Consiga o que você quer: você pode ter mais de 20 anos de casamento. Nem assim, a convivência com seu par será maior do que a da sua sogra, que conhece a figura desde o nascimento. Na hora de um aperto, vale pedir a ela dicas que garantam o sucesso das suas intenções.
2. Conquiste uma aliada: ela pode até ficar neutra. Mas, se vocês vivem às turras, tudo indica que sua sogra será sempre do contra para espezinhar. Já ficando do lado dela, você ganha uma aliada de peso e com alto poder de persuasão (desafiar a mãe é passatempo que perde a graça depois que a adolescência vai embora).
3. Aumente a intimidade do casal: sabe quando tem algo estranho no ar e está difícil descobrir o que é? Sua sogra pode ajudar na solução do mistério. E não só porque ela pode ser confidente do seu marido ou da sua esposa. Mas porque ela sabe, direitinho, o que pode tirar o filho ou a filha dela do sério.
4. Espelhe-se nela: esta dica vale, principalmente, para os rapazes. Observar a sogra é ter uma idéia do que está por vir dali a uns anos. As manias da sua mulher, quando ela ficar mais velha, tendem a ser muito parecidas com as da mãe dela. Use a proximidade para promover mudanças enquanto há tempo.
5. Evite ser a ovelha negra da família: normalmente, a casa da sogra é mesmo um ponto de encontro da família. Bagunçada ou não, ela reúne as gerações e haja jogo de cintura para encarar tanta gente, sem ser o alvo das fofocas ou das piadas. Ter um relacionamento bom com a sogra é o primeiro passo para ganhar prestígio e ficar livre das chacotas.
6. Melhore seu poder de barganha: conseguindo a simpatia da sua sogra, nem sua mulher ou seu marido vai ter fôlego para contrariar suas idéias. Mas, para isso, não adianta comprar um presente no Natal ou ligar para ela no domingo. Os agrados pedem carinho, boas conversas e sinceridade.
7. Aproveite a vida a dois: quando a sogra vira avó, você só tem a ganhar com esta amizade. E não apenas porque ela terá prazer em cuidar das crianças quando vocês saírem. Mas também porque ela não vai interferir na educação dos seus filhos sem ser convidada. Os palpites costumam ser motivo de muitas brigas e até ameaçam a autoridade dos pais (já que os pequenos, claro, agem por conveniência e não perdem tempo em soltar Mas a vovó deixa, quando você reclamar que eles comeram sobremesa demais ou foram dormir tarde).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário