Três dias que demonstraram não só a energia do povo que lotou a praça do evento mas também a união entre todos os participantes desde a equipe de produção da Delfim Moreira até os comerciantes que atenderam de forma profissional ao público, passando pelo apoio da Prefeitura Municipal com a Guarda Municipal, a ambulância com enfermeiros, o carro de som que puxou a cavalgada, a defesa civil e a subprefeitura do espraiado.
Difícil seria enumerar os responsáveis pelo sucesso da festa, mas o povo, com certeza foi o principal personagem. O número de cavaleiros reunidos no Rancho Ubatã na parte da manhã já anunciava o sucesso do evento. A maior comitiva já envolvida deixou o local rumo ao espraiado após as orações e a tradicional churrascada oferecida pelo Sr Jacinto Caetano que esteve presente ao evento todos os dias.
A polícia Militar acompanhou todo o percurso e uniu-se a Policia Rodoviária na chegada à RJ 104. Não apenas o dever de estar escoltando um enorme numero de pessoas mas o respeito pela demonstração de religiosidade fizeram com que todos chegassem ao Espraiado com a reverência que a data merecia. Os próprios cavaleiros ficaram agradecidos, pois pela primeira vez um grande espaço estava à disposição para que os cavalos fossem colocados. Espaço este cedido pelo Sr Juarez, proprietário da Grande Fazenda ao lado da Capela e que também abrigou todos os carros, terminando com o problema de estacionamento.
A missa foi celebrada em uma grande tenda com altar e iluminação especial pelo Padre João Serra - Um momento que com certeza não será esquecido pelos fiéis. Logo após o Grupo Forró Brasil começou sua apresentação com a participação especial de Manhoso. Depois a vez foi do grupo Swing Kariok. As atrações seguiram-se. Dois shows por dia e um palco com pista de dança para que o forró não perdesse o rumo.
No segundo dia Trio Xique Xique e irmãos Liandro e no terceiro Forrozão Eclipse e Grupo Art Dance. A criançada não foi esquecida. À tarde aconteciam apresentações de mágicos e a recreação magistralmente comandada pela coreógrafa Beth Morgado. Wall Araújo também brilhou entre os baixinhos e um parquinho lembrava a alegria de ser criança.
A chuva veio apenas no primeiro dia, mas as grandes tendas serviram de abrigo e o trabalho de colocação de manilhas feito na semana anterior escoou a água com perfeição, sem nenhum problema. Até a chuva foi embora rapidinho, pois viu que ali não iria se criar.
Jaquinho e sua turma deram um show na preparação do terreno. O eletricista Garrincha trabalhou dobrado para colocar a iluminação em todo o evento a tempo pois a Ampla...sim, a Ampla, teve que ser a nota negativa da festa. Mesmo com as taxas pagas ( R$ 1.970,00) e pedidos feitos conforme determinação da companhia, o transformador não foi instalado. O prejuízo para o evento teria sido incalculável em vários sentidos, não fosse a presteza da equipe Delfim Moreira em trazer um grande caminhão gerador do Rio de Janeiro para que toda a iluminação do evento (e não era pouca) fosse mantida em potencia máxima.
A Ampla também deu o tom de "piada pronta" quando no segundo dia às 17 hs enviou uma equipe para "fiscalizar" a instalação. A própria equipe teve que se deparar com um tremendo vazio no lugar onde deveriam estar um poste e um transformador - fato que seria cômico se não fosse trágico e demonstrasse o descaso da empresa com o município.
Enfim, uma festa onde sobrou animação, recorde de público e com um nível de qualidade demonstrado até no grande Vagão banheiro, elogiado por todos. Uma festa que demonstra que, ao contrário do que dizem os derrotistas de plantão, a população de Maricá busca a qualidade e o profissionalismo e sabe retribuir quando o encontra.
Isabel Garnett
NOTINHAS DO JORNAL TOCHA: Obrigada pela matéria que trouxe muitas saudades daquele tempo em que eu tinha que levar Maria Veronica para todas as festas e cavalgadas... tempo bão!
Delfim Moreira que bom que você me achou... Sucesso no seu trabalho e parabéns pelo evento. Deyse Cruz
Um comentário:
A festa foi linda só o que quase atrapalhou mesmo foi a incapacidade profissional de uma empresa chamada ampla....
o evento foi mil
Marcelo - Itaipuaçu
Postar um comentário