Todos são sabedores de que nossa área (Zona Oeste) foi uma das mais atingidas. Em Cuiricica na Rua Vila Aurora todos tiveram DENGUE foram mais de 4.500 casos.
Mas, parece que as pessoas já esqueceram. A falta de cuidado com o LIXO continua. Ainda hoje em vários locais vi sacos de plásticos com água de chuvas acumulada, copos descartáveis e muito LIXO, muito LIXO.
No espaço da Rua Igarapé-açu que pertence a Carvalho Hosken já tem montinhos de LIXO aqui e acolá. È uma vergonha! Vou providenciar limpar, pois ainda nem concluímos os serviços que nos propomos realizar e o local já está bastante sujo.
Aproveito para solicitar que, quando forem levar bananas para os micos não esqueçam de trazer o saco de plástico e jogar na lixeira.
Com referência a águas pluviais que ficam paradas, na Rua Igarapé-açu, após a entrada da guarita do lado esquerdo (pelo desnível da rua e falta de caimento adequado) já falei com o Sr.Silvio que se mostrou bastante preocupado e interessado em providenciar o escoamento da mesma. Vou solicitar que tal serviço seja realizado com urgência e prioridade que o caso requer, pois aquela água parada é um prato cheio para os mosquitos que causam a DENGUE.
Deixo registrado também, que no mesmo local onde o LIXO é diariamente recolhido, (ra Igarapé-açu logo depois da guarita) catadores futucam o LIXO e deixam o que não interessa espalhado por toda a área. E a COMLURB não retira o que não estiver devidamente ensacado e amarrado.
Como naquele local outro prédio também dispões seu LIXO temos que entrar num acordo para que o local seja limpo diariamente, pois afinal é o local o início da rua Igarapé-açu, o cartão de visita e entrada de nosso Condomínio (Village Barra Linda – Espiguinho).
Um comentário:
No meu entender, pois há muito já observei, que o pessoal que faz a limpeza da rua (Espiguinho) só limpa o lado esquerdo.
Ele passa com a vassoura e a pá empurrando aquele galão mais não cata se quer um plástico que fica do lado direito.
Acho que o profissional tem que ser orientado que ele é pago para varrer a rua e não ter pecuinhas com , por exemplo os empregados do prédio em frente aonde a COMLURB recolhe o LIXO que também não fazem NADA,
Naquele local além da água acumulada fica cheio de LIXO - é uma vergonha. Afinal quem comanda estes serviços, quem orienta estes funcionários?
Porque que eles fazem o que querem?
Acho também que o sindico tem que dividir as tarefas e com relação aos móveis dá responsabilidade aos sindicos de cada bloco que aliás digá-se de passagem tem alguns que precisam ser substituidos com urgência . ´E fácil constatar o que estou falando entrando em vários blocos e vendo como são diferentes, Poucos são muito bem cuidados enquanto outros mais parece uma cabeça de porco.
Parabéns pela sua luta. Tive o prazer de conhece-la limpando o jardim ali da frente que quando as plantas pegarem vai dá um outro tcham ao Espiguinho.
Um morador que se identificar vai apanhar da subsindica.
Postar um comentário