LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

9 de janeiro de 2010

ÍNDIOS TAMOIOS, EM TAMOIOS NO CARNAVAL

Protótipo de fantasia de Carnaval 2010 do GRES Acadêmicos de Tamoios
Acadêmicos de Tamoios traz os índios Tamoios para o carnaval
Foto: Arquivo GRES Acadêmico de Tamoios

A agremiação Acadêmicos de Tamoios, do Grupo de Acesso, traz para a avenida em 2010, a história dos índios Tamoios que habitaram a região do Segundo Distrito de Cabo Frio. Com o enredo “O grito do pajé Tamoio ecoa pelo ar. Tamoios minha terra, minha vida, meu grande amor”, a escola contará a trajetória da nação desde a formação de suas aldeias, a partir do século XVI, até o pedido de emancipação, passando pela chacina dos índios promovida pelo Governador Antônio Salema.
Para retratar essa história, a escola se apresentará com dois carros alegóricos e 12 alas. O tema do abre-alas será “O grito do pajé Tamoio”, enquanto a segunda alegoria mostrará “As águas de Tamoios”, representando o rio São João e as praias de Unamar, de Aquarius e de Santo Antônio.
As alas contarão a relação entre os índios Tamoios com piratas e franceses, que se uniram para saquear pau-brasil dos portugueses; também o trabalho de catequese desenvolvido pelos padres jesuítas e o pedido de emancipação do Segundo Distrito.
- Toda a escola está empenhada em fazer o melhor para o desfile na avenida, dedicação é a palavra de ordem do barracão. Mostraremos uma parte importante da nossa história, pois falaremos dos personagens deste episódio: os índios, piratas, franceses, portugueses e jesuítas – disse o presidente Carlinhos de Tamoios.
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos de Tamoios, foi a vice-campeã do carnaval 2008, pelo extinto Grupo de Acesso B, com o enredo “De Diamantina, viajando nas margens de um cartão postal, nasce uma mulher sem igual: Nilma de Oliveira, a eterna musa do nosso carnaval”.
- Estamos com 70% do nosso carnaval adiantado, o trabalho no barracão cumpre seu cronograma. Agora nesta reta final intensificaremos nossas atividades para mostrar um carnaval de qualidade para a cidade e para os turistas que vierem nos visitar – falou o carnavalesco Ramon Medeiros.
HISTÓRICO
Ramon Medeiros é natural de Nova Friburgo e vai estrear como carnavalesco em 2010, na Acadêmicos de Tamoios. Começou a trabalhar com carnaval em sua cidade, na Imperatriz de Olaria, onde foi vice-campeão por três vezes consecutivas e depois tricampeão com a Unidos da Saudade.
Em 2003 veio conhecer o carnaval em Cabo Frio a convite de Toninho Rodrigues, do Grêmio Recreativo Escola de Samba Paz e Harmonia. Em 2007, colaborou juntamente com mais dois carnavalescos do Rio de Janeiro no carnaval da Unidos de Aquarius.

AGENDA CABO FRIO É SÓ ACESSAR!












Prezado Dax e Deyse Cruz
Estávamos ao redor da mesa conversando sobre a grande dificuldade que temos nos dias atuais de nos comunicar.
Dificuldades em divulgar nossas idéias, comunicar feitos, eventos, palestras, seminários, encontros, ...
Conversa vai, conversa vem, apareceu a idéia de formar uma grande agenda para nossa cidade.
Uma agenda onde estivessem inseridas desde uma simples reunião até uma festa de arromba.
Daí surgiu a idéia da AGENDA CABO FRIO.
Acesse http://www.agendacabofrio.com.br/ e viva sua cidade!
Lançamento oficial 15/12/09
Um forte abraço,
Dilda e José Artur
22 9936 6080
22 2647 3549

~PROGRAMA GERAÇÃO DE RENDA AJUDA MULHERES EM RIO DAS OSTRAS




Programa de Geração de Renda de Rio das Ostras ajuda mulheres do município
Um meio de complementar a renda familiar, desenvolver a auto-estima, despertar habilidades e conquistar novas amizades. Esse é o objetivo do Programa de Geração de Renda da Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, que já atendeu a mais de 500 pessoas. Hoje são 80 participantes, em cinco pólos.
Maire Cláudia Rocha entrou no programa em 2005. Já fez curso de papel marche, cerâmica, pintura e decoupage em madeira e pintura em tecido. Com o dinheiro adquirido com a venda dos produtos e com as aulas particulares que ministra, conseguiu construir a casa própria, com a ajuda da família “Aprendi muita coisa nos cursos e hoje além de colocar em prática, ensino o que aprendi. Mas não deixo de ir às aulas. É bom para trocar experiências, aprimorar as técnicas e descontrair também”, frisou.
A aposentada Marisa de Azevedo Moutinho viu no Programa uma forma de se socializar e de complementar a renda. “Morava e trabalhava no Rio. Quando me aposentei, vim para cá, mas não conhecia ninguém. Me sentia sozinha e inútil. Através do Programa levantei minha auto-estima, conquistei novos amigos e ainda complemento minha renda com a venda das peças”, lembrou.
Os produtos confeccionados pelas artesãs do Programa também são expostos e vendidos em eventos da prefeitura, na Feira Solidária e feiras em outros municípios, como a Feira da Providência e da Economia Solidária, ambas no Rio. Além de terem os produtos vendidos, as artesãs ainda puderam visitar os eventos e ter contato com técnicas que estão sendo utilizadas no Brasil e no Mundo.
O Programa abrirá novas inscrições a partir de janeiro. As aulas acontecem nos pólos:
Casa da Mulher- Rua Jandira Moraes Pimentel, nº 44 – Tel.: 2771.3125
Centro de Referência de Assistência Social Região Norte- Rua Jane Martins Figueira, nº 226 – Jardim Mariléa, Tel.: 2764-6260
Centro de Referência de Assistência Social Região Região Sul – Rua Paraná, nº 599 – Cidade
Tel.: 2764-7050
Rocha Leão – Rua Izolina Almeida, nº 5 – Loteamento Nova Rocha Leão - Tel.: 2777-1437
Cantagalo – Casa de Apoio ao Produtor Rural

LBV - NATAL MAIS FELIZ


LBV - Em ritmo de pagode o Grupo Nosso Clima contribui para um natal mais feliz às famílias carentes

O espírito de solidariedade tomou conta dos componentes do Grupo Nosso Clima. Eles vestiram a camisa da Campanha Natal Permanente da LBV – Jesus, o Pão Nosso de cada dia! O grupo participou da sessão de fotos e gravação do vídeoclip institucional, doando cachê em prol da iniciativa que visa arrecadar mais de 500 toneladas de alimentos não-perecíveis que serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social em forma de cestas de natal.

O padrinho da Campanha de natal da Legião da Boa Vontade é o diretor de Caras&Bocas global, Jorge Fernando. A iniciativa reuniu no Estúdio Dr. Bass, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, mais de 60 artistas e personalidades que se reunirão para proporcionar um natal mais digno e feliz aos que necessitam.

BANCO DE ALIMENTOS EM TAMOIOS E RESTAURANTE POPULAR EM CABO FRIO

Cabo Frio terá primeiro Restaurante Popular em agosto de 2010
Dia 15 de dezembro de 2009, o Prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, junto ao Secretário de Governo, Alfredo Barreto e o Gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Cabo Frio, Messias Vanderlan, assinaram o convênio da Prefeitura com a Caixa Econômica para a construção do primeiro Restaurante Popular do município e o Banco de Alimento, que será inaugurado em agosto de 2010.
Esta iniciativa veio através da participação da Prefeitura, no 2º semestre de 2009, no processo de seleção pública, divulgado por meio de editais publicado pelo Ministério de Desenvolvimento Social.
O investimento realizado pelo Governo Federal e o Ministério será no valor de 1,4 milhões de reais. Em contrapartida, a Prefeitura de Cabo Frio se responsabiliza em ceder para o projeto 250 mil reais, além do terreno onde será construído o restaurante.
Segundo o Secretário de Governo, Alfredo Barreto, o bairro contemplado para receber o restaurante é o Jardim Esperança, próximo à escola Wanda Nogueira. E o público alvo do restaurante serão todas as famílias do Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social do município, além de trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional.
- O principal motivo de o restaurante ser construído no bairro Jardim Esperança, é o fato de ter o maior número de moradores que fazem parte do Cadastro Único nessa localidade. Assim, podemos atender esses cidadãos de perto – conclui Alfredo Barreto.
Os Restaurantes Populares são Unidades de Alimentação e Nutrição destinadas ao preparo e à comercialização de refeições saudáveis, oferecidas a preços acessíveis à população, localizadas preferencialmente em grandes centros urbanos de cidades com mais de 100 mil habitantes.
O segundo convênio assinado foi do Banco de Alimento, uma iniciativa de abastecimento e segurança alimentar do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome em parceria com Municípios com mais de 100 mil habitantes. Seu objetivo é arrecadar alimentos, provenientes de doações, por meio da articulação com o setor alimentício, como indústrias, supermercados, varejões, feiras, centrais de abastecimento e outros.
Em Cabo Frio, será construída uma cozinha industrial, que vai possibilitar também a capacitação profissional dos cidadãos que queiram trabalhar no ramo gastronômico. Este projeto terá um trabalho integrado com as unidades de assistência social da cidade.
O Banco de Alimento será construído no 2º Distrito de Cabo Frio, Tamoios, no bairro Unamar, com investimento de 450 mil reais pelo Governo Federal e 46 mil reais pela Prefeitura de Cabo Frio, além do terreno que será construído o banco de dados.

VENDO DAEWOO = TROCO P/TERRENO OU PARTE DE PAGAMENTO











DAEWOO
COR: Vermelho escuro
ANO:1995 - IPVA pago
Vidro Elétrico / Trava / Direção Hidráulica / Rádio-CD
ESTADO GERAL: Bom
Motor e Caixa - 100%
Lataria: arranhões e mossas (precisa revitalização)
PREÇO: R$6.500,00 (Facilito)
TRATAR: (22) 2630 9849 ( 21) 8194 4068 (21) 2288 9243 (21) 8772 4948

IPTU 2010 EM CABO FRIO PODERÁ SER PAGO COM DESCONTO ATÉ MARÇO

A Secretaria Municipal de Fazenda de Cabo Frio começou, na primeira semana de janeiro, a campanha para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para 2010. Para os 118.679 imóveis cadastrados no município de Cabo Frio, foram emitidos 78.935 carnês de IPTU, totalizando um aumento de 14.258 no cadastro dos imóveis em relação a 2009. Esse trabalho vem sendo desenvolvido, desde o ano passado, pela Secretaria de Fazenda, chegando a um total de 66% de atualizações dos imóveis do município.

Segundo o Secretário de Fazenda, Clésio Guimarães, os prazos para pagamento em cota única do imposto também são uma novidade nesse ano: até o dia 29 de janeiro, o IPTU pode ser pago com 10% de desconto; até o dia 26 de fevereiro, com 7% de desconto e com 5% de desconto até o dia 10 de março. O prazo para reclamação ou impugnação é de 30 dias após o primeiro vencimento da cota única, ou seja, até o dia 28 de fevereiro. O pagamento do imposto também poderá ser feito em 10 parcelas mensais, vencendo a primeira no dia 10 de março.

- Fizemos um cronograma de pagamento do IPTU com descontos progressivos e com vencimentos além do mês de janeiro porque sabemos que esse é um mês de férias, de pagamento de IPVA e de gastos relativos à educação dos filhos como matrícula e material escolar – explica Clésio Guimarães.

Até novembro de 2009, a Secretaria de Fazenda arrecadou aproximadamente R$ 20 milhões de reais com o IPTU e ajuizou cerca de 1.500 ações extrajudiciais. A previsão para esse ano é que esse valor alcance cerca de R$ 24 milhões de reais. Além disso, houve reajuste de 3,15% no IPTU, de acordo com o IPCA - Índice de Preços ao Consumidor Amplo - de outubro de 2009 e conforme está previsto no Código Tributário Municipal. As taxas também sofreram uma atualização, no valor de 4,18%, também conforme o Código Tributário Municipal.

Da mesma forma como ocorre desde 2006, o Banco do Brasil, através de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Cabo Frio, imprime, gratuitamente, os carnês do IPTU, economizando aproximadamente R$ 100 mil reais aos cofres públicos. A distribuição em domicílios já foi iniciada e está sendo feita por uma empresa especializada na distribuição de impressos, pelos Correios, pela Sub Prefeitura de São Cristóvão e pela Sub Prefeitura de Tamoios.

Os contribuintes que desejarem pagar o IPTU e ainda não receberam o carnê podem solicitar uma guia avulsa na Secretaria de Fazenda, que mantém um terminal de auto-atendimento para emissão de guias, bastando apenas ao contribuinte levar o número de inscrição do imóvel.

A Secretaria Municipal de Fazenda fica na Rua Major Belegard, nº 395, Centro da cidade, e funciona de 9h às 12h e de 14h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (22) 2645-3000.

CAMPANHA DE NATAL DA LBV



A atriz Suzana Pires, da novela Caras&Bocas apoia Campanha de Natal da LBV

Ao chegar ao Estúdio, Suzana se emocionou ao receber o carinho das crianças atendidas pela Instituição.
No clima de festa Natalina, a atriz Suzana Pires vestiu a camisa da solidariedade e participou da gravação do videoclipe institucional da Campanha Natal Permanente da LBV – Jesus, o Pão Nosso de cada dia!. A atriz é conhecida pelo bordão: “não me absorva Fabiano”. A baiana Ivonete, de “Caras & Bocas”, também se uniu aos 60 famosos que apoiaram a iniciativa.

Esbanjando simpatia, Suzana chegou ao Estúdio Dr. Bass, no Rio de Janeiro, e logo foi recepcionada pelo Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade. Emocionada, a atriz declarou: “Não imaginava que teria uma recepção assim. Estou emocionada, pois é esta alegria das crianças que eu procuro manter todos os dias da minha vida”.

“Trabalhando com o Jorge Fernando, que é essa ‘criança’, meu espírito de criança fica maior ainda. O que senti hoje é o que gostaria de sentir todos os dias. O amor incondicional pelo que a gente está fazendo, por quem estamos fazendo, pelo nosso companheiro, pelo outro. Não importa se você conhece ou não, quando coloca amor tudo dá certo, tudo fica bom, divertido. Eu vejo a vida por este prisma. Estou muito feliz”, declarou.

Assim como no ano passado, a Campanha Natal Permanente da LBV tem como padrinho o ator e diretor global Jorge Fernando e tem como objetivo arrecadar 500 toneladas de alimentos não-perecíveis que serão entregues a milhares de famílias atendidas pela Legião da Boa Vontade ao longo do ano. Todos as personalidades que disseram “sim” a ação doaram seus cachês em prol de um Natal mais digno e feliz às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.


Visite, apaixone-se e ajude a LBV!
Em Maricá/RJ, o Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade está localizado na Av. Vereador Francisco Sabino da Costa, 259 — Centro. Para outras informações, ligue: (21) 2634-2027

CARLOS AUGUSTO TENTA ACORDO PARA VANS DE RIO AS OSTRAS IREM ATÉ PARQUE DOS TUBOS

Carlos Augusto e representantes da prefeitura de Macaé definem acordo que permitirá vans de Rio das Ostras irem até o Parque de Tubos

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, e o secretário de Ordem Pública e Controle Urbano do município, Cel. Sérgio Pinto, se reuniram na tarde da terça-feira, dia 20, com representantes da prefeitura de Macaé para definir os últimos detalhes do termo de cooperação entre os municípios que permitirá as vans de Rio das Ostras levarem passageiros até o Parque de Tubos, em Macaé.
A medida beneficiará grande parte dos quase 30 mil passageiros que se deslocam entre os dois municípios diariamente e que, desde quando o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado (Detro) reduziu o número vans intermunicipais, precisam desembarcar no limite entre os municípios e caminhar cerca de 500 metros pelo acostamento da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-116) até o Parque de Tubos.
Ao todo, 64 vans de Rio das Ostras farão o transporte de passageiros até o Parque de Tubos. Entretanto, os passageiros ainda contarão com a linha de ônibus que liga os dois municípios e com as 22 vans intermunicipais autorizadas pelo Detro.
Essa foi a terceira reunião entre os municípios sobre o assunto e a previsão é que o acordo seja assinado na próxima semana. O prefeito Carlos Augusto fez questão de frisar que o município tem urgência que essa situação seja resolvida para que os riostrenses que trabalham em Macaé não mais precisem ficar expostos ao tempo e aos riscos de acidentes ao andarem no acostamento da Rodovia Amaral Peixoto.
“Estamos criando alternativas para não prejudicar nossa população desde quando o Detro tirou de circulação quase 120 vans. Já fizemos reuniões no Rio com o Detro e com o município de Macaé, que, através do prefeito Riverton Mussi, tem se mostrado sempre solícito e disposto a resolver essa situação conosco”, destacou Carlos Augusto.
O prefeito afirmou ainda que o novo percurso não afetará o valor da passagem. Quem for até o Terminal Parque de Tubos pagará o valor da tarifa intramunicipal de Rio das Ostras, R$1,60.
Representando o município de Macaé participaram da reunião o subsecretário de Transporte, Jorge de Jesus, o subsecretário de Trânsito, Marins Oliveira Júnior, a diretora da secretaria geral da Mactran, Lílian Lopes, e o assessor jurídico do município, Paulo Fernando.
Marins Oliveira afirmou que Macaé também tem interesse em que essa situação se resolva. “Esse cenário é muito desgastante. Precisamos oferecer condições melhores para esses trabalhadores e a iniciativa de Rio das Ostras é muito importante”, frisou.

ATRIZES APOIAM O TRABALHO DA LBV





Atriz Viviane Victorette abraça causa solidária

A atriz conhecida por interpretar personagens
como a Ju, na novela América, da Globo, é mais uma personalidade a abraçar o ideal de solidariedade. No Rio de Janeiro, Viviane participou da gravação do videoclippe institucional da Campanha Natal Permanente da LBV – Jesus, O Pão Nosso de cada dia! juntamente com seu bebê Julia, de quatro meses. A iniciativa, que tem como padrinho o ator e diretor global, Jorge Fernando, visa arrecadar 500 toneladas de alimentos não-perecíveis que serão entregues ás famílias atendidas pela Instituição, ao longo do ano. Atualmente, a atriz está em cartaz, no Teatro Maria Della Costa, em São Paulo,com a peça A Bela e a Fera.

Também a atriz Isabella Drummon veste a camisa da solidariede e doa cachê para Campanha de Natal da LBV, no RJ. e foi uma das mais de 60 personalidades a vestirem a camisa da solidariedade. A jovem, que interpreta a Bianca da novela ‘Caras & Bocas’, da Rede Globo, participou da gravação do videoclipe institucional e da sessão de fotos, doando seu cachê para a Campanha Natal Permanente da LBV – Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, no Estúdio Dr. Bass, no Rio de Janeiro/RJ.
A ação tem como padrinho o ator e diretor Jorge Fernando, que, pelo segundo ano consecutivo, apoia a ideia, cujo o objetivo é arrecadar 500 toneladas de alimentos não perecíveis para serem entregues a milhares de famílias atendidas ao longo do ano pela Legião da Boa Vontade.

Isabelle, desde criança, já mostrava o talento nas telinhas. Aos 7 aninhos, interpretou a personagem Emília, do Sítio do Picapau Amarelo, da Globo, de 2001 a 2006. Participou de minisséries, filmes e especiais de fim de ano, da emissora em que trabalha.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV!
Em Maricá/RJ, o Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade está localizado na Av. Vereador Francisco Sabino da Costa, 259 — Centro. Para outras informações, ligue: (21) 2634-2027.