7 de janeiro de 2010
MILHARES DE PESSOAS, MAS SEM VIOLÊNCIA
Shows da virada em Rio das Ostras: milhares de pessoas, mas sem violência
Organização foi destaque no réveillon de Rio das Ostras
Esquemas especiais de segurança e saúde garantiram a festa de moradores e turistas
Quem escolheu Rio das Ostras para passar o réveillon aproveitou uma festa alegre e tranqüila. A Prefeitura montou esquemas especiais de segurança e saúde para garantir que moradores e turistas entrassem em 2010 em clima de paz.
A Secretaria de Saúde montou duas tendas para atendimento de urgências, na Praia do Centro e em Costazul. Nesses locais, havia equipe médica e de enfermagem de plantão, o que reduziu o número de pessoas que buscou o Pronto-Socorro.
Ambulâncias estiveram de prontidão para remoção de acidentados. O grupo de Resgate também recebeu reforços, assim como a equipe de atendimento no Pronto-Socorro.
“O esquema de saúde funcionou muito bem. Não houve problemas graves e tivemos um réveillon tranqüilo”, afirmou o diretor geral do Pronto-Socorro, Lucas Rodrigues.
Organização - o engenheiro Rafael Mattos, de Niterói, passou o réveillon com a mulher e os sogros em Costazul e destacou a organização. “Achei tudo muito organizado e bonito. É uma pena que teremos que voltar para casa no domingo, queria aproveitar mais a cidade”, disse o engenheiro.
A mesma opinião teve a jovem Mariana Freitas dos Santos, de 16 anos, de Nova Friburgo, que escolheu o Centro de Rio das Ostras para passar a virada do ano, com os primos. “Achei muito legal! Gostei porque teve vários shows, muita gente, mas tudo tranqüilo. Não vi nenhuma confusão”, disse a estudante friburguense.
Segurança - De acordo com a Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, mesmo com a cidade lotada de turistas, nenhum incidente grave foi registrado no município. Cerca de 150 mil pessoas estiveram em Rio das Ostras para a festa do fim do ano. Para garantir que 2010 começasse sem violência, 180 guardas municipais trabalharam nas orlas e nas principais ruas do município. A cidade também teve um reforço no policiamento militar em 40%.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário