LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

16 de dezembro de 2008

PROJETO TOCHAVERDE CONVOCOU MENINAS E EM 2009 FARÁ MUITAS REALIZAÇÕES






















“ ANTES DE PENSAR EM DEFENDER A NATUREZA DO HOMEM, DEVE-SE PENSAR EM COMO PROTEGER A NATUREZA DO HOMEM”

Foi um momento de muita alegria e descontração para algumas meninas que adotaram as flores plantadas na Rua Igarapé-açu (cerca no local de propriedade da empresa Carvalho Hosken).
Conforme o prometido foram afixadas em cada planta uma placa com os dizeres – eu adotei esta flor e você vai adotar uma? O nome da menina e o numero de seu bloco e apartamento.
Quando necessário, elas estão regando e cuidando das mesmas e disputando entre elas qual planta dará a primeira flor.
Foi determinado por Deyse Cruz idealizadora do Projeto que as meninas ganharão brindes pelo carinho e dedicação à natureza, que serão oferecidoss pelo Deputado Estadual TUCALO DIAS e que , oportunamente, estará visitando esta comunidade.
Agradecemos também a administração do Condomínio Village Barra Linda que plantou muitas plantas naquele local.
É muito bom, hoje, apreciar a localidade: o que antes era cheio de LIXO (Poltronas, Móveis e Colchões) agora se tornou um local LIMPO onde muitas pessoas, inclusive, levam seus cães para passear e realizam, diariamente, caminhadas).

A partir de janeiro de 2009 o Projeto TOCHAVERDE incentivará as caminhadas naquele local.
Para isto estamos providenciando com a Assessoria do Deputado Tucalo Dias a confecção de camisas, o atendimento profissional de um enfermeiro(a) para retirada de pressão e orientação com pessoal habilitado sobre as caminhadas para a turminha da terceira idade.

Na oportunidade, Deyse Cruz juntamente com as meninas recolheu copos e sacos de plásticos (apesar de poucos) que alguns ainda jogam na rua e o vento leva para o local.
Temos certeza, com a ajuda e cobrança constante das crianças do Condomínio e dos fiscais mirins eleitos pelos Palhaços TOCHINHA e TOCHUDO, em breve, tais ocorrências não acontecerão.
Estamos, também, reiterando o pedido que fizemos, em outubro de 2008 a COMLURB de colocação de cestas de recolhimento de LIXO para a rua Igarapé-açu.

4 comentários:

Anônimo disse...

Através de pequenos gestos podemos mudar o mundo!
Tenho certeza que são atitudes como essa que irão salvar o nosso planeta. Através das crianças das novas gerações, poderemos conscientizar a população da importância da natureza para nossas vidas.
Fico feliz de saber que Políticos estão apoiando essas iniciativas.
Parabéns Tocha!!
Vanessa - RJ

Anônimo disse...

Boa tarde,
já houvi falar do jornal, mas não tive a oportunidade de lê-lo.
Bom deixe me apresentar, sou uma pessoa que ama o Bairro onde mora, acho este lugar maravilhoso, mas de uns tempos pra cá o crescimento está se tornando um cáus. As pessoas não tem um pingo de educação e jogam lixo na rua. Quando tenho tempo coloco minhas luvas, visto minha roupa de sem-terra e começo a catar os copinhos e saquinhos pelo caminho.... é muito lixo!!! São milhares de larvas de dengue encontradas. Acho que já faz mais ou menos 02 anos que faço isso, e para algumas pessoas sou exemplo, para outras sou maluca e não tenho o que fazer dentro de casa. Mas eu prossigo com fé em Deus e sei que este meu trabalho voluntário já livrou muitas pessoas, inclusive minha família da dengue, de enxentes e de outras doenças trazidas pelo lixo das ruas. Porém sei que sozinha não consigo muita coisa e me canso demais(já peguei até tendinite no pé pelo excesso de esforço), por isto estou aqui perguntando sobre a possibilidade de conversarmos sobre melhorias que podem ser feitas aki no Camorim, mais precisamente na Estrada do Camorim. Estou confiante com a nova Prefeitura, mas precisamos conscientizar a cada um para fazer a sua parte. Aguardo uma resposta, alguma idéia, uma mobilização talvez, uma reportagem, um contato mais forte com o poder público. Por favor nos ajudem a salvar o Camorim.
Josy

Anônimo disse...

achei muito legal elas cuidando da natureza.
Mariana - Tijuca

Anônimo disse...

ola deize ate q enfim te encomtrei vc esta de parabens com o seu jornal vi a alegria das criancas. ate q quaqua ta fazendo alguma coisa mas a promessa de legalizar o transporte alternativo ainda nao cumpriu,por nao cumpri o prometido o meu carro foi preso pelo detro na estrada de itaipuacu em frente ao colegio ataliba.como estou em casa fiquei aqui no computador. um abraco petrarca.