LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

26 de junho de 2009

CLÍNICA DE MEDICINA HIPERBÁRICA O2HLAGOS


















Centro de Medicina Hiperbárica O2HLagos
O2HLagos - Centro de Medicina Hiperbárica e Tratamento de Feridas
Av. Teixeira e Souza, 2104 - São Cristóvão - Cabo FrioTel.: (22) 2648-0878 - contato@o2hlagos.com.br
http://www.o2hlagos.com.br

ATENDIMENTO COM A UNIMED – PARTICULAR E PREFEITURA

_______________________________________________

A Clínica dispõe de uma Câmara Hiperbárica multiplace com capacidade para 8 pacientes, sendo 6 sentados e 2 deitados.

EQUIPE FORMADA POR:
Dr. Cristiano Passos Alonso
- Diretor técnico/médico hiperbarista CRM: 5267447-8, Dr. Frederico Sales de Matos - Gastroenterologista/médico hiperbarista CRM: 5262973-1, Dr. Heitor José Utrini Fontes - Cirurgião geral/médico hiperbarista CRM: 5265978-9, Dr. Fábio Pessanha Wagner de Brito - Angiologista/cirurgião vascular/médico hiperbaristaCRM: 5268114-8 , Gabryella Vencionek Barbosa- Enfermeira chefe - COREN: 26884, Rodrigo M. Lopes - Tecnico de enfermagem COREN: 332197, José Junio Monteiro Bezerra - Auxiliar de enfermagem COREN: 431316.
ADMINISTRADOR: PAULO C.P. CARNEIRO
_____________________________________________________________
Serviços e Mecanismos de Ação da OHB.
O oxigênio hiperbárico é usado para o tratamento de condições em que a isquemia, edema, formação de bolhas, intoxicação tecidual ou agentes infecciosos interfiram com a sobrevida, função ou cicatrização dos tecidos. Seus efeitos são obtidos através de cinco mecanismos principais de ação:
Hiperoxigenação: O oxigênio é transportado pelo sangue de duas formas: quimicamente ligado à hemoglobina e fisicamente dissolvido no plasma. Com a OHB há uma saturação completa da hemoglobina e aumento considerável do oxigênio dissolvido no plasma.
Vasoconstrição: O aumento de pO2 arterial leva à vasoconstrição generalizada. Este efeito pode ser benéfico no tratamento de patologias em que o edema seja o principal problema. Embora possamos pensar nesta isquemia, devemos levar em consideração que a hiperoxigenação obtida suplanta a isquemia causada pela vasoconstrição.
Redução no tamanho das bolhas: Está diretamente relacionada ao aumento da pressão ambiental de acordo com a Lei de Boyle. Além disso, através do mecanismo de contradifusão o oxigênio substitui o gás inerte presente na bolha, provocando assim a sua reabsorção pelos líquidos orgânicos.
Neovascularização: A OHB acelera a neovascularização através da elevação intermitente da pO2 arterial, resultando no aumento da proliferação celular.
Efeito Antimicrobiano: A OHB é bactericida, exercendo efeito inibitório no crescimento e produção de toxinas na maioria de anaeróbios e de aeróbios microaerófilos. O suprimento de oxigênio para uma área de invasão bacteriana é essencial para a efetiva ação dos leucócitos(fagocitose). Sendo assim, a OHB favorece a atuação dos leucócitos em meios isquêmicos e/ou hipóxicos.
Indicações para a Oxigenoterapia
Gangrena Gasosa, Síndrome de Fournier e outras infecções necrotizantes de tecidos moles; celulites, fasceítes e miosites: A diminuição da taxa de mortalidade é significativa quando se usa o debridamento cirúrgico com a antibióticoterapia e a OHB.
Doença Descompressiva: A OHB é o tratamento de escolha. É provocada pela descompressão inadequada de mergulhadores, trabalhadores de bolsão pneumático, minas, etc.
Intoxicação por Monóxido de Carbono ; intoxicação por cianetos ou derivados cianídricos: É o tratamento de escolha nos pacientes com intoxicação por CO que não se recuperam total e imediatamente após a inalação de O2 a 100% em pressão ambiente. Na pneumonite química, causada por inalação de CO ou intoxicação por cianetos, a OHB leva a uma redução significativa do edema pulmonar, ajuda a reverter a acidose tissular e reduz os efeitos colaterais do tratamento convencional que provoca a produção de grande quantidade de meta hemoglobina.
Isquemias Agudas Traumáticas: Lesões por esmagamento, síndrome compartimental, reimplantes de extremidades amputadas, etc. Usamos a OHB para combater a hipóxia e o edema tecidual decorrente do trauma e os efeitos da síndrome de reperfusão.
Vasculites Agudas: De etiologia alérgica, medicamentosa ou por toxina biológica (picadas de aracnídeos, ofídios e insetos).
Queimaduras: A OHB é um importante auxiliar no tratamento de queimaduras, porque reduz o edema, mantém a integridade da microcirculação e fornece substratos essenciais para manter a vitalidade dos tecidos vizinhos à área queimada, bloqueando a progressão da lesão. Esses efeitos reduzem em 75% a necessidade de enxertos, reduzem o tempo de hospitalização, reduzem o índice de infecções, reduzem a mortalidade e os custos hospitalares em 36% por paciente.
Anemia Aguda: O tratamento de escolha é obviamente a reposição sangüínea, mas se por motivos médicos, religiosos ou por outras razões não for possível a transfusão, a OHB é empregada.
Osteomielites Refratárias: A OHB é um tratamento adjuvante aos debridamentos, antibióticoterapia, cuidados locais e outras medidas clínicas e cirúrgicas. A OHB leva a uma melhora na cicatrização de feridas em tecidos isquêmicos, infectados e debridados, estimula os osteoblastos, normaliza os mecanismos de defesa do paciente, responsáveis pela destruição das bactérias, potencializa a ação dos antibióticos, reduz o edema e diminui a reação inflamatória e estimula a osteogênese.
Embolia Gasosa: A OHB é o tratamento de escolha, seja ela causada por mergulho, intervencções cirúrgicas, procedimentos diagnósticos, diálise ou manipulações ginecológicas.
Lesões Refratárias; úlceras de pele; lesões pré-diabéticas; escaras de decúbito; vasculites auto-imunes; deiscências comuns de suturas: Essas entidades apresentam problemas derivados de um único problema básico que pode ser resolvido pela OHB que é a hipóxia tissular.
Lesões por Radiação; radiodermite; osteoradionecrose e lesões actínicas da mucosa: Os pacientes submetidos a radioterapia podem, além de seus efeitos benéficos sobre o tumor, sofrer danos teciduais adjacentes. A causa básica desta lesão está na ocorrência de endarterite proliferativa progressiva, que resulta em hipóxia celular e eventual morte celular. Além disso, são criadas extensas áreas de tecido hipocelular, hipovascular e hipóxico, aonde não existem fibroblastos e osteoblastos funcionantes. A OHB atua estimulando a angiogênese nos tecidos com viabilidade marginal. Os mecanismos que a OHB oferece nesses casos são o aumento da difusão de O2 nas áreas comprometidas, melhorando a viabilidade tecidual, a microcirculação, a síntese do colágeno e a macrovascularização.
Abcesso cerebral: A OHB eleva de modo significativo a tensão de O2 no interior do abcesso provocando a inativação e até a morte das bactérias sensíveis a presença de O2. Diminui o edema, favorecendo a melhora da microcirculação, aumenta a atividade dos leucócitos aumentando também, a passagem dos antibióticos pela barreira hemato-encefálica, além de potencializar a ação de alguns antibióticos como a vancomicina, os aminoglicosídeos e a ciprofloxacina. *Em todas as indicações o início do tratamento deverá ser o mais precoce possível.

O Jornal TOCHA - Esporte, Cultura e Meio Ambiente destaca os excelentes serviços prestados por todos os profissionais da Clínica de Medicina Hiperbárica O2HLAGOS, pioneira no munícipio neste atendimento super especializado.
DEPOIMENTO DE UMA PACIENTE, ANDRÉIA DIAS, COM uma ferida crônica decorrente de uma cirurgia ocasionada por fratura no tornozelo esquerdo, HÁ DEZ ANOS E EM TRATAMENTO NA CLÍNICA HÁ APENAS DOIS MESES:

" EM TÃO POUCO TEMPO JÁ NOTO UMA MELHORA MUITO GRANDE E UMA EXCELENTE CICATRIZAÇÃO. É INCRÍVEL OS RESULTADOS DO TRATAMENTO QUE ESTOU FAZENDO NA CLÍNICA O2HLAGOS EM CABO FRIO.

AGRADEÇO, PRIMEIRAMENTE A DEUS E TAMBÉM A DEYSE CRUZ POR TER ME ENCAMINHADO NESTA MARAVILHOSA CLÍNICA E A TODA EQUIPE MÉDICA".

4 comentários:

Anônimo disse...

Foi bom esta reportagem pois há algum tempo atrás minha sogra que era diabética, precisou de um tratamento e tivemos muitas dificuldades pois estes equipamentos não têm em todos os hospitais.
Infelismente ela faceleu em fevereiro de 2009 no entanto acho super relevante a indicação destes serviços.
Eduardo Figueira - Campos - RJ.

Anônimo disse...

Fantástica a reportagem. Eu nunca havia falado neste tratamento.
Tenho saúde e não preciso graças a Deus, mas agora que tenho conhecimento posso informar a muitas pessoas.
Parabéns pelos diversos conteúdos do blog.
Azevedo - Itaipu- Niterói - RJ

Anônimo disse...

Fiquei curiosa em conhecer de perto o tratamento feito nessa camara.... abri a página da clinica e achei d+ o tratamento que realizam.
Obrigado pela matéria pois ficamos conhecendo um tratamento que meu pai deverá ser encaminhado, em breve, pois tem problemas sérios decorrentes da diabetes.
Marcos P. - Rio das Ostras - RJ

Anônimo disse...

Foi muito esclarecedora a matéria pois já havia escutado falar a respeito mas não tinha idéia de como funcionava.
Acho muito importante esta divulgação pois o numero de diabéticos com machucados incuráveis é muito grande.
Amorim Gomes - Friburgo - RJ