O Grêmio Recreativo Associação Folclórica Escola de Samba Abissínia fará seu carnaval com muitas flores. Com o enredo “A Abissínia encanta com a beleza e o perfume das flores. Holandeses, avante! Desbravando as terras brasileiras e fundando a cidade de Holambra”, a agremiação conta a história da chegada dos holandeses ao Brasil, até a formação da cidade de Holambra, em São Paulo.
A escola de samba do bairro da Vila Nova se apresenta em três setores, com quatro carros alegóricos e 20 alas. O primeiro setor fala da chegada dos holandeses ao país trazendo a cultura dos moinhos, das tulipas, do gado leiteiro e da típica dança holandesa.
O segundo setor trata da fundação da cidade de Holambra, que em outubro de 1991 emancipou-se como município e recebeu o status de Estância Turística da Embratur, em 1988. Esse setor falará também, de como Holambra se tornou o maior exportador de flores da América Latina, sendo responsável por 80% da exportação desse setor. Finalizando o desfile, a agremiação vai trazer o carro da sedução, representando o casamento, além de falar dos vários significados das flores, das lendas e da importância do jardineiro.
- Vamos desfilar com graça, leveza e muito perfume, a tônica do desfile será a delicadeza. Demonstraremos como as flores traduzem nossos sentimentos de acordo com os momentos de cada um – avalia a carnavalesca Simone Guedes.
HISTÓRICO
Simone Guedes é natural do Rio de Janeiro e começou no carnaval há 15 anos, como assistente do Salgueiro Mirim em sua cidade. Além disso, trabalhou nas escolas cariocas Difícil é o Nome e Flor da Mina do Andaraí. Atua no carnaval de Cabo Frio há cinco anos e está na Abissínia desde 2008, quando foi campeã com o enredo sobre marchinhas de carnaval. Também foi campeã duas vezes pela Império de Cabo Frio: a primeira, em 2005, com enredo sobre feijoada; e a segunda, em 2007, com o enredo sobre dança.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário