27 de fevereiro de 2010
MINC ASSISTE A DESTRUIÇÃO DE PISTA CLANDESTINA EM MARICÁ
Em uma operação encerrada, dia 26 fevereiro, com a presença do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e do prefeito Washington Quaquá, funcionários do Instituto Estadual do Ambiente e da Secretaria Municipal do Ambiente, utilizando máquinas pesadas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar e da Prefeitura, bloquearam uma pista de aviação clandestina com cerca de 400 metros de extensão e recolheram cinco carcaças de carros “desovados” na Restinga.
Minc disse que a ação, iniciada a partir de denúncia levantada pelo serviço de inteligência do governo, é uma resposta do Estado a ações criminosas realizadas na área ambiental. “A criminalidade e a impunidade andam juntas no meio ambiente. É preciso que a autoridade aumente sua área de ação e isso vem ocorrendo, por determinação expressa do presidente Lula. Hoje mesmo estamos estreando um helicóptero que doamos ao Inea justamente para facilitar a ação de repressão”, disse.
O prefeito Quaquá considerou muito importante a visita do ministro Minc em momento tão especial. “Maricá, um município cheio de santuários ecológicos como a Restinga, sempre merece tratamento especial de parte das autoridades do meio ambiente”, afirmou. Os secretários municipais do Ambiente, Alan Novaes, e o da Segurança, Jorge Braga, também assistiram a operação.
Fotos: Jornal Gazeta / Fernando Silva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário