10 de outubro de 2008
Prefeito Marquinho Mendes, reeleito no município de Cabo Frio, recebe a imprensa e fala sobre seus projetos para o próximo mandato.
Em entrevista coletiva cedida à imprensa local, dia 10/10, no auditório da Prefeitura, o prefeito reeleito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, respondeu as perguntas feitas pelos jornalistas, além de falar sobre os projetos que realizará neste novo mandato.
- O povo entendeu que o meu compromisso é com a dignidade do cidadão, com as pessoas dessa terra. Nosso governo teve 85% de aprovação e temos a consciência de permanecer com os nossos acertos e corrigirmos os possíveis erros. Vamos continuar caminhando juntos.
Ele reafirmou o compromisso de construir uma cidade cada vez melhor:
- Eu fui para as ruas, trabalhei muito, levei propostas junto com o grupo que formamos. E nossas caminhadas, verifiquei que o povo queria que eu continuasse como prefeito. O povo já estava percebendo que o nosso governo é um governo diferente. Na periferia; e no distrito de Tamoios, tivemos 70% dos votos. Pela primeira vez o cidadão se sentiu valorizado. Nós optamos por apresentar propostas, e não por atacar os adversários. Foi a vitória de uma campanha limpa e decente.
Ao ser perguntado sobre a questão dos contratados, o prefeito afirmou que a máquina administrativa não pode funcionar sem eles:
- Cabo Frio é de todos, sim, mas se eu tiver que optar entre dar um contrato para uma pessoa que me ajudou a ser reeleito ou para um adversário darei para aquele que me ajudou. Isso é justiça, e que fique bem claro para toda a imprensa: vamos realizar concursos públicos, pois temos que obedecer à justiça. Mas se depender de mim, nenhum funcionário contratado será mandado embora. Será sempre necessário o trabalho dessas pessoas – afirmou.
O prefeito também falou sobre o seu secretariado, garantindo que, mesmo que haja qualquer reestruturação na máquina administrativa, nenhum deles será desamparado:
- Poderá acontecer alguma mudança, sim, mas todos serão amparados.
PROJETOS
Entre os projetos para o próximo governo, o prefeito Marquinho Mendes destaca a construção do Centro de Convenções, o que, segundo ele, vai alavancar a economia do município, gerando mais empregos e renda, além de atrair mais investidores para a cidade, como é o caso do Clube Med, o quarto do País, que será construído no Peró e cujas obras estão previstas para começar em dezembro deste ano.
Iremos também realizar melhorias no Hospital de Tamoios e começar a construção do Restaurante Popular, onde as refeições terão o preço popular de um real. Também serão criados três novos terminais de ônibus no distrito de Tamoios e nos bairros São Cristóvão e Jardim Esperança, além do projeto de revitalização do centro da cidade, que inclui, entre outros, a criação de um estacionamento subterrâneo, o que facilitaria a vida de moradores e turistas, principalmente no verão e nos grandes feriados.
O prefeito encerrou a entrevista afirmando:
- A vitória é do povo, o povo está festejando, pois é uma vitória que vai ficar marcada na história de Cabo Frio. Conselho que dou aos derrotados: reconheçam que o povo fez a melhor opção para o governo da nossa cidade.
Foto: Marconi Castro/SECOM Cabo Frio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário