Será lançado dia 16 de maio, na Escola Municipal Achilles de Almeida Barreto, no bairro Porto do Carro, o projeto “Cabo Frio Cultura Viva”. O projeto, que tem como objetivo envolver artistas locais em apresentações diversas nas escolas e espaços públicos, ocorre das 10h às 20h, com realização de oficinas culturais e apresentações de filme, música e dança.
De acordo com o coordenador municipal de Cultura, Guilherme Guaral, o projeto tem como objetivo “envolver toda a família e as comunidades locais em atividades que levem informação e também diversão a essas pessoas”.
Na primeira edição, o projeto vai envolver oficinas culturais, das 10h ao meio-dia e das 14h às 16h. Das 16h às 18h, é a vez das crianças se divertirem com o “Cine Pipoca” que apresenta o filme “O Menino Maluquinho”. Das 18h às 20h, acontecem apresentações de dança, de cultura popular e um show com Oswaldo Guimarães. Toda a programação é gratuita e realizada pela secretaria de Turismo e Cultura, através da Coordenadoria de Cultura.
Ainda de acordo com Guaral, o projeto que terá o próximo sábado como laboratório, tem previsão para iniciar, efetivamente, em diferentes bairros do município, no mês de junho. Na última quinta-feira, dia 7, o coordenador reuniu cerca de 30 artistas de Cabo Frio em uma reunião no Teatro Municipal. Na ocasião, Guaral apresentou o projeto “Cabo Frio Cultura Viva” aos presentes e pediu a colaboração dos artistas em diferentes apresentações culturais.
Tamoios Cultura Viva - Dia 15 de maio, tem início no distrito de Tamoios o projeto “Tamoios Cultura Viva”. Uma espécie de “braço” do projeto principal, o de Tamoios contará com apresentações semanais com exposições diversas, shows musicais e de dança, exposição de artesanato, comercialização da gastronomia local, sessões de cinema, “contação” de histórias e declamação de poesias. Também está sendo estudada a possibilidade de realizar, aos domingos, atividades infantis.
Dia 15 de maio às 19h, será inaugurada, na Subprefeitura de Tamoios, a sala Chico Tabibuia - escultor autodidata e de fama internacional, falecido em 2007. Na ocasião, acontecerá exposição de artes plásticas, pequeno show musical e exposição de artesanato. Será oferecido um coquetel inaugural.
NOTINHA DO JORNAL TOCHA:
"A cultura é o que subsiste quando se esquece tudo o que tinha aprendido." (Selma Angulof)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário