser de outro Planeta” que conta à história de um extra terrestre que aparece para um grupo de crianças pedindo socorro haja vista que no seu planeta tudo foi destruído। Na mensagem as crianças aprenderam que devemos preservar a natureza, os animais, as árvores, economizar água e energia.

De autoria de Deyse Cruz, foi apresentado a “conversa” entre um colchão, um guarda-roupa e um fogão objetos estes que constantemente são jogados, na calada da noite, nas áreas internas do Condomínio। A peça teve como objetivo mostrar que muitos destes móveis em excelente estado podem ser doados para o Exercito da Salvação ou para famílias carentes. As crianças forneceram para a platéia os telefones do Exército da Salvação e da COMLURB que, gratuitamente, depois de agendados retiram das residências estes objetos.

Momento de muita gritaria a chegada do mosquito da DENGUE com sua filhinha que apesar de enfeitada com flores recebeu dos palhaços TOCHINHA e TOCHUDO uma vaia e foram dispersos com um armamento muito forte (as crianças jogaram neles muito confete)।

O jovem Erick Mesquita Braga, filho do Luiz Braga, na oportunidade foi homenageado por todas as crianças e recebeu um presente do palhaço TOCHINHA pela sua constante luta, sempre corrigindo adultos e crianças sobre o destino final do LIXO। O Erick não permite que ninguém jogue LIXO no chão. Ele é um exemplo a ser seguido por todos.

Um dos objetivos do evento é nomear fiscais mirim. Quinze crianças receberam o boton de “Fiscal do TOCHINHA” e irão ensinar a todos que “Lugar de LIXO é na LIXEIRA”.

Nossos agradecimentos aos que contribuíram para que o Jornal TOCHA pudesse realizar este evento।

Aos atores e colaboradores: Beatriz Rodrigues, Bruno Rodrigues, Esther Feliciano, Gabriela Rocha, Paula Galvão, Mariana Braga, Ruan Rocoff, Pedro Maia, Irla Oliveira, Luana Palmeira, Larissa Martins, Victoria da Silva Lira (mosquitinha da DENGUE), Getulio Vargas (mosquito da DENGUE), Marcelinho (palhaço TOCHUDO), Dax Nolding (palhaço TOCHINHA), Graça, (leitura sobre as três árvores) Zé Maria, (violão) Elaine Nolding, (leitura sobre a DENGUE), Vanda Moraes (atriz e diretora de teatro), Lena, Lorraynne Ribeiro (abriu o evento com a frase de Ayrton Sena - “quando Deus quer não há quem não queira” e ainda aos profissionais: do SOM Sr। José Gomes, FILMAGEM Sr. Luiz Braga, ao Paulo (confecção de faixas), Eraldo da empresa SINAI (confecção de cartazes e avisos), Alex (capina da área esquerda da rua Igarape-açu), emissora Renascer fm 97,7 através do locutor e apresentador Carlos Pará, a COMLURB que enviou representante para distribuição de material sobre LIXO e DENGUE, ao Coronel Mariano e engenheiro Marcelo Abelheira, da Defesa Civil e em especial ao Sr. Silvio Archangelo, síndico do Condomínio que participou ativamente para que tudo desse certo e toda a equipe da administração e manutenção que não mediram esforços na limpeza e pintura do meio fio da citada rua e de todo o Condomínio.

Aos nossos patrocinadores e incentivadores que acreditaram em nosso trabalho:
CONDOMÍNIO VILLAGE BARRA LINDA - CONSTRUTORA CARVALHO HOSKEN – MERCADO ZONA OESTE - RESTAURANTE LOVE GREEN - SALÃO GÊ - BLOCO CARNAVALESCO “NÃO EMPURRA QUE EU JÁ CAI” - SUPERINK CARTUCHOS - CENTRO EDUC.CASTELO ENCANTADO - MERCADO UNIÃO DO CAMORIM - SONHO VERDE - DROGARIA EXATA - ÓTICA CAMORIM - R.FERNANDES - DROGARIA BARRA LINDA -D.C. VIDROS E DECORAÇÕES - AUTO MECÂNICA CAMORIM - DEPUTADO TUCALO DIAS (incentivador dos projetos do jornal TOCHA desde 1996).
Agradecemos também aos inúmeros amigos que compareceram prestigiando assim o nosso evento.

Um dos objetivos do evento é nomear fiscais mirim. Quinze crianças receberam o boton de “Fiscal do TOCHINHA” e irão ensinar a todos que “Lugar de LIXO é na LIXEIRA”.






















































MEU AMIGUINHO NÃO ESQUEÇA OS ENSINAMENTOS DO PALHAÇO TOCHINHA QUE “ LUGAR DE LIXO É NA LIXEIRA”

Não jogue papel de bala e biscoito no chão।

Quando levar seu cão para passear não esqueça o saco para catar as fezes de seu animalzinho।

Mantenha limpo o lugar onde você vive e ensine a todos os seus amiguinhos.
Quando for a praia leve um saco para recolher o seu LIXO।

Ajude a manter a sua cidade limpa. O planeta terra agradece!