DIREITO E OBRIGAÇÃO DE VOTAR - DIREITO E OBRIGAÇÃO DE RETIRAR O VOTO
Mais uma vez, teremos eleição, e para variar como sempre acontece a história é a mesma.
Poucos são os candidatos que, realmente, merece ser candidato e se eleito nos representar.
Quando vejo a briga pelo espaço para colocação de propagandas, por parte de seus assessores e cabos eleitorais, já classifico o candidato como um não cumpridor de leis.
Como poderemos votar em candidatos que não cumpre uma das leis do TSE?
Recentemente um desses cartazes caiu em cima de um automóvel (taxi) em plena Avenida Presidente Vargas. Aqui, em TAMOIOS com as forte ventanias uma placa por pouco não atingiu uma criança de cinco anos que atravessava a pista acompanhada de sua mãe.
Ao ligar para o TRE fomos informados que eles conhecem o fato, que inclusive já tiraram fotos, mas que primeiro avisam aos candidatos para procederem a retirada se não o fizerem então encaminham uma multa.
Não entendi! Se é lei por que tem que avisar antes? Pensei que não teriam que colocá-las!
Como poderemos votar em candidatos que não utilizaram este e outros periódicos, em muitas cidades do interior, para divulgar seu partido e seu numero?
Como poderemos votar naqueles que aqui e ai na sua cidade caíram de paraquedas, cheio de promessas e tirando o espaço dos candidatos de nossa cidade, da sua cidade, candidatos estes que conhecemos?
Bem, teríamos que ter muito espaço para citar tantas irregularidades.
Nessa eleição, torço para que você saiba usar o direito e a obrigação de votar mas que passe a se inteirar melhor de que também deveria existir uma lei para você ter o direito e a obrigação de retirar o voto que deu a seu candidato se ele, evidentemente, não corresponder, ou melhor, não cumprir o que prometeu. Você não acha?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
voce tem toda razão. vou colocar na cabeça de todos que temos o direito de retirar estes maus politicos do poder....
Marcos - Xerem - RJ.
Postar um comentário