LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

3 de agosto de 2009

ITABORAÍ SEDIA PRIMEIRO SEMINÁRIO DO COMPERJ












“Desafios e benefícios socio-ambientais para a área do Comperj”, esse foi o tema do primeiro seminário realizado pela Petrobras e pelo grupo de comunicação, no Teatro Municipal de Itaboraí. A reunião teve o objetivo de discutir os impactos e melhorias que serão realizados na região do CONLESTE (Consórcio Intermunicipal do Leste Fluminense) com a implementação do Polo Petroquímico.
Com uma platéia de cerca de 200 pessoas, palestraram autoridades importantes como: o Prefeito de Itaboraí Sérgio Soares, o Presidente do CONLESTE, Carlos Pereira, o Presidente do Comperj, Nilo Vieira, o representante do Governo do Estado, Júlio Cesar Carmo Bueno, a Coordenadora Nacional do Programa Agenda 21, Carla Mattos, a Subsecretária de Estado do Ambiente, Elizabete Lima e Subsecretário de Estado de Processos de Urbanismo, Vicente de Paulo Moreira.
O principal assunto tratado foi a questão ambiental, sustentabilidade e os impactos socioeconômico que já estão sendo observados nos municípios envolvidos. Projeções futuras foram apresentadas e analisadas. Sobre elas, as autoridades apresentaram números e ações que poderão melhorar a qualidade de vida da população.
Júlio Cesar Carmo Bueno, afirmou que o Comperj é o investimento mais importante do Rio de Janeiro e declarou que o Governo do Estado está concentrado nisso. Ele elogiou a iniciativa do seminário e disse que foi formada uma equipe para tratar dos impactos desse grandioso investimento:
“Denominamos essa equipe como Projeto Gênio. Ela será responsável pela exteriorização do Comperj, como necessidade de água, luz, infra-estrutura, dentre outras coisas”, declarou Bueno.
O impacto ambiental foi muito bem discutido pela Carla Mattos e Elizabete Lima, que apresentaram a política de sustentabilidade e explanaram sobre as leis de ação ambiental que hoje são exigida para qualquer intervenção realizada na área da refinaria.

A Coordenadora Nacional do Programa Agenda 21, afirmou ainda que a Petrobras irá plantar 4 milhões de árvores e vai agilizar o processo de dragagem dos rios que cortam a região.
Após agradecer a vinda da refinaria ao Presidente Lula e a Petrobras, o prefeito Sérgio Soares, afirmou que ela era como um presente para Itaboraí.
Com a ajuda de slides ele apresentou as perspectivas para Itaboraí. Através de números e de classificações na área da educação, saúde, urbanização e desenvolvimento social, Sérgio apresentou os maiores desafios da cidade atualmente e as ações que a prefeitura já vem desenvolvendo para prepará-la para a cehgada da refinaria, como a implementação de cursos profissionalizantes no município para a população local.
“Essa é a maior preocupação do momento, a capacitação da população. Quero que esses cursos capacitem não só jovens, mas também adultos que precisam muito de oportunidades”, afirmou o prefeito.
A construção do Arco Metropolitano, foi o tema falado pelo Vicente de Paulo Moreira que explicou a importância da obra através de um mini vídeo. Com a ajuda de computação gráfica, Vicente, falou que o arco, que terá 145 km de extensão e será uma rodovia de primeiro mundo, vai cortar muitas cidades, gerando 56,2 mil empregos em sua construção e 10,8 mil empregos para o seu funcionamento.
Destacando a posição da Petrobras, Nilo Moreira, falou sobre sustentabilidade e disse que o petróleo, que aqui vai ser refinado, vai gerar riquezas em seu entorno. Hoje, a empresa já tem 15 turmas de alfabetização de adultos, 30mil pessoas estão sendo treinadas no Centro de Integração em São Gonçalo, dessas 90% já estão trabalhando e 70% são da região.
Nilo ressaltou ainda a importância da Petrobrás e o Poder público trabalharem juntos:
“Não podemos fazer o trabalho todo sozinho, contamos com o poder público para nos ajudar e assim ajudar a todos,” declarou.
No fim das palestras, foi apresentado o projeto Agenda 21, que tem o objetivo de promover ações que equipare justiça social, financeira, econômica e sustentabilidade ambiental.

Fonte:Prefeitura de Itaborai

Nenhum comentário: