Prefeitura desmonta ocupação em área de preservação em Rio das Ostras
Ação se antecipa à construção de loteamento irregular em Zona de Especial Interesse ao Meio AmbienteUma ação da Prefeitura ocorrida na última semana, dia 22, evitou a ocupação irregular de área de preservação ambiental, na Enseada das Gaivotas, em Rio das Ostras. O local faz parte da Zona de Especial Interesse ao Meio Ambiente – Zeima, localizada entre a Lagoa de Iriry e Itapebussus.Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e uma equipe do Departamento de Proteção Ambiental, da Secretaria de Guarda e Trânsito, retiraram a demarcação de 12 lotes na área, com madeiras e arame farpado.A Secretaria de Meio Ambiente realiza fiscalizações de rotina nas áreas de preservação para garantir que não aconteçam ocupações irregulares.Zona de Especial Interesse – A Zona de Especial Interesse ao Meio Ambiente – Zeima foi criada em dezembro de 2008, como previsto no Plano Diretor do município. O zoneamento ordena a ocupação da área, respeitando sua função ambiental.
O local é importante pela contribuição de recursos hídricos para a manutenção das lagoas. A Secretaria de Meio Ambiente recomenda a quem for adquirir lotes ou construir imóveis na Zeima que procure antes a Secretaria para conhecer os critérios de utilização.
Foto- Tiago Figueiredo
Um comentário:
Não sou muito chegada ao prefeito mais devo reconhecer que na equipe ele tem algumas pessoas que estão realizando um excelente trabalho.
Parabéns a equipe do Meio Ambiente.
Jussara - Centro - Rio das Ostras
Postar um comentário