Cabo Frio faz negócios na
maior Feira de Turismo das Américas
Na ABAV, equipe da Sectur observa as
tendências do mercado e amplia oportunidades para o trade turístico
Entre os destinos que participam, estão diversos estados do Nordeste, cidades brasileiras como Manaus, Rio de Janeiro e Brasília e países estrangeiros como Argentina, Estados Unidos, Itália, Holanda, Equador e Indonésia
Com um estande de 75m² de área construída, a Secretaria de Turismo do município, representada pelos coordenadores Executivos Aldenir Soares, Gilson Peres e Milton Roberto; a turismóloga Vanina Navega; as representantes do CAT – Centro de Atendimento ao Turista – Vanessa Bravo e Marina Gomes e a controladora Andréia Bessa está divulgando os roteiros turísticos de Cabo Frio, participando das rodadas de negócios nacional e internacional, ampliando a rede de contatos e ainda obtendo capacitação especializada com foco no turismo.
- A Feira está muito bem montada. O estande de Cabo Frio está competindo de igual para igual com todos os stands dos outros estados e países. Temos a certeza de que vamos realizar bons negócios aqui na ABAV para o desenvolvimento turístico de Cabo Frio, realizando a troca de experiências e ampliando nossa rede de negócios e perspectivas empresariais nos segmentos emissivos e receptivos – disse o coordenador Milton Roberto.
A turismóloga Vanina Navega defende que feiras como a ABAV são uma porta de entrada para a divulgação do destino Cabo Frio junto aos agentes de viagens.
- É a oportunidade de fortalecer a imagem Cabo Frio para um número grande de pessoas que não teríamos acesso se não fosse através da feira. É uma iniciativa da maior importância pelo seu caráter, para se manter em contato com todo o mercado de turismo nacional e latino americano, apresentando o destino Cabo Frio.
Aldenir Soares destaca que a participação de Cabo Frio na 41ª Feira das Américas, demonstra a intenção da prefeitura em investir e incentivar cada vez mais o turismo, preparando a Cidade para o pós-petróleo.
- Estamos conquistando investidores para fazer bons negócios e estimular a indústria do turismo. Com a participação nos discursos, das várias rodadas e com as empresas áreas visamos ampliar nossas alternativas de voos para regulares, atendendo mais vezes durante a semana em nosso Aeroporto Internacional.
Os turistas quando chegarem a Cabo Frio em dezembro vão ficar maravilhados com a Nova Orla da Praia do Forte, com a nova cidade, comemora Aldenir ressaltando que a Sectur espera abrir novos mercados durante o evento.
Para Gilson Peres, a ABAV é um dos maiores eventos do mercado de turismo do Brasil e possibilita a divulgação dos trabalhos desenvolvidos na área, tanto por entidades públicas, quanto por empresas do setor.
- Por isto a importância de Cabo Frio se fazer presente aqui nesta maior Feira de Turismo das Américas. A nossa proposta é este trabalho integrado para fortalecermos nosso destino, identificar e captar novos clientes, manter contato com os clientes atuais, identificar novos mercados, abrir novos canais de distribuição, realizar negócios com os mais diferentes mercados das Américas, entre outras ações, informa o coordenador.
Outros destaques do evento que segue até o próximo domingo, 8 de setembro, são: o 40º Encontro Comercial Braztoa, Congresso Brasileiro das Agências de Viagens, Abeta Summit 2013, 10º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, e a Ilha Corporativa Abracorp.
Aberta pela primeira vez ao público final (nos dias 7 e 8 de setembro), a Abav contará novamente com o apoio da Embratur, responsável por trazer mais de 454 hosted buyers em 2012 a partir do Programa “Compradores Convidados”, e do Sebrae, que patrocinou a Vila do Saber. Além disso, o Ministério do Turismo já confirmou para o evento o financiamento e a realização do Salão Brasil, espaço exclusivo que permitirá aos estados brasileiros a exposição de seus principais diferenciais e atrativos turísticos.
Fotos: Vanina Navega
Telma Flora | Assessora de Imprensa
Secretaria de Turismo de Cabo Frio