Este Posto de Combustível ALE localizado na Estrada dos Bandeirantes, em frente ao numero 7945 , na esquina da Rua Chalé, no bairro Camorim, possui em sua construção uma característica muito interessante. O proprietário zelando pela conservação da Natureza, quando da construção do mesmo, realizou obras de modo que uma árvore não fosse cortada.
Vejam como ela esta frondosa e totalmente protegida no espaço de suas instalações de equipamentos.
Realmente um exemplo. Este proprietário deve ter conhecimento que cada árvore derrubada mata dez vidas humanas por doenças respiratórias e que mais de 200 mil espécieis de arvores já foram extintas de nosso planeta. Este proprietário deve saber também que a Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente Econômico e Social em todo o mundo, reunida em Estocolmo em 1972 alertou em um dos seus itens:" Podemos causar, por ignorância ou indiferença, prejuízos consideráveis e irreversíveis no meio ambiente, do qual dependem a nossa vida e o nosso bem estar. Os homens de todas as condições e as organizações mais diversas podem pelos seus valores e pelo conjunto das suas ações, determinar o ambiente futuro do mundo".
Em nosso entender, o proprietário do POSTO ALE sabe como proteger as gerações futuras.
3 comentários:
É muito importante estes fatos serem narrados para servir de exemplo prá muita gente.
O Jornal, realmente, está fazendo um trabalho muito legal para o nosso bairro.
Aqui, perto de casa eles costumam jogar lixo debaixo das árvores e depois acende fogo e muitas delas estão com os troncos bastantes queimados.
Eu também brigo mas eles nem ligam.
O meio ambiente ainda não é um devr para todos.
Parabens
Claudia do bairro Curicica
Ações como esta , que pouco se percebe em nosso dia-a-dia, do proprietário do posto de combustível, exemplar , diga-se de passagem, não é o que mídia divulga em suas principais páginas, e que serveria como um belo exemplo de preservação a ser copiado pelas próximas gerações. Infelizmente a midia "toca o barco" apotando cada vez mais para as manchetes catastróficas, que se impõe com grande impacto hipnótico na grande massa de subletrados - o que inclui um grande número de jovens com ensino médio " feito por tabela" ( desculpem a péssima figura de linguagem - que é pertinente); e, portanto, manchetes como esta da postagem deste "blog jornalístico" serão apenas encontradas no vasto mundo da "blogosfera", que pressinto já incomodar àqueles que tanto versam sobre "a liberdade de imprensa", mas que estão se distanciando do jornalismo autêntico e original, que se estabeleceu com a premissa libertária - antes de se tornar um dever, hoje refutado nas atuais edições dos grandes vespertinos - de informar o que é para o bem do povo, de informar o que gera bons exemplos, ou seja, de informar sobre as ações de cidadãos comuns, como o que se relata na postagem, que preservou a árvore em questão, que cumprem com o seu papel, com o seu dever, antes de mesmo de ser uma obrigação, em nome da qualidade de vida...que, jornalísticamente, jaz esquecida.
Parabéns pela postagem simples, direta e significativa.
Deyse,
Obrigado pela matéria.
Realmente, alterei o projeto inicial de construção do "bunker" que abriga o compressor de GNV para manter o Pé de Cajá. Apesar de ter causado aumento nos custos da construção e cuidados constantes de manutenção, coletando os frutos que a árvore gera quando está na época, para nós do Posto Frentana é gratificante cuidar do nosso Meio Ambiente e ajudar a preservar a Natureza.
Leonello
Postar um comentário