Começa dia 31 de março, e vai até 7 de abril, de a0 às 16 horas na Casa dos 500 Anos, e de 8 a 14 de abril, de 11 às 16:oo no Forte São Mateus, em Cabo Frio, a primeira exposição de fotos do “Projeto Baleias”, realizado pelo Instituto Aqualie e pela Shell Brasil. A mostra vai expor as fotos feitas desde 2001 de baleias jubarte monitoradas através de satélite por toda a costa brasileira.
Ao todo, são dez painéis com fotos, de 2001 a 2008, e textos sobre a história e as diferentes etapas do projeto, desde a preparação do material. Também serão expostos os mapas com as rotas das baleias e vídeos. A exposição é voltada ao público em geral, mas visa atingir principalmente alunos das escolas públicas e particulares. Também poderão ser agendadas palestras em grupo pelo número (21) 8814-5302 ou através do e-mail: http://br.mc322.mail.yahoo.com/mc/compose?to=contato@aqualie.org.br.
A entrada é gratuita. Os eventos contam com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, através da secretaria de Turismo e Cultura.
O projeto – Iniciado em 2001, teve como ponto de partida a cidade de Cabo Frio. Do local partiu o navio de pesquisa oceanográfica Atlântico Sul, passando por vários destinos até chegar a Natal (RN).
O projeto tem como objetivo monitorar as baleias jubarte na costa brasileira, através da fixação de transmissores nos animais, com o objetivo de analisar os movimentos e o comportamento migratório da espécie. A idéia é promover a preservação das baleias através da educação ambiental.
O projeto conta com o patrocínio da divisão de Exploração e Produção da Shell Brasil.
Viviane Teixeira
Comentário do BLOG - na foto maior baleias encalhadas na praia (Australia).
É necessário que o problema seja mais divulgado por todas as Prefeituras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário